Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligado a maquina! Toyota Avensis T22

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligado a maquina! Toyota Avensis T22

    Boas!!

    Passado uns meses de inatividade quanto a minha Toyota Avensis 2.0D4D, voltei de novo em busca de opinioes.
    O meu problema com ela sempre se prendeu com o facto de ela nao pegar bem a frio/quente.
    Troquei 3 valvulas retentoras do gasoleo, mas o carro so gasta 2 (1 delas o mecanico vendeu-a como nova, e era usada), troquei de mecanico.
    Troquei filtro de gasoleo e umas borrachinhas do mesmo que deixavam passar gasoleo, e que poderiam causar um problema de pressao.
    O carro andou bem meio ano, até que com a chegada do tempo frio voltou ao mesmo, com o pormenor de acender a luz do motor.
    Problema esse agravado com o tempo mais humido/frio (em tempos de mais calor, nao costuma custar tanto a pegar).

    Liguei hoje a maquina o carro e tenho 4 erros!
    P0100 - MAF
    P1115 - Sensor de temperatura do ar
    P1121 - Sinal de posição do acelerador em IDL/INT.
    P3787 - Erro desconhecido (procurei na net, em vao, nao ha info acerca deste)

    Bom.. o plano do mecanico é apagar os erros para já, e voltar lá ao primeiro sinal de avaria do motor, pois ele diz-me que alguns destes podem aparecer por consequencia de outros, e porque a troca deles não é barata
    Achei perfeitamente razoavel, mas estou a tentar antecipar o que se possa passar, e as possiveis relaçoes entre os erros e o facto de o carro nao pegar bem. Aponto mais para a MAF, mas sera ela explicaçao para o meu problema inicial?

    #2
    EDIT: Ontem voltei a oficina, e desta vez o carro apenas assume um erro:
    P1228 - Curto Circuito na Bomba de gasoleo

    Um dos primeiros despistes efetuados foi medir a condutividade dos cabos, e estao ok.
    Outra situaçao efetuado pelo mecanico foi desligar tudo que conecta na bomba injetora e limpar todos os condutores, mas nao sei se é um efeito 'placebo' mas parece ligeiramente melhor em termos de arranque!

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X