Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com orçamento dado pelo Mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com orçamento dado pelo Mecânico

    Ora viva, segunda feira levei um Opel Corsa B 1.7 D de 1999 com 275 mil Km ao mecânico porque as mudanças entravam só com muita força e sempre que colocava a marcha atrás arranhava, por vezes ao colocar a terceira também o fazia. Para além disso o carro precisava de mudar os calços, duas ponteiras da direção e a correia de distribuição pois quando o carro foi comprado não trazia indicação sobre os kms em que tinha sido mudada. Hoje o mecânico ligou para dar o orçamento e é o seguinte:
    -Embreagem: 198 euros ou outra de 125 de qualidade inferior;
    -Ponteiras Direção: 30 euros;
    -Correia Distribuição: 40 euros;
    -Calços: 30 euros;
    -Serviço/Mão de obra: 100 Euros

    É a primeira vez que levo o carro a este mecânico, acham que o orçamento está correto?
    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
    Ora viva, segunda feira levei um Opel Corsa B 1.7 D de 1999 com 275 mil Km ao mecânico porque as mudanças entravam só com muita força e sempre que colocava a marcha atrás arranhava, por vezes ao colocar a terceira também o fazia. Para além disso o carro precisava de mudar os calços, duas ponteiras da direção e a correia de distribuição pois quando o carro foi comprado não trazia indicação sobre os kms em que tinha sido mudada. Hoje o mecânico ligou para dar o orçamento e é o seguinte:
    -Embreagem: 198 euros ou outra de 125 de qualidade inferior;
    -Ponteiras Direção: 30 euros;
    -Correia Distribuição: 40 euros;
    -Calços: 30 euros;
    -Serviço/Mão de obra: 100 Euros

    É a primeira vez que levo o carro a este mecânico, acham que o orçamento está correto?
    Cumprimentos!
    Esta barato até.

    Comentário


      #3
      Preço final parece-me muito bom, 398€ (embora a mão de obra esteja muito barata, vejo ali a embraiagem caríssima, mas o que importa é o preço final).
      Procura saber se também está englobada a bomba de água e anticongelante. Deve meter o Kit de distribuição.

      Comentário


        #4
        Obrigado para já pelas respostas! Também é o preço da embreagem que me incomoda por ser muito elevado e por exemplo o da correia de distribuição ser só 40e. Vou tentar saber qual a marca da embreagem e se leva o kit de distribuição.
        Acham que vale a pena o arranjo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
          Obrigado para já pelas respostas! Também é o preço da embreagem que me incomoda por ser muito elevado e por exemplo o da correia de distribuição ser só 40e. Vou tentar saber qual a marca da embreagem e se leva o kit de distribuição.
          Acham que vale a pena o arranjo?
          Sim a correia estar a pedir 40€, será porque é só a correia que ele está a meter? Convém veres isso. Mas centra-te no preço final.
          E aproveita e diz para ele mudar o óleo da caixa de velocidades que é muito importante, já que a vai ter de a tirar para pôr a embraiagem. Algo que não fuja muito disso continua a parecer-me um bom preço.

          Comentário


            #6
            Pelo preço é só a correia.

            Além do óleo da caixa e óleo da embraiagem, também pedia para trocar o retentor.

            Comentário


              #7
              para os preços que está a levar até está barato comparado com outros lados, portanto força nisso...

              Comentário


                #8
                Na embraiagem convém saberes se é só o disco ou se é o kit completo. Mesmo que seja o kit completo e de marca boa, o preço está puxado.

                Quando se mexe nisso mete-se o kit todo para que o assunto fique arrumado durante anos.

                Na distribuição a mesma coisa. Como já foi dito, por esse preço deve ser só a correia.

                O ideal/recomendado é mudar o kit (correia+rolamentos/tensores) e se a bomba água for accionada pela distribuição então é mudar também.

                Se vale a pena o arranjo? Se a embraiagem estiver nas últimas e a correia em risco de partir então tem mesmo que ser.

                Comentário


                  #9
                  preço de amigo

                  Comentário


                    #10
                    Estive a falar com o mecânico e disse-me que quanto à embraiagem é o kit completo e quantonà correia era só a correia da distribuição. Se os tensores e a bomba de agua estiverem visivelmente bons vale a pena trocá-los? Ao saber que era só a correia pedi também quanto é que ficava pelo kit da distribuição, informação essa que me será dita amanhã.
                    Cumprimentos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Franciscoide Ver Post
                      Estive a falar com o mecânico e disse-me que quanto à embraiagem é o kit completo e quantonà correia era só a correia da distribuição. Se os tensores e a bomba de agua estiverem visivelmente bons vale a pena trocá-los? Ao saber que era só a correia pedi também quanto é que ficava pelo kit da distribuição, informação essa que me será dita amanhã.
                      Cumprimentos!
                      por descargo de consciência, o melhor é mesmo trocar o kit todo de distribuição(correia, tensores, bomba de água), pois é algo vital e se der treta lá se vai o motor, nessas coisas não é só olhar a ver se aguenta mais uns tempos , ainda para mais um carro com essa e idade e km's, se o queres manter mais uns tempos sem problemas, é agora e meter tudo o que precisa...

                      Comentário


                        #12
                        Só agora vi o pormenor da marcha atrás que arranha. Ora, eu que sou um expert em corsas, tive 2 e acompanhei uma mão cheia deles de amigos e familiares, a marcha atrás arranhava quase sempre nos Bs e Cs. Isso é daquelas coisas que é mesmo feitio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Só agora vi o pormenor da marcha atrás que arranha. Ora, eu que sou um expert em corsas, tive 2 e acompanhei uma mão cheia deles de amigos e familiares, a marcha atrás arranhava quase sempre nos Bs e Cs. Isso é daquelas coisas que é mesmo feitio.
                          Os meus 2 corsas B também arranhavam. Um comprado com 0 kms. E o outro comprado com 203 mil na altura.
                          Fora o Corsa B 1.7D, Opel Combo B 1.7D, Opel Corsa C 1.7Di e Opel Corsa C 1.3 cdti que guiei na empresa ao longo dos anos. Mas estes já não me recordo bem, eles já tinham mais kms que sei lá o quê...e não me preocupava com os barulhos de marcha atrás. Só nos meus.

                          Franciscoide, é como o carbookk disse, um carro dessa idade é mudar isso tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Só agora vi o pormenor da marcha atrás que arranha. Ora, eu que sou um expert em corsas, tive 2 e acompanhei uma mão cheia deles de amigos e familiares, a marcha atrás arranhava quase sempre nos Bs e Cs. Isso é daquelas coisas que é mesmo feitio.
                            não era só nos corsas nos astras a história era a mesma, bastava que a ao engrenarmos a marcha atrás a forquilha não subisse o suficiente, arranhava logo a entrar era matemático...

                            Comentário


                              #15
                              Bom era haver a possibilidade de comprares tu as peças e ir lá só fazer o serviço pelos 100 euros de mão de obra anunciados.

                              Dava para meteres peças das melhores marcas e ainda poupavas bastante. Só na embraiagem eram logo cerca de 100 euros a menos e comprando kit completo da SACHS ou LUK.

                              Os 100 euros de mão de obra anunciados na realidade são pelo menos 200 (só com o exemplo do kit embraiagem).

                              Comentário


                                #16
                                Mas se vocês meterem primeiro uma 2ª ou 3ª, antes da marcha atrás deixava de arranhar/atenuava. Já não me lembro bem, era algo assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos todos fazer uma vaquinha para ajudar ai no arranjo do veiculo do rapaz

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    não era só nos corsas nos astras a história era a mesma, bastava que a ao engrenarmos a marcha atrás a forquilha não subisse o suficiente, arranhava logo a entrar era matemático...
                                    Nos astras não sei, mas no Astra H isso já não acontecia.

                                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                    Mas se vocês meterem primeiro uma 2ª ou 3ª, antes da marcha atrás deixava de arranhar/atenuava. Já não me lembro bem, era algo assim.
                                    Exactamente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Só agora vi o pormenor da marcha atrás que arranha. Ora, eu que sou um expert em corsas, tive 2 e acompanhei uma mão cheia deles de amigos e familiares, a marcha atrás arranhava quase sempre nos Bs e Cs. Isso é daquelas coisas que é mesmo feitio.
                                      É de não segurar a patilha quando se tira a mudança, veio um para a minha mão a arranhar, passados uns meses deixou de o fazer, e quando emprestei ao meu irmão durante 15 dias voltou a fazer (e eu disse-lhe para puxar o raio da patilha a tirar a marcha atrás

                                      Comentário


                                        #20
                                        fui dono de um opel corsa b 1.5 td , e a marcha atraz arranhar tem uma soluçao muito simples, antes de meteres marcha atraz , metes a 1ª velocidade e de seguida meter a marcha atraz , remedio santo , nunca arranha assim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado pelas vossas respostas. Quanto à parte do arranhar, nenhum truque funcionava, nem a meter a 1ª nem a 2ª antes da marcha atrás resultava. O problema era para colocar as outras mudanças que era preciso fazer uma força descomunal para entrarem, quase que parecia que ia partir a manete das velocidades. Eu estive a ver o disco da embraiagem quando o mecânico tirou a caixa e realmente estava com mau aspeto, sendo que o mecânico disse que o disco já estava muito "rompido" (Parecia queimado) Agora ainda é um estouro na carteira porque está tudo junto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                            É de não segurar a patilha quando se tira a mudança, veio um para a minha mão a arranhar, passados uns meses deixou de o fazer, e quando emprestei ao meu irmão durante 15 dias voltou a fazer (e eu disse-lhe para puxar o raio da patilha a tirar a marcha atrás
                                            Olha, é a primeira vez que oiço essa explicação.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X