O ponteiro da temperatura do meu mercedes w210 está muito instavel, já estive no mecanico e ele disse-me que pode ser o sensor de temperatuta , ou o termostato ou uma avaria no quadrante, gostaria de alguma opinião sobre este assunto. Obrigado.
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Temperatura instavel mercedes w210
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o termostato pode levar o motor a aquecer mais ou menos, dificilmente leva o ponteiro a subir/baixar rapidamente.
o sensor de temperatura é uma possibilidade, tal como uma avaria no quadrante.
podes testar o termostato numa panela em casa ( mergulhas em água e quando começar a aquecer vais ver a abrir ).
o sensor não deve ser caro e deves começar por ai.
a falta de massa também pode originar esse sintoma.
se puderes dar mais detalhes sobre a motorização também não seria má ideia.
boa sorte
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostPode tambem ser o viscoso acoplador da ventoinha de refrigeração...
O cá de casa já passou por isso.
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O carro é um E220 D de 1996 tem 180000km, eu estou a por um pouco de parte o termostato porque quando ligo o carros passado aí 1 minuto começa logo o ponteiro da temperatura a dar valores impossiveis tipo de 50º passa para 100º e volta para traz, depois fica algum tempo quieto e de repente começa de novo a andar para cima e para baixo.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Posto termostato pode levar o motor a aquecer mais ou menos, dificilmente leva o ponteiro a subir/baixar rapidamente.
o sensor de temperatura é uma possibilidade, tal como uma avaria no quadrante.
podes testar o termostato numa panela em casa ( mergulhas em água e quando começar a aquecer vais ver a abrir ).
o sensor não deve ser caro e deves começar por ai.
a falta de massa também pode originar esse sintoma.
se puderes dar mais detalhes sobre a motorização também não seria má ideia.
boa sorte
O carro é um E220 D de 1996 tem 180000km, eu estou a por um pouco de parte o termostato porque quando ligo o carros passado aí 1 minuto começa logo o ponteiro da temperatura a dar valores impossiveis tipo de 50º passa para 100º e volta para traz, depois fica algum tempo quieto e de repente começa de novo a andar para cima e para baixo.
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No meu, que não é mercedes, apresentava essa instabilidade em manter a temperatura...tão depressa chegava aos 90º com a seguir baixava até aos 75º...resultado foi mudado o corpo do termostato que tem acoplado um dos sensores de temperatura. Até agora sem qualquer problema.
Percebo que as soluções de teste caseiras funcionam...mas em vez de andar a desmontar o termostato para o enfiar numa panela em casa...é ligar o carro à máquina e obter um diagnóstico.Editado pela última vez por midnightblack; 07 December 2017, 13:46.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostNão, não pode, quando o viscoso já não está bom, as ventoinhas do A/C entram em funcionamento para compensar a do motor e manter o arrefecimento.
O cá de casa já passou por isso.
Num w210 que eu tive aconteceu isso do viscoso e a temperatura em para arranca batia no vermelho e não ligava ventoinhas de AC coisa nenhuma...
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostComo tu disseste, não não é!
Num w210 que eu tive aconteceu isso do viscoso e a temperatura em para arranca batia no vermelho e não ligava ventoinhas de AC coisa nenhuma...
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostNo meu, que não é mercedes, apresentava essa instabilidade em manter a temperatura...tão depressa chegava aos 90º com a seguir baixava até aos 75º...resultado foi mudado o corpo do termostato que tem acoplado um dos sensores de temperatura. Até agora sem qualquer problema.
Percebo que as soluções de teste caseiras funcionam...mas em vez de andar a desmontar o termostato para o enfiar numa panela em casa...é ligar o carro à máquina e obter um diagnóstico.
não acredito que uma máquina de diagnóstico consiga saber que o termostato não funciona corretamente.
tentei ser claro e dar a sugestão do sensor, painel ou falta de massa - o teste da panela é usado há décadas por muitos profissionais e resulta sempre.
o hábito de pensar que máquinas detectam todas as avarias é errado.
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postnão acredito que uma máquina de diagnóstico consiga saber que o termostato não funciona corretamente.
tentei ser claro e dar a sugestão do sensor, painel ou falta de massa - o teste da panela é usado há décadas por muitos profissionais e resulta sempre.
o hábito de pensar que máquinas detectam todas as avarias é errado.
Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.
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Posso dar um exemplo do que acontecia no meu E46.
A máquina acusava 0 erros. O ponteiro nunca ficava na vertical (como é normal nestes carros), salvo se estivesse no para-arranca, mal começasse a andar outra vez, a temperatura baixava abruptamente.
Conclusão: Termostato avariado na posição de quase totalmente aberto.
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Um dos meus carros é um Lancia Thesis 3.0 V6 de 2002 com 200.000km e também me aconteceu ter variações de temperatura entre o mínimo e os 90 graus (temperatura normal de funcionamento).
Diagnóstico - termostato ( a válvula deixou de fechar e deixava passar água fria quando não era necessário). Custo na marca € 40 + mão de obra.
Problema resolvido!Editado pela última vez por Safety; 09 December 2017, 19:49.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSó coloquei a bold aquilo que discordo. O restante, faço minhas as tuas palavras.
Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.
falei neste caso especifico, e sei que muitas marcas usam isso.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSó coloquei a bold aquilo que discordo. O restante, faço minhas as tuas palavras.
Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.
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