C3 1.2 puretech

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 44
Like Tree28Likes

Título: C3 1.2 puretech

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito C3 1.2 puretech

Boa Noite caros users do fórum autohoje.

Sou um recente proprietário de um Citroen C3 Puretech 1.2 (gasolina). O carro foi comprado para servir em maior parte a min. ha esposa, uma vez que a família vai aumentar e ela andava num carro comercial.
    O carro foi comprado a pensar numa utilização em grande parte citadina.O carro é de 2015 e conta com 23.000 kms.

Estamos satisfeitos com o carrito porem só depois de andar um pouco com ele me fui apercebendo que a embraiagem poderia já não estar na melhor das condições, a mesma pega muito em cima e quando pega é quase sempre de esticão. Noto que o acelerador tem um grande atraso na resposta, o que dificulta controlarmos a rotação certa para arrancar.

Costumo andar com um diesel, mas já tive alguns carros a gasolina e já conduzi muito carros portanto não é "aselhice" minha

Já me desloquei a um concessionário Citroen e disseram-me que aquela embraiagem não tinha afinação, como tal teria-se de desmontar e ver se existe algum problema.

A viatura tem garantia de 1 ano mas ao contactar a garantia é claro que negaram responsabilidades , argumentando que a embraiagem é uma peça de desgaste, logo não esta abrangida pela garantia.

Pretendo saber se há aqui algum utilizador com uma viatura deste gênero (c3 ou peugeot 208) com o mesmo motor que possa partilhar comigo a sua opinião e feedback acerca do seu carro.

Reparo que em marcha atrás é mais fácil arrancar, não sei porque mas o carro assim que engreno a marcha atrás a rotação sobe ligeiramente um pouco acima das 1000 (talvez 1050 ou 1100) e basta soltar devagarinho a embraiagem para o carro arrancar sem dar acelerador. Não deveria fazer o mesmo para a frente??

Sei que já conduzi um Skoda Fábia 1.0 de 2016 que bastava engrenar a 1ª velocidade e ele subia ligeiramente a rotação para facilitar o arranque.

Peço desculpa pelo longo texto.

Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Boa noite caros amigos
    Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
    cumpts

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Isto já vai com muito atraso, mas recentemente comprei um peugeot 208 de 2012 que tem precisamente os mesmo problemas na embraiagem e na aceleração o que torna o carro muito pouco agradável de conduzir no pára arranca. Nas restantes condições é otimo. Pelo que vi num video aqui na net, era suposto o motor acelerar ligeiramente qd se pisa a embraigem, mas o meu não faz isso. Com a marcha atrás ligada ainda não experimentei.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiod Ver Post
    Boa noite caros amigos
    Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
    cumpts
    Boas,

o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .
    JBauto gosta disto.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
    Última edição por REDLINER : 12-05-19 às 20:56:24
    JBauto gosta disto.

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
    110 é bi.

Não procurei saber para o de 82..
    JBauto gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Não. Não é apenas uma questão de aceleração, infelizmente. ��

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
    Boas,

o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .
    Embora seja efetivamente mais fácil arrancar num carro a diesel, o procedimento deveria ser igual quer num carro a gasolina quer num a diesel.

Assim se torram muitas embraiagens.

Piloto de Kart mariojmmachado's Avatar
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Boas!
    Ando à procura de um carro e hoje conduzi um 208, com 2 anos e 33k km. Foi a primeira coisa que notei, a embraiagem muito alta. Por varias vezes, quase se foi abaixo.
    Outra coisa que estranhei, foi a vibração que se sentia o habitáculo, principalmente nas costas do banco do condutor. Sei que é tipico daquele motor, existir vibração... mas já parece o meu velhinho 6k2 1.9tdi de 90cv.

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
    quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?
    mariojmmachado gosta disto.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
    quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?
    O vendedor disse gestão de frota... o que me custa a acreditar! No Carregado, existem 2 parques enormes, cheios de carros de rent-a-car e de gestão de frota, que estão a ser vendidos por leilão. É normal o líquido anticongelante ser de cor escura, mais propriamente cinzento?

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

Estou a considerar o C4 Cactus novo (versão Origins) com o Puretech 1.2 de 110cv. Para segundo carro, mais para uso da mulher. E este tópico assusta. Não tanto a mim, que sei que por muito agreste que seja a embraiagem é no final de contas uma questão de hábito e eu acabaria por me habituar. O problema é a mulher, que já uma vez comprou um carro (a gasolina, também com embraiagem muito em cima, propiciando arranques bruscos) que só conduziu uns dias e depois desistiu, tive que ficar eu com ele e ela com o meu (a gasóleo).

É uma pena, mas pronto, vamos ver, em principio vamos fazer test drive a ver se há sorte e não é tau mau quanto este tópico nos faz expectar. Ou que entretanto tenham afinado a coisa e atenuado o "problema".

Depois, logo por azar também, a segunda opção a seguir ao C4 Cactus, era o C3 Aircross, com o mesmo motor

Para o C4 Cactus Origins PureTech 1.2 de 110cv, com câmara de visão traseira, novo, tenho proposta para 17.200€, o que a meu ver é excelente...

-
    Última edição por Jack47 : 06-06-19 às 01:42:49

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

E o anticongelante é de cor escura?

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Lá por casa anda desde o final de 2016 um Peugeot 208 1.2 Puretech 82cv, comprado com 6 meses de uso (supostamente gestão de frota) e 9.000km. Como tal é sobre esse e apenas esse que posso emitir uma opinião directa.

Os problemas por aqui relatados (caixa desagradável de usar em pára-arranca e cidade, ponto de embraiagem muito alto, trepidações e tremideiras) ao que parece são "problemas" crónicos neste motor. Digo "problemas" pois mecanicamente podem até não o ser ou vir a ser, mas para quem tem gosto em ter um carro certinho e sem barulhos esquisitos, é um problema. Mas como foi dito pelo Eng. chefe da concessão onde comprei o carro quando apresentei reclamação desses problemas "Sabe, um motor 3 cilindros não é para toda a gente..." como quem diz que é preciso tratar deles com muito cuidadinho...engoliu em seco quando lhe apresentei e viu o estado de conservação do meu Leon 1.9 TDI FR 150cv de 2004, com mais de 200.000km, carro de uso diário.

Como já depreenderam daqui, a relação com o concessionário foi tudo menos fácil (uma borracha de vedação da porta traseira rota ainda dentro da garantia, resposta do mesmo artista "ah, sabe, isto são borrachas e material Peugeot"...), mas com a ajuda de uma pessoa consegui que trocassem a embraiagem completa (incluíndo o volante motor monomassa) ao abrigo da garantia. No fim da operação, só levantei o carro quando me confirmaram o que tinham mudado e se não tinham posto material idêntico ao que lá estava, pois a Peugeot alterou a embraiagem (e respectivos part numbers) neste modelo devido a tantas reclamações (sobretudo em França e UK, procutem na net por "peugeot 1.2 vti judder").

Após a mudança da embraiagem, melhorou, mas mesmo assim tremideiras e ressonâncias esquisitas nesta caixa em manobras e velocidades baixas é coisa a que tive de me habituar (a condutora habitual não se queixa de nada, mas é meter gasolina e andar...). No meio das reclamações e antes da troca da embraiagem no meu carro, exigi fazer um teste noutro carro igual, e os sintomas, barulhos e trepidações estavam todos lá. Por isso, parece-me ser feitio e não defeito. Resta saber se irão ou não causar dissabores a longo prazo (os carros lá por casa são trocados por volta dos 15 anos, se não derem raia antes...). Se soubesse o que sei hoje, e me tivesse apercebido de todas estas situações antes de comprar, é quase certo que teria optado por outra marca/modelo (ainda que aos olhos da condutora este fosse o preferido).

Sobre outro caso, não na primeira pessoa mas de uma colega de trabalho que comprou na mesma altura um 3008 1.2 130cv novo (a base de motor é a mesma), os problemas têm sido regulares e ainda que tenha muito bons contactos na concessão onde comprou o carro (a mesma onde comprei o meu), a resolução dos problemas tem sido tudo menos fácil e inclusive pondera entregar o carro no final do contrato de renting no lugar de ficar com ele por mais uns bons anos (intenção inicial quando foi comprado/feito contrato de renting), pois não sente confiança no mesmo e acredita vir a ser um poço de €€€. O último problema é um barulho tipo sirene (e não, não é o turbo, ou pelo menos na concessão afirmam que não é turbo) bem audível, mas que os mecânicos não conseguem identificar de onde vem (ao final de uma semana de testes em que o carro esteve na concessão).

Posto isto, sim, talvez Peugeot (e os seu motores 3 cilindros) não sejam para todos...
    RAD, Accord7, nto and 2 others like this.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Pois é, uma tristeza...

E um gajo vai ver reviews no youtube mas nunca há referência a estes problemas porque os carros testados são sempre com os motores mais caros, quase sempre a diesel neste caso.

Estava tão decidido e entusiasmado com a excelente proposta do C4 Cactus Origins 1.2 Puretech 110cv por 17.200€ (0kms) e com isto tudo já não estou tão convencido e começo a olhar para outras opções, tais como Jeep Renegade, Kia Stonic, Seat Arona ou até mesmo esticar um pouco o orçamento até um Ford Focus. Se bem que, provavelmente, para me saírem a preço semelhante (17.200€) suponho que todos tenham motor 3 cilindros...

Ainda posso pedir proposta pelo C4 Cactus com o motor hdi, mas não estava nada com vontade de gastar mais 3 mil euros.

Será que estes "não-problemas mas feitos" não estarão parcialmente corrigidos nos novos que vêm de fábrica?

LEONFR: vê lá se consegues responder aí ao colega mariojmmachado, já que tens um 208.

-

Data de Registo
    Apr 2017
    São João da Talha, Loures/Matosinhos/Aguas Santas, Maia

Por Defeito

Bom depois de ler informação, sobre o motor 1.2 Puretech ...

O meu cunhado está a pensar comprar um 3008 1.2, mas pelo que li, mais vale ponderar quanto á escolha de motorização.

Piloto de Troféu FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Então e o Citroen C5 Aircross com o motor 1.2 de 130cv também sofre desses aspectos todos que consideram negativos?

Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Eu tenho um Citroen C4 puretech de 2015 e nunca tive problemas de embraiagem, isso da embraiagem pegar encima costuma ser normal da PSA não é defeito é feitio. Isso isso não será falta de habituação ao Hill assist control?

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Bom dia!
    Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
    Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.

Piloto de Testes Mestre78's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
    Bom dia!
    Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
    Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.
    Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
    Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.
    A vibração que me referi é mesmo do motor, sem tocar nos pedais e ao ralenti.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

1.4 hdi 1.jpg
    1.4 hdi 2.jpg1.4 hdi 3.jpg

Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
    Última edição por LEONFR : 11-06-19 às 12:09:51
    Jack47 e mariojmmachado gostam disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

-

Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
    Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

1.4 hdi 1.jpg
    1.4 hdi 2.jpg1.4 hdi 3.jpg

Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
    Os 1.6hdi, também sofreram vários problemas, tais como fuga na anilha do 4° injetor, abraçadeiras dos tubos do intercooler que ficavam largas e resíduos de óleo no fundo do cárter. Mas mesmo assim, o mecânico que o meu carro costuma visitar, recomenda os hdi. O próprio deixou os alemães e actualmente só tem Pegueot. Tenho uma familiar que fez 300k km num C3 1.4hdi, aquele motor só levou uma anilha de injetor e mais nada, além da manutenção normal, que era feita em casa. O carro que estou a substituir, tem 273k e nunca teve problemas de motor, nem turbo, ainda com a mesma embraiagem. (1.9tdi 90cv) Julgo que hoje em dia, há poucos motores que não deem problemas.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

-

Sim, queria referir-me a um 508.
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

Em relação os meus anteriores posts neste tópico, decidi que vou alugar numa rent-a-car o C4 Cactus com o motor 1.2 Puretech 110cv durante 2 dias para assim testá-lo bem. Até porque no concessionário aqui da zona para test-drive só têm o motor a gasóleo.

Depois logo digo como correu. Mas só deve ser daqui a 2 semanas, pois nessa altura é que preciso de fazer uma viagem de 500km e assim junta-se o útil ao agradável.

-
    JBauto gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Bom, da minha experiência, que tenho um C3 com + de 18 mil Km´s tem sido francamente positiva e gosto muito do motor, com bons consumos!

De facto existiu um recall devido a problemas na cambota, mas remontam a (algumas e na Peugeot) viaturas de 2013/2014 e supostamente está resolvido

Da embraiagem não tenho e/ou sinto os sintomas referidos... Mas vou estar atento e claramente que reportarei por aqui.
    Última edição por REDLINER : 20-06-19 às 11:10:14
    Jack47 gosta disto.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
    Última edição por RAD : 20-06-19 às 13:45:48

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
    Então depois vai-nos mantendo ao corrente este tópico! Obrigado pelo testemunho
    RAD gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ou estou muito enganado ou o meu puretech está a gastar muitíssimo oleo. O esquisito é que o motor não está babado em lado nenhum e tb não faz fumo.
    Jack47 gosta disto.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •