Fiz a minha primeira repro ( dúvidas) - Página 3

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Título: Fiz a minha primeira repro ( dúvidas)

  1. #61
    Piloto de Troféu mpereira's Avatar
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    Por Defeito

    Este tema faz-me sempre despertar o anjo e o demónio - se por um lado, a ideia de um mapeamento mais ao meu gosto com maior agradabilidade de condução me faz pensar numa, por outro, fico sempre a pensar a médio/longo prazo nas consequências que terá, isto para não falar na questão da garantia que no caso da minha Kia ainda se estende até 2024.
    Eu acompanho a Pke no instagram e vejo alguns exemplos de mexidas abismais e penso exatamente nisso: o boost de potência e sobretudo binário, não será demais para os bimassa e embraiagens stock?...ou esta malta anda toda depois nas 2000 rpm sem puxar? duvido.


  2. #62
    Piloto de Testes jolopes's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Este tema faz-me sempre despertar o anjo e o demónio - se por um lado, a ideia de um mapeamento mais ao meu gosto com maior agradabilidade de condução me faz pensar numa, por outro, fico sempre a pensar a médio/longo prazo nas consequências que terá, isto para não falar na questão da garantia que no caso da minha Kia ainda se estende até 2024.
    Eu acompanho a Pke no instagram e vejo alguns exemplos de mexidas abismais e penso exatamente nisso: o boost de potência e sobretudo binário, não será demais para os bimassa e embraiagens stock?...ou esta malta anda toda depois nas 2000 rpm sem puxar? duvido.

    Obvio que é demais, sobretudo quando as pessoas se esticam nos pedidos. Um cliente chega, diz que quer um aumento de potência, um hard cut à macho.... passado 6 meses volta para se queixar que o material não aguentou.

    Tenho cerca de 100 mil kms feitos com repro com hardware original... Levou um bimassa e embreagem, porque o rolamento de encosto desfez-se por completo. O bimassa já vibrava por todos os lados.

    Quando fiz a eletrónica pedi simplesmente para otimizar as linhas, não queria aquele "kick" às 2000, nem os monstruosos binários cedos, muito menos queria o carro a deitar fumo. Acho que nem sequer a minha caixa (Opel M32) aguentava essas maluqueiras.


    Os cuidados são os que já foram referidos, não esmagar o acelerador de baixas, deixar aquecer e arrefecer...

    De 150 originais, mediu 180 +-, pelo caminho já devem ter morrido uns quantos

    Na minha utilização, noto que em 3ª e 4ª velocidade, o regime 2500 a 4000 ficou muito bom, antes é praticamente o mesmo carro e depois das 4000 é terra que não costumo pisar muito 5ª e 6ª já envolve velocidades que não costumo praticar em nacionais, ou quando as coloco já vai com embalo. Nestas mudanças evito puxar a partir de médios regimes por causa dos problemas crónicos da caixa M32.
    Última edição por jolopes : 02-02-22 às 15:02:44
    mpereira e darkwings gostam disto.

  3. #63
    Piloto de Testes jolopes's Avatar
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    Por Defeito

    Esqueci-me de referir, adquiri o carro com 150mil kms, vai com 290 mil +/-. Não era um carro novo quando foi ao "mestre", já trazia umas maleitas

    O bimassa já vinha em modo zombie!

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