Fiz a minha primeira repro ( dúvidas) - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 63 de 63
Like Tree8Likes

Título: Fiz a minha primeira repro ( dúvidas)

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Este tema faz-me sempre despertar o anjo e o demónio - se por um lado, a ideia de um mapeamento mais ao meu gosto com maior agradabilidade de condução me faz pensar numa, por outro, fico sempre a pensar a médio/longo prazo nas consequências que terá, isto para não falar na questão da garantia que no caso da minha Kia ainda se estende até 2024.
    Eu acompanho a Pke no instagram e vejo alguns exemplos de mexidas abismais e penso exatamente nisso: o boost de potência e sobretudo binário, não será demais para os bimassa e embraiagens stock?...ou esta malta anda toda depois nas 2000 rpm sem puxar? duvido.

Piloto de Testes jolopes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Este tema faz-me sempre despertar o anjo e o demónio - se por um lado, a ideia de um mapeamento mais ao meu gosto com maior agradabilidade de condução me faz pensar numa, por outro, fico sempre a pensar a médio/longo prazo nas consequências que terá, isto para não falar na questão da garantia que no caso da minha Kia ainda se estende até 2024.
    Eu acompanho a Pke no instagram e vejo alguns exemplos de mexidas abismais e penso exatamente nisso: o boost de potência e sobretudo binário, não será demais para os bimassa e embraiagens stock?...ou esta malta anda toda depois nas 2000 rpm sem puxar? duvido.

Obvio que é demais, sobretudo quando as pessoas se esticam nos pedidos. Um cliente chega, diz que quer um aumento de potência, um hard cut à macho.... passado 6 meses volta para se queixar que o material não aguentou.

Tenho cerca de 100 mil kms feitos com repro com hardware original... Levou um bimassa e embreagem, porque o rolamento de encosto desfez-se por completo. O bimassa já vibrava por todos os lados.

Quando fiz a eletrónica pedi simplesmente para otimizar as linhas, não queria aquele "kick" às 2000, nem os monstruosos binários cedos, muito menos queria o carro a deitar fumo. Acho que nem sequer a minha caixa (Opel M32) aguentava essas maluqueiras.

Os cuidados são os que já foram referidos, não esmagar o acelerador de baixas, deixar aquecer e arrefecer...

De 150 originais, mediu 180 +-, pelo caminho já devem ter morrido uns quantos

Na minha utilização, noto que em 3ª e 4ª velocidade, o regime 2500 a 4000 ficou muito bom, antes é praticamente o mesmo carro e depois das 4000 é terra que não costumo pisar muito 5ª e 6ª já envolve velocidades que não costumo praticar em nacionais, ou quando as coloco já vai com embalo. Nestas mudanças evito puxar a partir de médios regimes por causa dos problemas crónicos da caixa M32.
    Última edição por jolopes : 02-02-22 às 15:02:44
    mpereira e darkwings gostam disto.

Piloto de Testes jolopes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Esqueci-me de referir, adquiri o carro com 150mil kms, vai com 290 mil +/-. Não era um carro novo quando foi ao "mestre", já trazia umas maleitas

O bimassa já vinha em modo zombie!

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •