Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Semáforo vermelho (câmaras e controlo de velocidade)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Semáforo vermelho (câmaras e controlo de velocidade)

    Boas malta
    sou novo no fórum (apesar de já estar registado à algum tempo e ir acompanhando alguns tópicos)

    o meu problema é: fui até viseu descontraído, saio da ip5 e entro na cidade. Deparo-me logo com um semáforo vermelho, quando dei conta, não deu para parar a tempo, e só parei um bom bocado à frente. como já não havia nada a fazer, lá segui preocupado. passei o dia todo preocupado, nem almocei nada de jeito já que eu apenas tenho carta à 2 anos. andei o dia todo por lá e à bocado a vir embora decidi dar uma olhada melhor no semáforo. reparei que afinal parece que só tem uma "caixinha" (branca ou cinzenta) pequena. reparei que uns metros atrás, tem um sinal avisando que o semáforo à frente tem controlo de velocidade. não me pareceu ter visto câmara nenhuma.

    agora as questões são:
    1ª - o que faz o controlo de velocidade exatamente? serve só para mudar a cor do semáforo para vermelho caso exeda a velocidade?
    2ª - e as câmaras, servem para controlar quem passou o vermelho?


    se isso for assim, quer dizer que desta vez safei-me com sorte?

    #2
    Que eu saiba, nem existem câmaras nesse tipo de "controlo."
    Há sensores montados na estrada que medem e calculam a velocidade, daí que passando a x velocidade acima o semáforo fica vermelho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Que eu saiba, nem existem câmaras nesse tipo de "controlo."
      Há sensores montados na estrada que medem e calculam a velocidade, daí que passando a x velocidade acima o semáforo fica vermelho.
      Tambem penso isso.
      Cumps!

      Comentário


        #4
        Em principio não deves ter que te preocupar, a não ser que estivesse uma autoridade por lá.

        Comentário


          #5
          Relaxa que não tens motivos para te preocupar

          Comentário


            #6
            infelizmente passar sinais vermelhos passou a ser banal

            Comentário


              #7
              Aquilo é um sensor de velocidade para fechar o semáforo para quem vem acima do limite, nada mais. Se não estava ali nenhum polícia que te tivesse visto e anotado a matrícula, safaste-te com sorte. Mais atenção na próxima.

              Comentário


                #8
                Em primeiro lugar, é de exaltar que este fórum é espetacular, 10 minutos depois da publicação e já começava a aparecer respostas

                cheguei a ver ontem pelo telemóvel um pouco antes de ir trabalhar às 6h, mas não tive tempo de responder e ao fim do trabalho não consegui cá vir, então só respondo agora.


                ainda bem, já ficava preocupado com o que viria aí, infelizmente foi uma distraçãozita até porque eu passo lá até bastantes vezes. tenho de ter mais cuidado

                obrigado malta

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X