Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda inexplicada de líquido de refrigeração.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda inexplicada de líquido de refrigeração.

    Oi,

    O meu Clio de 1998 mantém o mesmo problema de perda de líquido de refrigeração.

    Veio da oficina, onde trocaram os foles de transmissão junto às rodas e o fole junto à caixa de velocidades, mas não conseguiram detetar qualquer fuga na refrigeração. E tiveram o carro a funcionar por bastante tempo. Nem uma pinga.

    Ficou a suspeita da válvula do vaso de expansão, que estava rachada, por isso comprei uma nova e substituí.

    No entanto, hoje na minha revisão habitual dos 3 meses deparei novamente com o vaso de expansão completamente vazio, seco.

    Será que o líquido está entrar no bloco e é "queimado" juntamente com o combustível e é por isso que não se vê rasto da sua perda?

    Obrigado.

    #2
    Se for uma perda de quantidade considerável e não encontram vestígios de perda pode estar a passar para dentro do motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Se for uma perda de quantidade considerável e não encontram vestígios de perda pode estar a passar para dentro do motor.
      Verdade, mas também sentias o motor um pouco estranho , pelo menos com um trabalhar irregular e a mandar bastante fumo

      Comentário


        #4
        o vaso está escurecido????

        se sim, pode estar a passar compressão para o circuito de refrigeração, sendo essa a causa da perda. Vê se os tubos, após uma viagem, mais ou menos longa, ficam tensos. Boa sorte

        Comentário


          #5
          Também já tive uma perca de liquido refrigerante fantasma, e o mistério estava no vaso de expansão, quando o sistema ganhava pressão uma pequena rachadela no reservatório plástico abria, quando atestava com o carro a frio o liquido não saía.

          Comentário


            #6
            Ele veio agora de uma pequena viagem e fui ver como estava.

            Estava a cerca de 80 ºC (temperatura normal).

            Não sai qualquer fumo visível do escape, pelo menos de noite e com a lanterna do telemóvel.

            Os tubos não me pareceram sob pressão, estavam relativamente moles.

            O vaso de expansão está totalmente escurecido, parece que tem lama ou terra, já há alguns anos.

            O comportamento do motor parece normal.

            Não ouvi ou vi fugas perto do vaso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jmss Ver Post
              Ele veio agora de uma pequena viagem e fui ver como estava.

              Estava a cerca de 80 ºC (temperatura normal).

              Não sai qualquer fumo visível do escape, pelo menos de noite e com a lanterna do telemóvel.

              Os tubos não me pareceram sob pressão, estavam relativamente moles.

              O vaso de expansão está totalmente escurecido, parece que tem lama ou terra, já há alguns anos.

              O comportamento do motor parece normal.

              Não ouvi ou vi fugas perto do vaso.
              Com essa quantidade de água que perdeste tinha de fazer obrigatoriamente fumo e este deixava um cheiro bem caracteristico e o próprio fumo era um branco bem forte (vapor de água) , automáticamente se o motor tem lá água o trabalhar teria que ficar irregular inclusive pequenas oscilações ao ralenti.

              Sem nada disto e se o sistema não ganha pressão nem há água no óleo e vince versa e o carro não aquece então á partida não deverá ser nada de grave.

              Talvez a bomba de água esteja a pingar e com o calor pode fazer evaporar a água , fazendo com que tu nunca notes a fuga

              Comentário


                #8
                Que motor é? Acontecia igual ao um clio de um colega meu, e era uma fuga no bloco, perto do colector de escape.

                Comentário


                  #9
                  É um motor de 1.2 L.

                  Pois, deve ser uma fuga sob a forma de vapor.

                  Se perde 1 L em 3 meses é cerca de 1 cL por dia, pode não se notar.

                  Comentário


                    #10
                    Se for junta, simples. Abres a tampa do óleo na cabeça do motor e vês se tens lá a típica mistela leite com café.

                    Podes também ter uma fuga a quente.

                    Tens metido o que no depósito, água?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Se for junta, simples. Abres a tampa do óleo na cabeça do motor e vês se tens lá a típica mistela leite com café.

                      Podes também ter uma fuga a quente.

                      Tens metido o que no depósito, água?
                      Não devo ter essa mistura, pois verifiquei o nível do óleo e só vi óleo preto na vareta.

                      Uso líquido de radiador verde.

                      Comentário


                        #12
                        Usa um anticongelante 50% concentrado e, assim, deixa marca de onde tiver fuga

                        Comentário


                          #13
                          Bomba de agua?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            Bomba de agua?
                            pelos sintomas também me parece

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              pelos sintomas também me parece
                              Mas nesse caso não seria visível quando o deixaram ligado durante 1 h na oficina?

                              Comentário


                                #16
                                Aí a água não está a circular?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se só gasta 1 litro em 3 meses e não em 30 km...

                                  Muda o líquido, lava o depósito e vende isso ontem!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X