C3 1.2 puretech

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Título: C3 1.2 puretech

  1. #1
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    Por Defeito C3 1.2 puretech

    Boa Noite caros users do fórum autohoje.

    Sou um recente proprietário de um Citroen C3 Puretech 1.2 (gasolina). O carro foi comprado para servir em maior parte a min. ha esposa, uma vez que a família vai aumentar e ela andava num carro comercial.
    O carro foi comprado a pensar numa utilização em grande parte citadina.O carro é de 2015 e conta com 23.000 kms.

    Estamos satisfeitos com o carrito porem só depois de andar um pouco com ele me fui apercebendo que a embraiagem poderia já não estar na melhor das condições, a mesma pega muito em cima e quando pega é quase sempre de esticão. Noto que o acelerador tem um grande atraso na resposta, o que dificulta controlarmos a rotação certa para arrancar.

    Costumo andar com um diesel, mas já tive alguns carros a gasolina e já conduzi muito carros portanto não é "aselhice" minha

    Já me desloquei a um concessionário Citroen e disseram-me que aquela embraiagem não tinha afinação, como tal teria-se de desmontar e ver se existe algum problema.

    A viatura tem garantia de 1 ano mas ao contactar a garantia é claro que negaram responsabilidades , argumentando que a embraiagem é uma peça de desgaste, logo não esta abrangida pela garantia.

    Pretendo saber se há aqui algum utilizador com uma viatura deste gênero (c3 ou peugeot 208) com o mesmo motor que possa partilhar comigo a sua opinião e feedback acerca do seu carro.

    Reparo que em marcha atrás é mais fácil arrancar, não sei porque mas o carro assim que engreno a marcha atrás a rotação sobe ligeiramente um pouco acima das 1000 (talvez 1050 ou 1100) e basta soltar devagarinho a embraiagem para o carro arrancar sem dar acelerador. Não deveria fazer o mesmo para a frente??

    Sei que já conduzi um Skoda Fábia 1.0 de 2016 que bastava engrenar a 1ª velocidade e ele subia ligeiramente a rotação para facilitar o arranque.

    Peço desculpa pelo longo texto.

    Cumprimentos


  2. #2
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    Por Defeito

    Boa noite caros amigos
    Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
    cumpts

  3. #3
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    Por Defeito

    Isto já vai com muito atraso, mas recentemente comprei um peugeot 208 de 2012 que tem precisamente os mesmo problemas na embraiagem e na aceleração o que torna o carro muito pouco agradável de conduzir no pára arranca. Nas restantes condições é otimo. Pelo que vi num video aqui na net, era suposto o motor acelerar ligeiramente qd se pisa a embraigem, mas o meu não faz isso. Com a marcha atrás ligada ainda não experimentei.

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fabiod Ver Post
    Boa noite caros amigos
    Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
    cumpts
    Boas,

    o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .
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  5. #5
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    Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

    Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
    Última edição por REDLINER : 12-05-19 às 20:56:24
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  6. #6
    Piloto Lendário eblase's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

    Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
    110 é bi.

    Não procurei saber para o de 82..
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  7. #7
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    Não. Não é apenas uma questão de aceleração, infelizmente. ��

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Boas,

    o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .
    Embora seja efetivamente mais fácil arrancar num carro a diesel, o procedimento deveria ser igual quer num carro a gasolina quer num a diesel.

    Assim se torram muitas embraiagens.

  9. #9
    Piloto de Kart mariojmmachado's Avatar
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    Por Defeito

    Boas!
    Ando à procura de um carro e hoje conduzi um 208, com 2 anos e 33k km. Foi a primeira coisa que notei, a embraiagem muito alta. Por varias vezes, quase se foi abaixo.
    Outra coisa que estranhei, foi a vibração que se sentia o habitáculo, principalmente nas costas do banco do condutor. Sei que é tipico daquele motor, existir vibração... mas já parece o meu velhinho 6k2 1.9tdi de 90cv.

  10. #10
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    Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
    quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?
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  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
    quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?
    O vendedor disse gestão de frota... o que me custa a acreditar! No Carregado, existem 2 parques enormes, cheios de carros de rent-a-car e de gestão de frota, que estão a ser vendidos por leilão. É normal o líquido anticongelante ser de cor escura, mais propriamente cinzento?

  12. #12
    Piloto de Testes Jack47's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

    Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.

    Estou a considerar o C4 Cactus novo (versão Origins) com o Puretech 1.2 de 110cv. Para segundo carro, mais para uso da mulher. E este tópico assusta. Não tanto a mim, que sei que por muito agreste que seja a embraiagem é no final de contas uma questão de hábito e eu acabaria por me habituar. O problema é a mulher, que já uma vez comprou um carro (a gasolina, também com embraiagem muito em cima, propiciando arranques bruscos) que só conduziu uns dias e depois desistiu, tive que ficar eu com ele e ela com o meu (a gasóleo).

    É uma pena, mas pronto, vamos ver, em principio vamos fazer test drive a ver se há sorte e não é tau mau quanto este tópico nos faz expectar. Ou que entretanto tenham afinado a coisa e atenuado o "problema".

    Depois, logo por azar também, a segunda opção a seguir ao C4 Cactus, era o C3 Aircross, com o mesmo motor

    Para o C4 Cactus Origins PureTech 1.2 de 110cv, com câmara de visão traseira, novo, tenho proposta para 17.200€, o que a meu ver é excelente...

    -
    Última edição por Jack47 : 06-06-19 às 01:42:49

  13. #13
    Piloto de Kart mariojmmachado's Avatar
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    E o anticongelante é de cor escura?

  14. #14
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    Por Defeito

    Lá por casa anda desde o final de 2016 um Peugeot 208 1.2 Puretech 82cv, comprado com 6 meses de uso (supostamente gestão de frota) e 9.000km. Como tal é sobre esse e apenas esse que posso emitir uma opinião directa.

    Os problemas por aqui relatados (caixa desagradável de usar em pára-arranca e cidade, ponto de embraiagem muito alto, trepidações e tremideiras) ao que parece são "problemas" crónicos neste motor. Digo "problemas" pois mecanicamente podem até não o ser ou vir a ser, mas para quem tem gosto em ter um carro certinho e sem barulhos esquisitos, é um problema. Mas como foi dito pelo Eng. chefe da concessão onde comprei o carro quando apresentei reclamação desses problemas "Sabe, um motor 3 cilindros não é para toda a gente..." como quem diz que é preciso tratar deles com muito cuidadinho...engoliu em seco quando lhe apresentei e viu o estado de conservação do meu Leon 1.9 TDI FR 150cv de 2004, com mais de 200.000km, carro de uso diário.

    Como já depreenderam daqui, a relação com o concessionário foi tudo menos fácil (uma borracha de vedação da porta traseira rota ainda dentro da garantia, resposta do mesmo artista "ah, sabe, isto são borrachas e material Peugeot"...), mas com a ajuda de uma pessoa consegui que trocassem a embraiagem completa (incluíndo o volante motor monomassa) ao abrigo da garantia. No fim da operação, só levantei o carro quando me confirmaram o que tinham mudado e se não tinham posto material idêntico ao que lá estava, pois a Peugeot alterou a embraiagem (e respectivos part numbers) neste modelo devido a tantas reclamações (sobretudo em França e UK, procutem na net por "peugeot 1.2 vti judder").

    Após a mudança da embraiagem, melhorou, mas mesmo assim tremideiras e ressonâncias esquisitas nesta caixa em manobras e velocidades baixas é coisa a que tive de me habituar (a condutora habitual não se queixa de nada, mas é meter gasolina e andar...). No meio das reclamações e antes da troca da embraiagem no meu carro, exigi fazer um teste noutro carro igual, e os sintomas, barulhos e trepidações estavam todos lá. Por isso, parece-me ser feitio e não defeito. Resta saber se irão ou não causar dissabores a longo prazo (os carros lá por casa são trocados por volta dos 15 anos, se não derem raia antes...). Se soubesse o que sei hoje, e me tivesse apercebido de todas estas situações antes de comprar, é quase certo que teria optado por outra marca/modelo (ainda que aos olhos da condutora este fosse o preferido).

    Sobre outro caso, não na primeira pessoa mas de uma colega de trabalho que comprou na mesma altura um 3008 1.2 130cv novo (a base de motor é a mesma), os problemas têm sido regulares e ainda que tenha muito bons contactos na concessão onde comprou o carro (a mesma onde comprei o meu), a resolução dos problemas tem sido tudo menos fácil e inclusive pondera entregar o carro no final do contrato de renting no lugar de ficar com ele por mais uns bons anos (intenção inicial quando foi comprado/feito contrato de renting), pois não sente confiança no mesmo e acredita vir a ser um poço de €€€. O último problema é um barulho tipo sirene (e não, não é o turbo, ou pelo menos na concessão afirmam que não é turbo) bem audível, mas que os mecânicos não conseguem identificar de onde vem (ao final de uma semana de testes em que o carro esteve na concessão).

    Posto isto, sim, talvez Peugeot (e os seu motores 3 cilindros) não sejam para todos...
    RAD, Accord7, nto and 2 others like this.

  15. #15
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    Pois é, uma tristeza...

    E um gajo vai ver reviews no youtube mas nunca há referência a estes problemas porque os carros testados são sempre com os motores mais caros, quase sempre a diesel neste caso.

    Estava tão decidido e entusiasmado com a excelente proposta do C4 Cactus Origins 1.2 Puretech 110cv por 17.200€ (0kms) e com isto tudo já não estou tão convencido e começo a olhar para outras opções, tais como Jeep Renegade, Kia Stonic, Seat Arona ou até mesmo esticar um pouco o orçamento até um Ford Focus. Se bem que, provavelmente, para me saírem a preço semelhante (17.200€) suponho que todos tenham motor 3 cilindros...

    Ainda posso pedir proposta pelo C4 Cactus com o motor hdi, mas não estava nada com vontade de gastar mais 3 mil euros.

    Será que estes "não-problemas mas feitos" não estarão parcialmente corrigidos nos novos que vêm de fábrica?

    LEONFR: vê lá se consegues responder aí ao colega mariojmmachado, já que tens um 208.

    -
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  16. #16
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    Bom depois de ler informação, sobre o motor 1.2 Puretech ...

    O meu cunhado está a pensar comprar um 3008 1.2, mas pelo que li, mais vale ponderar quanto á escolha de motorização.
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  17. #17
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    Então e o Citroen C5 Aircross com o motor 1.2 de 130cv também sofre desses aspectos todos que consideram negativos?

  18. #18
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    Eu tenho um Citroen C4 puretech de 2015 e nunca tive problemas de embraiagem, isso da embraiagem pegar encima costuma ser normal da PSA não é defeito é feitio. Isso isso não será falta de habituação ao Hill assist control?
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  19. #19
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    Bom dia!
    Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
    Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Bom dia!
    Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
    Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.
    Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.
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  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.
    A vibração que me referi é mesmo do motor, sem tocar nos pedais e ao ralenti.

  22. #22
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    Por Defeito

    Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

    Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

    Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

    Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

    Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

    Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

    1.4 hdi 1.jpg
    1.4 hdi 2.jpg1.4 hdi 3.jpg

    Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

    E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

    Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
    Última edição por LEONFR : 11-06-19 às 12:09:51
    Jack47 e mariojmmachado gostam disto.

  23. #23
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    Por Defeito

    LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

    Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

    -
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  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
    Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

    Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

    Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

    Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

    Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

    Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

    1.4 hdi 1.jpg
    1.4 hdi 2.jpg1.4 hdi 3.jpg

    Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

    E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

    Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
    Os 1.6hdi, também sofreram vários problemas, tais como fuga na anilha do 4° injetor, abraçadeiras dos tubos do intercooler que ficavam largas e resíduos de óleo no fundo do cárter. Mas mesmo assim, o mecânico que o meu carro costuma visitar, recomenda os hdi. O próprio deixou os alemães e actualmente só tem Pegueot. Tenho uma familiar que fez 300k km num C3 1.4hdi, aquele motor só levou uma anilha de injetor e mais nada, além da manutenção normal, que era feita em casa. O carro que estou a substituir, tem 273k e nunca teve problemas de motor, nem turbo, ainda com a mesma embraiagem. (1.9tdi 90cv) Julgo que hoje em dia, há poucos motores que não deem problemas.

  25. #25
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

    Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

    -

    Sim, queria referir-me a um 508.
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  26. #26
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    Por Defeito

    Boas!

    Em relação os meus anteriores posts neste tópico, decidi que vou alugar numa rent-a-car o C4 Cactus com o motor 1.2 Puretech 110cv durante 2 dias para assim testá-lo bem. Até porque no concessionário aqui da zona para test-drive só têm o motor a gasóleo.

    Depois logo digo como correu. Mas só deve ser daqui a 2 semanas, pois nessa altura é que preciso de fazer uma viagem de 500km e assim junta-se o útil ao agradável.

    -
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  27. #27
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    Bom, da minha experiência, que tenho um C3 com + de 18 mil Km´s tem sido francamente positiva e gosto muito do motor, com bons consumos!

    De facto existiu um recall devido a problemas na cambota, mas remontam a (algumas e na Peugeot) viaturas de 2013/2014 e supostamente está resolvido

    Da embraiagem não tenho e/ou sinto os sintomas referidos... Mas vou estar atento e claramente que reportarei por aqui.
    Última edição por REDLINER : 20-06-19 às 11:10:14
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  28. #28
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    Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
    Última edição por RAD : 20-06-19 às 13:45:48

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
    Então depois vai-nos mantendo ao corrente este tópico! Obrigado pelo testemunho
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  30. #30
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    Ou estou muito enganado ou o meu puretech está a gastar muitíssimo oleo. O esquisito é que o motor não está babado em lado nenhum e tb não faz fumo.
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