Azar a mais ou normal?

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Título: Azar a mais ou normal?

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Azar a mais ou normal?

    Boa tarde. Comprei em Maio um Megane III (2011, 110cv) com 95.000 km e desde então (6 meses) já fiz uma inspecção de 700 € (inspecção dos 90.000 km com novo Kit de Distribuição) na Renault em Évora (pediram mais de 900 €, mas eu disse que levava o Óleo e baixou 200 €...). Para meu azar, passado uns meses apareceu uma mensagem a dizer "Verificar anti-poluição", o que me levou novamente à oficina e me foi dito que precisava de substituir um injector mas que se eu não quisesse gastar já muito dinheiro, podiam fazer uma limpeza aos mesmos e reprogramar, o que poderia adiar o problema mais 1 mês, 6 meses, um ano... (foram sinceros, disseram que tanto podia durar um mês ou 1 ano mas que iria voltar o problema e que tinha de ser substituído). Optei por pagar 100 € e adiar o problema 2 ou 3 meses. Paguei 490 € porque além do injector teve de levar uma lampada daquelas que estão sempre ligadas mesmo durante o dia e porque "descobriram" que o carro devia levar mais 1 Lt de óleo. Eu como não percebo nada de carros, vou dizendo que sim. Esta semana estava a abrir o vidro do meu lado e pimba, um estalo e o vidro andava solto dentro da porta. Liguei para a Renault e disseram-me que um novo elevador ia ficar em 300 e tal euros... e é aqui que eu vou parar para pensar um pouco. Desde que fui mudar o injector que também não consigo ligar o Cruise Control (não é que o use, mas já tinha ligado para experimentar - como quem tem um carro novo - e agora verifico que não liga). Já começo a achar muitos problemas para 6 meses. É verdade que a inspecção tinha de ser feita, mas injector, lâmpada, vidro, cruise control (este muito estranho)...

    Já agora, sabem onde posso mudar o elevador sem ser assaltado? Ou é um valor normal?

    Obg


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Primeira pergunta: por que é que num carro com 6 anos (já sem garantia de fábrica) fazes questão de continuar a ir à marca? São os maiores ladrões de dupla forma: os preços lunáticos que praticam, sem correspondência na qualidade da assistência...

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia NOSmeoVODAFONE's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DDarko Ver Post
    Boa tarde. Comprei em Maio um Megane III (2011, 110cv) com 95.000 km e desde então (6 meses) já fiz uma inspecção de 700 € (inspecção dos 90.000 km com novo Kit de Distribuição) na Renault em Évora (pediram mais de 900 €, mas eu disse que levava o Óleo e baixou 200 €...). Para meu azar, passado uns meses apareceu uma mensagem a dizer "Verificar anti-poluição", o que me levou novamente à oficina e me foi dito que precisava de substituir um injector mas que se eu não quisesse gastar já muito dinheiro, podiam fazer uma limpeza aos mesmos e reprogramar, o que poderia adiar o problema mais 1 mês, 6 meses, um ano... (foram sinceros, disseram que tanto podia durar um mês ou 1 ano mas que iria voltar o problema e que tinha de ser substituído). Optei por pagar 100 € e adiar o problema 2 ou 3 meses. Paguei 490 € porque além do injector teve de levar uma lampada daquelas que estão sempre ligadas mesmo durante o dia e porque "descobriram" que o carro devia levar mais 1 Lt de óleo. Eu como não percebo nada de carros, vou dizendo que sim. Esta semana estava a abrir o vidro do meu lado e pimba, um estalo e o vidro andava solto dentro da porta. Liguei para a Renault e disseram-me que um novo elevador ia ficar em 300 e tal euros... e é aqui que eu vou parar para pensar um pouco. Desde que fui mudar o injector que também não consigo ligar o Cruise Control (não é que o use, mas já tinha ligado para experimentar - como quem tem um carro novo - e agora verifico que não liga). Já começo a achar muitos problemas para 6 meses. É verdade que a inspecção tinha de ser feita, mas injector, lâmpada, vidro, cruise control (este muito estranho)...

    Já agora, sabem onde posso mudar o elevador sem ser assaltado? Ou é um valor normal?

    Obg

    Lamento essa situação toda e todo o teu azar com a viatura, mas se tens gasto esse dinheiro todo, podias parar e pensar, quem me vai valorizar todo este esforço financeiro numa futura venda do veículo?
    Acredito que estejas com gosto a recuperar todos os desgastes da viatura, mas só terão valor para ti essas facturas com o símbolo da marca, outro alguém vai pensar em duas coisas.
    1ª este tipo teve um carro que é um chaço e gastou muito papel, agora quer despacha-lo porque ainda deve estar a dar chatices.
    2ª este tipo comprou um limão mas arranjou tudo e estimou o carrito.
    Infelizmente a vida tem destas coisas, por vezes dá-nos uns carros que nos levam a encontrar maus profissionais e tudo junto, é uma desilusão total.


    Boa sorte.

  4. #4
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
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    Por Defeito

    Para reparares o vidro, vai a um electricista auto, que isso fica por metade do preço.

  5. #5
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    Impressão minha, ou esses valores estão muito, mas mesmo muito inflacionados, até para uma oficina da marca?
    baixar 200€ porque levaste o óleo não faz qualquer sentido, parece-me um valor demasiado elevado.


  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Primeira pergunta: por que é que num carro com 6 anos (já sem garantia de fábrica) fazes questão de continuar a ir à marca? São os maiores ladrões de dupla forma: os preços lunáticos que praticam, sem correspondência na qualidade da assistência...
    Já agora esclarecer, comprou a um privado? Este não avisou e o mesmo também não pensou na questão da correia?
    Se comprou a algum stand, e a garantia?

    Ainda assim, a questão da correia não é azar. Os restantes pode ser, a questão dos injectores, os DCI até são conhecidos por terem alguns problemas daí, mas dar aviso de "anti-poluição" pessoalmente acho estranho.
    Quanto ao elevador, diria que é coisa para custar 100€, se calhar ficará por metade ou pouco mais desse orçamento já com mão de obra, numa oficina competente.

  7. #7
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Impressão minha, ou esses valores estão muito, mas mesmo muito inflacionados, até para uma oficina da marca?
    baixar 200€ porque levaste o óleo não faz qualquer sentido, parece-me um valor demasiado elevado.
    Numa oficina da marca o ceu é o limite, de facto baixar 200 euros por levar o Oleo é uma historia mal contada.

    Mas levar o Oleo e pagar 700 euros por uma revisão em que se muda a correia de distribuição nem é um preço anormal para uma oficina de marca, a distribuição anda facilmente nos 500 euros, uma revisão básica em que mudas filtros e óleo anda na casa dos 300 euros por isso tiras os 100 euros que te cobrariam pelo óleo e dá os 700 euros.

    E como o user diz que vai dizendo sim a tudo, até podia sair mais caro, há pessoal que vai mudar as pastilhas dos travões e as escovas do para brisas para a marca...

    Quanto ao OP, a questão da distribuição não é azar é algo que devia ter em conta que estava a comprar um carro que a ia ter que mudar nos meses a seguir. O resto pode ser azar...

    Isto era um bom topico para o superfast.

  8. #8
    Pastis
    Guest

    Por Defeito

    O vidro é uma peça de plástico custa 5 euros. Demora uma hora trocar: segues no youtube que é fácil.

  9. #9
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Distribuição 500 €??? Mas estamos a falar de algum topo de gama ou quê???

    No meu Peugeot 607 paguei pouco mais de 200 €, bomba de água incluída...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Distribuição 500 €??? Mas estamos a falar de algum topo de gama ou quê???

    No meu Peugeot 607 paguei pouco mais de 200 €, bomba de água incluída...
    Só? Qual o motor?

  11. #11
    Piloto de Rallye petrus's Avatar
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    Manda uma pm ao gajo que tem uma miúda com uns óculos escuros maiores que a conta e t-shirt preta com o nome do avatar dele! Está logo acima da minha mensagem. (:p]

  12. #12
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Distribuição 500 €??? Mas estamos a falar de algum topo de gama ou quê???

    No meu Peugeot 607 paguei pouco mais de 200 €, bomba de água incluída...
    Num concessionário Peugeot?

    Se vires numa tabela de preços Precision ou Norauto (mesmo online), acho que 500€ não chegariam para fazer esse trabalho no teu carro, até porque eles têm aquela tabela completamente disparatada com preços por cilindrada e não por casos concretos de valores de peças e m.o. necessária.

    Nos concessionários já sabemos que tudo fica inflacionado, apesar de em alguns casos facilmente ficar mais barato do que as Precision e Norautos.

    Com peças compradas cá fora e m.o. sem papel, mudar a distribuição ao teu ou ao Megane deve ser muito similar.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
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    Por Defeito

    Ao autor do tópico:

    Ou se faz uma pesquisa antes de se comprar um carro usado sobre a manutenção que é normal ser feita (bastaria teres perguntado numa Renault antes), ou podes realmente comprar um carro que esteja até próximo de fazer uma revisão muito cara.

    Trocaste a distribuição e certamente terás feito uma revisão (continuas a ter a mão-de-obra do óleo e o filtro de óleo, e provavelmente terão substituido o filtro de gasóleo, ar e habitáculo, com valor das peças e da m.o.).

    Mas sem entrar em coisas fora do normal, poderias ter tido de trocar pastilhas ou mesmo um jogo de discos e pastilhas, teres um amortecedor com fuga (que facilmente implicaria trocar 2), etc.

    Os injectores por vezes avariam (mais nuns motores do que noutros), e também nesse caso existem diversos preços para resolver o problema, sendo que na marca costuma ser onde está o preço mais elevado.


    Em resumo e como já deves ter percebido, procura um ou dois mecânicos / oficinas com boas referências, compara os preços para uma mesma operação (tal como uma revisão completa com óleo e filtros), e borrifa-te para a Renault.

    O teu carro não sabe se as mãos que lhe estão a mexer pertencem a um mecânico vestido com um macaco com o logotipo da marca ou não, precisando é que as operações sejam feitas a tempo e horas.

    No dia em que quiseres vender o teu carro ele não vai valer nada a mais "que se veja" face ao que enterras nele ao ir ao concessionário oficial, e o dinheiro que já deixaste lá a mais desnecessariamente teria pago provavelmente as coisas que ainda tens por resolver.

    Se quiseres estar mais informado, inscreve-te em fóruns da Renault (melhor ainda se forem ligados ao modelo do teu carro) para obter informações e dicas (caso o teu tempo o permita, já que no final te pode poupar imenso dinheiro).

    Já agora, e como dica muito importante, vai-te informando sobre as capas de biela no 1.5 DCI, não vás ter amanhã uma surpresa muito pior do que aquilo de que te queixas hoje.

    Há uma altura em que (na minha opinião) é muito melhor assumir o custo de fazer a troca preventiva do que gastar 10x mais depois dos danos feitos.

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