Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo de Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo de Motor

    Boas noites.

    Indo diretamente ao assunto, quero mudar o óleo do meu carro, que é a gasolina.

    Andei a pesquisar sobre o que faz um bom óleo: a viscosidade, certificações, etc, no entanto tenho as minhas dúvidas se será somente isso...

    Por exemplo, andei sempre de olho no óleo do Jumbo (Auchan) S9:

    100% Sintético
    5w40
    API SN
    ACEA A3
    ~20€

    À partida parece-me ser um muito bom óleo a um muito bom preço... mas será viável óleo de supermercado? Basta somente ter estas certificações de alto nível ou haverá mais algo que faça um bom óleo?

    Antes de andar de olho no óleo Auchan S9, andei em cima do Shell Helix HX7 e do Total Quartz 9000 Energy... também consigo arranjar bons preços por esses óleos, embora um pouco acima do Auchan.

    Portanto é isso, pessoal, se me disserem que o óleo Auchan é bom, avançarei com esse. Se me disserem que é um óleo mau e que os outros dois (ou outra alternativa) será mais indicada, eu terei isso em conta.

    Obrigado ;)

    #2
    Qual é o carro/motor?

    Não precisas de normas/especificações além da A3?

    S9 é 5W30

    S7 é que é 5W40

    Se usares o cartão jumbo em determinado dia dá 10% desconto na marca auchan ficando o óleo ainda mais barato (caso não seja um artigo excluído dessa promoção)

    O óleo é vendido no supermercado mas não é o supermercado que o fabrica.

    É tipo o óleo Volvo, BMW, etc. É um fabricante de óleos que o faz e engarrafa com a marca de quem encomendou.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Qual é o carro/motor?

      Não precisas de normas/especificações além da A3?

      S9 é 5W30

      S7 é que é 5W40

      Se usares o cartão jumbo em determinado dia dá 10% desconto na marca auchan ficando o óleo ainda mais barato (caso não seja um artigo excluído dessa promoção)

      O óleo é vendido no supermercado mas não é o supermercado que o fabrica.

      É tipo o óleo Volvo, BMW, etc. É um fabricante de óleos que o faz e engarrafa com a marca de quem encomendou.


      Muito obrigado pela resposta! É um Honda Civic de 97. Provavelmente aquele carro não precisa de um óleo topo de gama mas também não queria lá por uma coisa qualquer.

      Sim tens razão é o S7.

      Comentário


        #4
        O oleo correcto é um 5W30 A1/B1 ou A5/B5 ou C2

        Tens varios online por 20€ ou menos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
          O oleo correcto é um 5W30 A1/B1 ou A5/B5 ou C2

          Tens varios online por 20€ ou menos
          Boas, obrigado pela resposta.
          Já agora como tens a certeza que é esse óleo que eu tenho de colocar no carro?
          Arranjei o Service Manual do carro e deixo aqui a página que fala dos óleos a usar:Sem Título.jpg

          Dizes para arranjar um óleo A1 ou A5, onde te baseias nisso?

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/boxes/335-...30-a-1182.html

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X