Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiz a minha primeira repro ( dúvidas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiz a minha primeira repro ( dúvidas)

    Boas malta

    Está semana fiz pela primeira vez uma repro ao meu carro, antes de mais tenho um mazda 3 de 2005 com 195mil kmh e decidi fazer a repro para ter melhor desempenho em baixas

    Toda a gente incluído cá no fórum falou bem das repros q fez por experiência própria a este modelo inclusive disseram que era uma melhoria como da noite para o dia
    Obviamente não ficaria um Ferrari, mas passar para 135CV e 310 de binário esperava que a diferença fosse notória

    Não notei diferença por aí além, em baixas não notei realmente diferença nenhuma, apenas em 5 mudana é que noto q ele ficou com mais força e dá mais velocidade a baixa rotação.

    A minha dúvida é, imaginemos que antes da repro na 4 mudança ia a 60kmh a 2000rpm, depois da repro feita esses valores alterariam-se? É que continuo a ter as mesmas rotações as mesmas velocidades, tirando lá está na 5 que a rotação permanece mais baixa há mesma velocidade que antes
    A nível de fumo, pouco ou nada noto

    Fiz a repro na repro4 no Porto na Maia
    Queria fazer uns testes de potência mas Levavam 75€ e obviamente que não os fiz confiando no protocolo do software

    Algo está errado ou a diferença não é assim tanta? Fiquei um pouco desiludido com os 200€ gastos..

    Desculpem a azelhice, mas além do 1 carro é a primeira repro e daí muitas dúvidas ainda de como ficaria depois de a fazer

    #2
    uma repro não é uma ciência exacta, logo nem sempre corre como se espera, e sem ir a banco de ensaio e fazer ajustes é o mesmo que teres lá ido dar o dinheiro e ficar na mesma...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Infusion Ver Post

      A minha dúvida é, imaginemos que antes da repro na 4 mudança ia a 60kmh a 2000rpm, depois da repro feita esses valores alterariam-se? É que continuo a ter as mesmas rotações as mesmas velocidades, tirando lá está na 5 que a rotação permanece mais baixa há mesma velocidade que antes
      Não, isso depende das relações de caixa: essencialmente, depende do número de dentes nas diferentes rodas dentadas dentro da caixa. Nada disso é obviamente alterado por software, e mesmo a ideia que tens de alteração em 5a velocidade é ilusória.

      Comentário


        #4
        Já agora o carro é o 1.6 diesel de 109 cv?

        Pois eu tenho um Focus com esse motor e repro também feita nessa casa e realmente a nivel de baixas não está grande coisa, acima das 2 000 mil puxa bem.

        Comentário


          #5
          uma repro não muda as rpm para a velocidade. seja a que velocidade for.

          pode mudar é se estiveres a 1500rpm antes ao pisar o acelerador demorava muito a responder e agora responder mais rápido.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos, agora percebo que houve uma mudança mas nada de significativo, passei de 109CV pra 135 e de 260 de binário para 310.. Não foi nada de mais mas notei uma melhora nos consumos do computador de bordo, e sobretudo maior força ( parece que vai sair o turbo fora) quando piso no acelerador a fundo, coisa eu evito fazer, e não faço mesmo em 1 ou 2

            Comentário


              #7
              Nao notares nada de mais era realmente estranho... mas também nao se sabe a saúde actual do motor....

              e o binário passaste não de 260 mas sim de 245nm. e 310nm (duvido que tenhas) evita pisares abaixo das 2000rpm (bimassa não aguenta) ou vais andar depois no forum da mazda a chorar que não é fiável, etc, etc...

              Quanto as rpm em cada velocidade.... man, tu só mexeste na eletronica... não nos carretos da caixa... isso é que define as RPM vs kmh que cada velocidade faz

              Nao te fies muito nas supostas cavalagens que te deram... pois alguns não acusam o que dizem... e nota-se bem pois já conduzi alguns com remap de lá

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Já agora o carro é o 1.6 diesel de 109 cv?

                Pois eu tenho um Focus com esse motor e repro também feita nessa casa e realmente a nivel de baixas não está grande coisa, acima das 2 000 mil puxa bem.
                Mazda 3 não sairam com o 1.6d de 90cv. Só e apenas o 1.6d de 109cv (caixa 5) na primeira geração do Mazda 3 (versao BK).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Mazda 3 não sairam com o 1.6d de 90cv. Só e apenas o 1.6d de 109cv (caixa 5) na primeira geração do Mazda 3 (versao BK).
                  Como não referiu qual o motor tanto podia ser diesel ou gasolina, mas falando em repro vai-se logo imaginar em diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Em casa dos meus pais existe um 206 com esse motor, conta com repro há uns 7/8 anos e mesmo hoje ainda me surpreende quando o conduzo.
                    O raio do carro parece ter o diabo no corpo em baixas e médias.

                    Bem sei que o peso é diferente, mas a repro notou-se e BEM! Os valores devem ser semelhantes, terá uns 140 cvls máximo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      Nao notares nada de mais era realmente estranho... mas também nao se sabe a saúde actual do motor....

                      e o binário passaste não de 260 mas sim de 245nm. e 310nm (duvido que tenhas) evita pisares abaixo das 2000rpm (bimassa não aguenta) ou vais andar depois no forum da mazda a chorar que não é fiável, etc, etc...

                      Quanto as rpm em cada velocidade.... man, tu só mexeste na eletronica... não nos carretos da caixa... isso é que define as RPM vs kmh que cada velocidade faz

                      Nao te fies muito nas supostas cavalagens que te deram... pois alguns não acusam o que dizem... e nota-se bem pois já conduzi alguns com remap de lá
                      Sei bem dos cuidados que devo ter, tanto nisso como acelerar em frio, já tinha esses procedimentos antes da repro e agora continuo a ter com mais cuidado
                      Apenas noto que está mais forte em altas, depois das 2500rmp quando dispara o turbo o contador sobe bem rapidínho, mas abaixo disso o carro continua o mesmo "molengao" a respostas em baixas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Como não referiu qual o motor tanto podia ser diesel ou gasolina, mas falando em repro vai-se logo imaginar em diesel.
                        A gasolina... repro? ainda se tivessem turbo... porque de resto não compensaria o dinheiro gasto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                          Em casa dos meus pais existe um 206 com esse motor, conta com repro há uns 7/8 anos e mesmo hoje ainda me surpreende quando o conduzo.
                          O raio do carro parece ter o diabo no corpo em baixas e médias.

                          Bem sei que o peso é diferente, mas a repro notou-se e BEM! Os valores devem ser semelhantes, terá uns 140 cvls máximo.
                          Mesmo bloco mas com toda a admissão e intercooler diferente, para alem da eletronica... os PSA vinham todos com overboost para 270/280nm binário já de origem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                            Sei bem dos cuidados que devo ter, tanto nisso como acelerar em frio, já tinha esses procedimentos antes da repro e agora continuo a ter com mais cuidado
                            Apenas noto que está mais forte em altas, depois das 2500rmp quando dispara o turbo o contador sobe bem rapidínho, mas abaixo disso o carro continua o mesmo "molengao" a respostas em baixas
                            Se não estás contente, vais lá e pedes para te ajustarem melhor a repro... queixa-te...

                            Eles devem ter feito tudo by-the-book aka Ctrl + C e Ctrl + V e descarregaram na centralina...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                              Sei bem dos cuidados que devo ter, tanto nisso como acelerar em frio, já tinha esses procedimentos antes da repro e agora continuo a ter com mais cuidado
                              Apenas noto que está mais forte em altas, depois das 2500rmp quando dispara o turbo o contador sobe bem rapidínho, mas abaixo disso o carro continua o mesmo "molengao" a respostas em baixas
                              Ainda bem que está molengão abaixo disso, assim sempre te poupa a embraiagem. Graças a essa brincadeira rebentei com uma embraiagem reforçada em 60 000kms. E não é a puxar em 1ª e 2ª que rebenta com elas. é puxar em 5ª e 6ª, na zona de maior binário.

                              Comentário


                                #16
                                Esse motor devia ter binário maximo ás 1750rpm, se só sentes isso ás 2500 algo vai mal.

                                E já agora as perguntas devem-se fazer antes de gastar dinheiro, depois o mal está feito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                                  Obrigado a todos, agora percebo que houve uma mudança mas nada de significativo, passei de 109CV pra 135 e de 260 de binário para 310.. Não foi nada de mais mas notei uma melhora nos consumos do computador de bordo, e sobretudo maior força ( parece que vai sair o turbo fora) quando piso no acelerador a fundo, coisa eu evito fazer, e não faço mesmo em 1 ou 2
                                  Não é nada de mais ??

                                  Rapaz tens de sentir o carro a puxar muito mais que antigamente, um carro com 109Cv é bastante diferente em termos de andamento com um de 135Cv se não sentes diferenças então é porque a repro foi mal feita .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto parece aquele tópico do 525D que não desenvolvia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas vale a pena fazer repro ou vale mais estar quietinho?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                        Não é nada de mais ??

                                        Rapaz tens de sentir o carro a puxar muito mais que antigamente, um carro com 109Cv é bastante diferente em termos de andamento com um de 135Cv se não sentes diferenças então é porque a repro foi mal feita .
                                        Aquilo são os valores, supostos, que o carro tem dado pela repro, ate nem me admirava que fossem os valores maximos da repro. Sem ir ao banco, não sabes ao certo se tem aqueles valores ou menos, que é o mais certo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          Mas vale a pena fazer repro ou vale mais estar quietinho?
                                          Depende de N coisas. Uma repro não é só dar mais potência e siga. O fine tune pode melhorar inclusive consumos, baixas, etc. Afinar o mapa de origem, não é todos que sabem, a maioria é copy paste de mapas e siga para bingo.

                                          Qualquer das formas, para mim, teste no banco do antes e depois é essencial. Mais que não seja para se ter ideias dos valores que o carro tinha e passou a ter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nao percebo como se faz uma repro sem se ir aos rolos antes e depois da repro. Basicamente carregaram um ficheiro, o resultado está á vista. Com a MB, PKE, Vilauto e Pits em portugal a fazerem as melhores repros quem é que te disse para ir a essa casa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A pagar 200€ só pode sair copia de outros ficheiros Convém ir a uma casa que saiba o que está a fazer.
                                              E repro em carros diesel dá para sentir uma diferença brutal se for bem feita.. No porto tens a MBpower que deve ser uma das melhores casas mas nao pagas 200€

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                A pagar 200€ só pode sair copia de outros ficheiros Convém ir a uma casa que saiba o que está a fazer.
                                                E repro em carros diesel dá para sentir uma diferença brutal se for bem feita.. No porto tens a MBpower que deve ser uma das melhores casas mas nao pagas 200€
                                                e 200€ já é muito para o trabalho que fazem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Nao percebo como se faz uma repro sem se ir aos rolos antes e depois da repro. Basicamente carregaram um ficheiro, o resultado está á vista. Com a MB, PKE, Vilauto e Pits em portugal a fazerem as melhores repros quem é que te disse para ir a essa casa?
                                                  Já agora, a TurboTec também não é boa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja tive muito bom feedback no norte da CPI em Braga e da Vilauto em Vila Real

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                      Já agora, a TurboTec também não é boa?
                                                      Não tenho qualquer feedback, é uma questão de pesquisar nos foruns.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                        Ja tive muito bom feedback no norte da CPI em Braga e da Vilauto em Vila Real
                                                        CPI em braga também, esqueci da empresa da minha cidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                          Já agora, a TurboTec também não é boa?
                                                          Tenho um amigo que fez repro lá num ibiza 1.4tdi de 75 para 100cv, por salvo erro 200€, mas lá está o carro não vai a rolos medir potência..
                                                          O carro dele nota-se mais vivo mas se fosse eu teria gasto mais e ido fazer uma repro à medida numa casa como MB, PKE ou Checkabout

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            CPI em braga também, esqueci da empresa da minha cidade

                                                            Também é a minha cidade
                                                            Aquilo lá é só máquinas, um dia o meu tambem há de há ir, para uma correcção dos parâmetros, que é aquilo que eles chamam lá, não há cá repros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X