Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rpm's altos em ponto morto - Nissan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rpm's altos em ponto morto - Nissan

    Boa noite, tenho um nissan micra k11 de 16v de 1996.
    Por vezes, após uma viagem (duração e kms vários) e ao parar por qualquer motivo e colocar a mudança em ponto morto, reparo que os rpms se encontram nas 2000-1900 e dali não sai. O barulho que se ouve é como se o carro tivesse em esforço. Já experimentei ficar com ele ligado durante alguns minutos a ver se estabiliza e vai descendo gradualmente mas isso não acontece. Esta situação não é constante visto que por vezes também faço diversos trajectos e o carro porta-se perfeitamente normal.

    Alguma opinião sobre o que poderá ser e como resolver?

    obrigado desde já e abraço a todos.

    #2
    Isso pode ser tanta coisa como até uma borboleta suja...

    Se fosses da zona do Montijo ou Setúbal eu indicava-te um gajo porreiro para dar a volta ao assunto, fosse ele qual fosse...

    Comentário


      #3
      O meu micra também fazia o mesmo, mas a questão estava relacionada com o radiador que estava entupido e aquecia acima dos 100kmh. Depois optei por mudar o radiador por outro novo e não só estabilizou a temperatura como as rotações em ponto morto. Podes estar a passar pelo mesmo. Para mim era a centralina que recebia valores errados dos sensores ligados a temperatura do motor e faziam com que o ralenti ficasse acelerado. Por vezes ficava acelerado mesmo que não aquecesse.

      Comentário


        #4
        Boa tarde, volto a este tópico para tentar ter mais respostas.. O problema mantém-se igual á já um ano mas mais nenhum problema adveio disto. Vou expor novamente o problema mas com mais detalhes desta vez, pois o tempo já me permitiu averiguar mais pormenores.

        Tenho um nissan micra k11 de 16v de 1996. Por vezes após uma viagem (duração e kms vários) e ao parar por qualquer motivo e colocar a mudança em ponto morto, reparo que os rpms se encontram perto das 1500. (deixou de estar nas 2000-1900 como retratado anteriormente). O barulho que se ouve é como se o carro tivesse em esforço. Após ficar com o carro parado durante vários minutos (o tempo de espera varia) e a ventoinha do radiador disparar algumas vezes, as rotações voltam a estabilizar. Outros pormenores:

        - Na primeira viagem de manhã nunca acontece esta situação (só após várias utilizações);
        - Caso tenha as luzes ligadas e as desligue, as rotações baixam ligeiramente (não chegam para estabilizar mas baixam);
        - Retirei no mecânico o liquido de refrigeração para tentar resolver qualquer problema com ar na tubagem e não resolveu nada.. o mecânico disse-me que poderá ser um problema de electrónica mas que teria de ir a outro local. Outro técnico disse-me que era difícil ser electrónica pois o carro não tem quase nada electrónico e que poderia ser algum tubo ou filtro rasgado/ mal colocado ou defeituoso, relacionado com a circulação de ar.

        Este problema persiste á 1ano mas nunca me parou o carro. Tem viagens que o problema surge, tem outras que corre tudo normalmente.

        Obrigado desde já e se me lembrar de mais algum pormenor adiciono aqui.

        Comentário


          #5
          Conheço situação idêntica e penso que no caso era o sensor da caixa, pode ser outra coisa no teu.
          Isto num primera egt.
          Penso que não é caro e pode resolver

          Comentário


            #6
            sensor da caixa refere-se ao sensor que liga a borboleta?

            Comentário


              #7
              sensor da caixa refere-se ao sensor que liga a borboleta?

              Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
              Conheço situação idêntica e penso que no caso era o sensor da caixa, pode ser outra coisa no teu.
              Isto num primera egt.
              Penso que não é caro e pode resolver

              Comentário


                #8
                Penso que esse da borboleta é outro.
                O da caixa, acho que fica mesmo ligado a ela.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X