Gasolina ou Diesel neste caso? - Página 2

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Título: Gasolina ou Diesel neste caso?

  1. #31
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    Esses kms são para rotina diária de segunda a sexta.
    Ao fim de semana nem faz isso normalmente.
    Férias também não têm sido de carro, portanto...


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Estou a ver que as opiniões dividem-se
    Não está fácil.
    Um híbrido também poderá ser opção, tal como o Auris.
    Ora aí está a opção correcta! Aliás, nesse caso a opção 100% correcta era um EV.

  3. #33
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    Então num ano faz 15.500 kms certos (se não andar aos fds). Penso que se deva sempre acrescentar mais uns milhares para os fds, mas vou deixar nos 17.500, ou seja 40 kms por fds (se estiverem errados estes valores indica).

    17.500kms/ano em combustível nas contas de hoje dá
    Gasolina: 17.500/100=175*7*1,5 = 1837,5€
    Gasóleo: 17.500/100=175*5,5*1,3 = 1319,5€

    Ou seja: 520€/ano

    Revisões e seguro = insignificantes diferenças
    IUC: Valor a pagar em 2018*: 101.49€ GASOLINA
    IUC:
    Valor a pagar em 2018*: 145.05€ DIESEL

    Ou seja, a diferença passa para 480€/ano

    Agora tens de considerar o valor que pagas pelo carro novo (diferenças entre as versões olhando por alto), se recorreres a crédito o valor extra de juros também, a diferença no mercado daqui a 10 anos (procura pela diferença de preços entre gasolina e diesel em Focus com 10 anos e semelhantes, mas nas respetivas versões de combustível) e se compensa.

    Olhando por alto no configurador da Ford são 4.000€ de diferença, a diferença entre Focus a Gasolina e a Diesel semelhantes, com 10 anos no SV é de +/- 2000€, ou sejas demoras cerca de 5 anos a recuperar o investimento e aos 10 anos terás um "lucro" previsível de 2.000€.

    Agora claro pode vir aí o esquadrão de que no futuro as coisas vão ser diferentes e que muita coisa vai mudar, etc, etc, mas isso já é assim à 15 anos.
    O ideal seria GPL, mas penso que os Ecoboost não se dão bem.

    Estas são as contas racionais, agora se quiseres colocar outros fatores, força.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Ora aí está a opção correcta! Aliás, nesse caso a opção 100% correcta era um EV.
    Ehehe.
    O EV está em cogitação mas cá para casa.
    Mas quem sabe se não o convenço também
    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Então num ano faz 15.500 kms certos (se não andar aos fds). Penso que se deva sempre acrescentar mais uns milhares para os fds, mas vou deixar nos 17.500, ou seja 40 kms por fds (se estiverem errados estes valores indica).

    17.500kms/ano em combustível nas contas de hoje dá
    Gasolina: 17.500/100=175*7*1,5 = 1837,5€
    Gasóleo: 17.500/100=175*5,5*1,3 = 1319,5€

    Ou seja: 520€/ano

    Revisões e seguro = insignificantes diferenças
    IUC: Valor a pagar em 2018*: 101.49€ GASOLINA
    IUC:
    Valor a pagar em 2018*: 145.05€ DIESEL

    Ou seja, a diferença passa para 480€/ano

    Agora tens de considerar o valor que pagas pelo carro novo (diferenças entre as versões olhando por alto), se recorreres a crédito o valor extra de juros também, a diferença no mercado daqui a 10 anos (procura pela diferença de preços entre gasolina e diesel em Focus com 10 anos e semelhantes, mas nas respetivas versões de combustível) e se compensa.

    Olhando por alto no configurador da Ford são 4.000€ de diferença, a diferença entre Focus a Gasolina e a Diesel semelhantes, com 10 anos no SV é de +/- 2000€, ou sejas demoras cerca de 5 anos a recuperar o investimento e aos 10 anos terás um "lucro" previsível de 2.000€.

    Agora claro pode vir aí o esquadrão de que no futuro as coisas vão ser diferentes e que muita coisa vai mudar, etc, etc, mas isso já é assim à 15 anos.
    O ideal seria GPL, mas penso que os Ecoboost não se dão bem.

    Estas são as contas racionais, agora se quiseres colocar outros fatores, força.
    Obrigado pelas explicações. São sempre úteis. De facto já tinha dito que como o carro é para manter uns 10 anos, as diferenças de preços entre gasolina e diesel será recuperada se optar pelo diesel.
    Aqui a grande questão é a utilização ser ou não suficiente para não dar problemas no motor.
    Depois há também a consciência ambiental e, sim, o futuro incerto sobre a taxação pela utilização do diesel.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Ehehe.
    O EV está em cogitação mas cá para casa.
    Mas quem sabe se não o convenço também
    Se ele tem garagem com possibilidade de carregar, é sem dúvida o cenário ideal. Até um Leaf de 24kWh lhe chegava. Ainda hoje, ficou reservado um com 10000km por 16750€ importado por um dos 2 maiores importadores deste tipo de veículos que eu conheço


  6. #36
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    Seria, pois, uma boa solução. Quem sabe.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Se ele tem garagem com possibilidade de carregar, é sem dúvida o cenário ideal. Até um Leaf de 24kWh lhe chegava. Ainda hoje, ficou reservado um com 10000km por 16750€ importado por um dos 2 maiores importadores deste tipo de veículos que eu conheço
    http://eletricar.pt/leafacenta24.html

    Fez um desconto de 3K ou só te esqueceste de dizer que era 16750€ mais Iva?

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    http://eletricar.pt/leafacenta24.html

    Fez um desconto de 3K ou só te esqueceste de dizer que era 16750€ mais Iva?
    Diria que o preço na página web já não está actualizado, pois: https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=52&t=6991 e por norma ele costuma colocar aqui os 2 preços de forma discriminada.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    http://eletricar.pt/leafacenta24.html

    Fez um desconto de 3K ou só te esqueceste de dizer que era 16750€ mais Iva?
    Acho que é mais a segunda opção
    Mas não interessa.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Autox Ver Post
    Acho que é mais a segunda opção
    Mas não interessa.
    Pois é mais do mesmo

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