Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desgaste interior pneus VW passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desgaste interior pneus VW passat

    Boas a todos

    Tenho uma VW Passat de 2003 130cv Highline. Tive um Golf IV durante muitos anos e nunca tive problemas(110cv) de maior era manutenção e gasoleo e siga. Troquei pk fui pai e precisava de mais espaço interior e de bagageira. O que é certo é que a passat tem uns problemas associados que julgo serem tipicos deste modelo como transmissoes que se estragam com regularidade, EGR que se baba por todo o lado, por vezes no arranque a carrinha treme por todo o lado julgo ser bi-massa, mas não é isso que me traz a este post. Comprei a carrinha já com uns Km(198mil) e neste momento tem 238mil. Assim que comprei coloquei 4 pneus Vredestein que para mim foram os melhores que tive até hoje pois têm 40mil Km e os da frente que são os mais gastos ainda têm algum rasto(de ressalvar que os pneus em aderencia são excelentes). Ontem ia na estrada e comecei a sentir a direcção a fugir para a esquerda, parei e tinha o pneu em baixo tinha um furo(pensei eu). Fiz a troca e foi quando deparei com algo que nunca tinha visto até hoje; o pneu estava todo comido por dentro parecia que tinha ido a uma rectificadora! O pneu não furou, REBENTOU! E o pior é que o da direita está no mesmo estado logo tenho um problema grave. O que pedia é que dessem ideias do que me poderá estar a causar este problema.
    Desde já agradeço o vosso tempo

    Cumpts

    #2
    problema pode ser só alinhamento, mas isso de ficarem comidos por dentro, depende também do tipo de condução de cada um, e é comum a outras marcas não só ao teu caso, depois para finalizar a qualidade dos pneus também tem de ser tida em conta, e em 40.000km's para estarem mais degastados como referes nunca os rodaste para ter desgaste por igual, há frente os pneus sofrem sempre mais desgaste...

    Comentário


      #3
      o Vendedor alinhou a direcção a meu pedido e mais tarde eu proprio voltei a alinhar. Verdade que nunca rodei os pneus mas o desgaste não pode ser normal o pneu por dentro parece que tem o degrau o que indica que existe ali uma inclinação anormal causada por alguma folga, já li que pode ser braços de suspensão os sino blocos etc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunoetz Ver Post
        o Vendedor alinhou a direcção a meu pedido e mais tarde eu proprio voltei a alinhar. Verdade que nunca rodei os pneus mas o desgaste não pode ser normal o pneu por dentro parece que tem o degrau o que indica que existe ali uma inclinação anormal causada por alguma folga, já li que pode ser braços de suspensão os sino blocos etc
        se for os braços ou sinoblocos, isso só consegues saber indo a uma oficina e analisarem se precisa de ser substituídos, dado há idade e km´s tens de contar com o desgaste...

        Comentário


          #5
          o carro está rebaixado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            o carro está rebaixado?

            A carrinha está de origem

            Comentário


              #7
              igual a isto?

              http://forum.autohoje.com/showthread...post1069705985

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                Exacto mas ainda um pouco pior

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunoetz Ver Post
                  Exacto mas ainda um pouco pior
                  De salientar que os pneus eram novos e que segundo a pro teste a Vredestein é uma das melhores marcas de pneus ao lado da continental só que ligeiramente mais barata, cada pneu custou-me 95 euros os continental ficavam em 105 salvo erro

                  Comentário


                    #10
                    Nao sera um problema dos pneus mas sim do alinhamento/camber.
                    O desalinhamento pode ser causado por um problema no braço da direcção ou braços da suspensão.

                    Problemas com bracos da suspensão no Passat ou A4's (B5) não sao incomuns.

                    Comentário


                      #11
                      se é igual àquilo alguma coisa deve estar a tocar no pneu na parte de dentro.

                      coloca fotos.
                      Editado pela última vez por mok; 19 November 2017, 23:46.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                        Nao sera um problema dos pneus mas sim do alinhamento/camber.
                        O desalinhamento pode ser causado por um problema no braço da direcção ou braços da suspensão.

                        Problemas com bracos da suspensão no Passat ou A4's (B5) não sao incomuns.
                        Nem vale a pena dourar a pílula! Eram uma verdadeira "praga"! Então em carros com estes anos todos é mais que comum! É nitidamente um dos pontos mais fracos do carro!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X