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Filtros cónicos, dão resultado ou não?

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    Filtros cónicos, dão resultado ou não?

    Boas pessoal, tenho uma ibiza 1.9 sdi de 96, e depois de várias pesquisas li a falarem que filtros cónicos dão mais potência ao carro assim como consumos mais baixos.. Queria a opinião de alguém que já tivesse utilizado ou que perceba da poda para me esclarecer um pouco.



    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

    #2
    Pus um filtro cónico no meu, e aquilo nos arranques até me faz colar as costas ao banco, deve ser do formato do dito.

    Comentário


      #3
      Tenho um num Laguna só para me rir de vez em quando, não faz absolutamente nada a não ser um barulho de admissão porreiro (não sei se muda alguma coisa num diesel), e provavelmente até tira 1 ou 2 cavalos devido a estar a aspirar o ar quente do cofre do motor. Esquece esses ganhos teóricos.

      Comentário


        #4
        Pois, já li pessoal a dizer que têm efeitos práticos, outros dizem que não vale a pena e que até pode danificar o motor devido à menor restrição do ar..

        Será que um filtro inbox da k&n resultará melhor?

        Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por estouaqui Ver Post
          Pois, já li pessoal a dizer que têm efeitos práticos, outros dizem que não vale a pena e que até pode danificar o motor devido à menor restrição do ar..

          Será que um filtro inbox da k&n resultará melhor?

          Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
          esquece isso de filtros conicos e inbox não vais ficar melhor nem pior face a um tradicional, a unica diferença é que os conicos e inbox podem ser reutilizados, agora potencia esquece isso...

          queres mais CV tens de pensar em mexer noutras coisas e não é no filtro de ar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por estouaqui Ver Post
            Pois, já li pessoal a dizer que têm efeitos práticos, outros dizem que não vale a pena e que até pode danificar o motor devido à menor restrição do ar..

            Será que um filtro inbox da k&n resultará melhor?

            Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

            Só serve para gastar dinheiro. Não faz nada de nada.
            Sendo o teu carro um diesel, nem barulhos engraçados da admissão faz.

            Já fui puto e inocente e comprei um KN para um Astra 2.0 Dti. 50 euros deitados ao lixo. Faz ZERO.

            Poupa o teu dinheiro

            Comentário


              #7
              Não funcionam?
              Então meti dois no meu para que?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                Não funcionam?
                Então meti dois no meu para que?
                para nada...

                Comentário


                  #9
                  Sendo assim, acho que vou estar é quietinho.. Obrigado pelas vossas opiniões.

                  Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Tudo depende do carro e da configuração que a admissão vai ter no compartimento do motor (afim de evitar o tal "heat soak".)
                    É lógico que num carro corriqueiro pouco ou nada faz, mas uma boa admissão (BMC, entre outras) num turbo a gasolina, por exemplo, faz sempre diferença.
                    O motor respira melhor e há sempre um ganho marginal de potência.

                    Comentário


                      #11
                      Esquece lá isso, não vale a pena. Filtros conicos são para o pessoal do azeite

                      Comentário


                        #12
                        Se queres potência, tira o filtro. Agora de inverno nem há pó.

                        Comentário


                          #13
                          O pessoal esquece é que há muitos carros a virem de fábrica com filtro desse tipo...

                          Claro que cada caso é um caso e para o carro em questão é dinheiro deitado fora. Se for pelo aspecto económico (filtro lavável) vale mais colocar um de caixa, especifico para o carro.


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Quando era chavalito, tinha um Corsa A 1.4 e meti um filtro de admissão directa K&N.

                            A partir daquele dia aquilo até arrancava alcatrão! Ganhei cerca de 20 km/h de ponta e o consumo baixou 3 L/100!























                            Só a primeira frase é séria... A única coisa que o filtro fez foi tirar peso à carteira e ficou com um barulho na admissão mais engraçado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Tudo depende do carro e da configuração que a admissão vai ter no compartimento do motor (afim de evitar o tal "heat soak".)
                              É lógico que num carro corriqueiro pouco ou nada faz, mas uma boa admissão (BMC, entre outras) num turbo a gasolina, por exemplo, faz sempre diferença.
                              O motor respira melhor e há sempre um ganho marginal de potência.
                              Estou de acordo o ganho è pouco è por isso que dizem que nao vale a pena pois os ganhos sao de 2 ver 3CV .
                              Cumps!

                              Comentário


                                #16
                                That's an interesting informative article.





                                gclub ผ่านเว็บ

                                Comentário


                                  #17
                                  Há quem diga que este autocarro está todo stock menos o filtro que é cónico

                                  Comentário


                                    #18
                                    A vantagem do KN é ser lavável. E ganhas cavalos psicológicos, com um cónico assim que o cofre do motor aquecer vais perder potencia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                      A vantagem do KN é ser lavável. E ganhas cavalos psicológicos, com um cónico assim que o cofre do motor aquecer vais perder potencia
                                      "Cofre do motor" é um termo brasileiro. Estamos em Portugal.
                                      Tal como disse antes, se a admissão for de qualidade e não apenas um filtro cónico espetado no tubo de admissão lá para o meio do compartimento do motor, não existe heat soak.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        "Cofre do motor" é um termo brasileiro. Estamos em Portugal.
                                        Tal como disse antes, se a admissão for de qualidade e não apenas um filtro cónico espetado no tubo de admissão lá para o meio do compartimento do motor, não existe heat soak.

                                        Heat soak é muito português
                                        Engraçado, nessa foto vai buscar o ar mesmo junto ao bloco. Ninguém usa essas admissões. Porque será? Será pelas curvas? Por ir buscar ar quente na mesma? já andei com essa de qualidade no Saxo e ficou pior que de origem. Nem em grandes preparações se usa essa porcaria
                                        Editado pela última vez por JonnyBoy; 15 November 2017, 22:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Engraçado é os fabricantes darem-se ao trabalho de fazer tubos para ir buscar ar fresco à beira do para-choques ou das rodas, às vezes até desenhado com uma entrada de ar fontal para fazer alguma pressão de admissão a alta velocidade, e o pessoal caga nisso tudo para meter um cone cor de rosa

                                          Comentário


                                            #22
                                            desconhecia que cofre do motor era brasileiro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Engraçado é os fabricantes darem-se ao trabalho de fazer tubos para ir buscar ar fresco à beira do para-choques ou das rodas, às vezes até desenhado com uma entrada de ar fontal para fazer alguma pressão de admissão a alta velocidade, e o pessoal caga nisso tudo para meter um cone cor de rosa
                                              Sabes que uma admissão destas pode ir buscar ar exactamente ao mesmo sítio que a admissão stock ou simplesmente montá-la de forma a que receba ar fresco, certo?

                                              Isto é uma foto de um 500 com toda a gama oficial de peças da Fiat (Magneti Marelli.)



                                              Como podes ver, a admissão foi refeita e o filtro está montado duma forma em que apanha sempre ar fresco.
                                              O que resta questionar é: será que tu e outros utilizadores deste fórum sabem mais que os engenheiros que projectaram isto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existem admissões dessas para os vag 1.8T e por incrível que pareça perdem potencia assim que o motor aquece. Tens o exemplo dos b16, metes um cónico e rende 0 e se metes um KN com puxada parece um motor totalmente diferente, metes um j4 16v da PSA com admissão troféu que é um cónico e rende mas tens que cortar a frente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O itr vem de origem com um conico dentro da caixa de ar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O dodge de 840 cvs também



                                                    Se calhar é enfeite...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Sabes que uma admissão destas pode ir buscar ar exactamente ao mesmo sítio que a admissão stock ou simplesmente montá-la de forma a que receba ar fresco, certo?

                                                      Isto é uma foto de um 500 com toda a gama oficial de peças da Fiat (Magneti Marelli.)



                                                      Como podes ver, a admissão foi refeita e o filtro está montado duma forma em que apanha sempre ar fresco.
                                                      O que resta questionar é: será que tu e outros utilizadores deste fórum sabem mais que os engenheiros que projectaram isto?
                                                      Claro que podes fazer muita coisa, até o podes meter do lado de fora do carro que é o que faz frequentemente quem prepara carros de alta performance.

                                                      Mas o que se fala aqui é tirar o filtro original e meter um cone, que é o que faz 99% de quem os compra!

                                                      Outra coisa que se pode questionar é: porquê que se um filtro cónico é isso tudo abres o capot de um Ferrari ou Lamborghini e não tem lá nenhum cone K&N? Andam eles a gastar rios de dinheiro para serem os melhores no Nurburgring e afinal gastavam mais 50 euritos num filtro e ganhavam mais uns segundos

                                                      Ou então : será que tu e outros utilizadores deste forum sabem como se mete mais ou menos ar num motor atmosférico e como isso tem pouco ou nada a ver com o filtro de ar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
                                                        Não funcionam?
                                                        Então meti dois no meu para que?
                                                        só dá resultado a partir de 5

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já devo ter partilhado este vídeo 2309423487 vezes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Já devo ter partilhado este vídeo 2309423487 vezes

                                                            tens testes mais específicos e científicos que esse que até explicam melhor a coisa.
                                                            há casos em que se ganha e em que se perde, tudo depende do tipo de filtro, sua montagem e restrição ás necessidades do motor.

                                                            mas a chave da questão é que o filtro não serve para dar potência, serve somente para filtrar e a intenção é minimizar as restrições derivadas á sua filtração.

                                                            teste a filtros excluindo todas as outras variantes realizado por um especialista de filtros "cor de rosa" que os técnicos da BMW recorreram para elaborar os elementos do performance pack.
                                                            http://www.fastcar.co.uk/tuning/perf...r-filter-test/

                                                            Comentário

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