Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Berlingo 1.9D 2004 em self aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Berlingo 1.9D 2004 em self aceleração

    Uma pedido de opinião, uma carrinha Citroen Berlingo 1.9d (sem turbo) sem qualquer razão aparente acelera o motor até ao vermelho do conta rotações durante algum período de tempo,e que não sucedia desde algum tempo para cá (já aconteceu 2 ou 3 vezes).

    Quando faz isto, nem sequer tem o pé no acelerador e não se consegue interromper a coisa, volta ao normal quando entende.

    Hoje sucedeu várias vezes, sendo que deita muito fumo pelo escape quando entra neste processo de "self aceleração" ou outro nome que se queira dar. (mas este motor não tem turbo), será o cabo do acelerador que fica preso ou poderá ser admissão ou combustão?

    Obrigado

    #2
    Pois isso num carro com turbo teria mais explicação pois queimava oleo derivado à passagem no turbo.
    Assim talvez algum problema na bomba injectora, verifica tambem o respiro da tampa das valvulas pois pode passar oleo em excesso para a admissão.
    Para ser do cabo tinhas que acelerar primeiro até essa rotação e depois mantinha-se.
    Quantos kms tem o motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Pois isso num carro com turbo teria mais explicação pois queimava oleo derivado à passagem no turbo.
      Assim talvez algum problema na bomba injectora, verifica tambem o respiro da tampa das valvulas pois pode passar oleo em excesso para a admissão.
      Para ser do cabo tinhas que acelerar primeiro até essa rotação e depois mantinha-se.
      Quantos kms tem o motor?
      275.000 km
      Fui agora à oficina e tinha 2 parafusos do pedal soltos, foram reapertados e na bomba o cabo de acelerador estava lá colocado de qualquer maneira e até tinha um serra-cabos apertar o cabo.
      Pode ser que fosse aí o problema, mas nada foi garantido pelo mecânico.
      Também faz todo o sentido ser o respiro a deixar passar óleo em excesso para a admissão!

      Também há quem dissesse que pode ser passagem de óleo nos segmentos e que origina o acelerar do motor para o queimar e essa, a razão da fumarada

      Estava assim o cabo do acelerador junto à bomba, mas?

      Edito: colocação imagem
      Editado pela última vez por Mat1977; 06 November 2017, 18:35. Razão: colocação imagem

      Comentário


        #4
        Pois perguntei isso dos kms por causa dos segmentos, mas com essa kilometragem ou até mesmo com mais alguns não faz sentido.
        Trata primeiro isso lá do cabo do acelerador e depois dá o feedback.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Pois perguntei isso dos kms por causa dos segmentos, mas com essa kilometragem ou até mesmo com mais alguns não faz sentido.
          Trata primeiro isso lá do cabo do acelerador e depois dá o feedback.
          Ok, joliveira33,assim farei

          Obrigado

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X