Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura instavel mercedes w210

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura instavel mercedes w210

    O ponteiro da temperatura do meu mercedes w210 está muito instavel, já estive no mecanico e ele disse-me que pode ser o sensor de temperatuta , ou o termostato ou uma avaria no quadrante, gostaria de alguma opinião sobre este assunto. Obrigado.

    #2
    Sim, é basicamente isso. As opções parecem-me as certas. É testar o termostato primeiro, que costuma ser este a dar de si.

    Comentário


      #3
      Termostato quase de certeza, algo habitual na Mercedes dessa altura.

      Comentário


        #4
        o termostato pode levar o motor a aquecer mais ou menos, dificilmente leva o ponteiro a subir/baixar rapidamente.

        o sensor de temperatura é uma possibilidade, tal como uma avaria no quadrante.

        podes testar o termostato numa panela em casa ( mergulhas em água e quando começar a aquecer vais ver a abrir ).

        o sensor não deve ser caro e deves começar por ai.

        a falta de massa também pode originar esse sintoma.

        se puderes dar mais detalhes sobre a motorização também não seria má ideia.

        boa sorte

        Comentário


          #5
          Pode tambem ser o viscoso acoplador da ventoinha de refrigeração...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Pode tambem ser o viscoso acoplador da ventoinha de refrigeração...
            Não, não pode, quando o viscoso já não está bom, as ventoinhas do A/C entram em funcionamento para compensar a do motor e manter o arrefecimento.
            O cá de casa já passou por isso.

            Comentário


              #7
              O carro é um E220 D de 1996 tem 180000km, eu estou a por um pouco de parte o termostato porque quando ligo o carros passado aí 1 minuto começa logo o ponteiro da temperatura a dar valores impossiveis tipo de 50º passa para 100º e volta para traz, depois fica algum tempo quieto e de repente começa de novo a andar para cima e para baixo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                o termostato pode levar o motor a aquecer mais ou menos, dificilmente leva o ponteiro a subir/baixar rapidamente.

                o sensor de temperatura é uma possibilidade, tal como uma avaria no quadrante.

                podes testar o termostato numa panela em casa ( mergulhas em água e quando começar a aquecer vais ver a abrir ).

                o sensor não deve ser caro e deves começar por ai.

                a falta de massa também pode originar esse sintoma.

                se puderes dar mais detalhes sobre a motorização também não seria má ideia.

                boa sorte

                O carro é um E220 D de 1996 tem 180000km, eu estou a por um pouco de parte o termostato porque quando ligo o carros passado aí 1 minuto começa logo o ponteiro da temperatura a dar valores impossiveis tipo de 50º passa para 100º e volta para traz, depois fica algum tempo quieto e de repente começa de novo a andar para cima e para baixo.

                Comentário


                  #9
                  No meu, que não é mercedes, apresentava essa instabilidade em manter a temperatura...tão depressa chegava aos 90º com a seguir baixava até aos 75º...resultado foi mudado o corpo do termostato que tem acoplado um dos sensores de temperatura. Até agora sem qualquer problema.
                  Percebo que as soluções de teste caseiras funcionam...mas em vez de andar a desmontar o termostato para o enfiar numa panela em casa...é ligar o carro à máquina e obter um diagnóstico.
                  Editado pela última vez por midnightblack; 07 December 2017, 14:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Não, não pode, quando o viscoso já não está bom, as ventoinhas do A/C entram em funcionamento para compensar a do motor e manter o arrefecimento.
                    O cá de casa já passou por isso.
                    Como tu disseste, não não é!
                    Num w210 que eu tive aconteceu isso do viscoso e a temperatura em para arranca batia no vermelho e não ligava ventoinhas de AC coisa nenhuma...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Como tu disseste, não não é!
                      Num w210 que eu tive aconteceu isso do viscoso e a temperatura em para arranca batia no vermelho e não ligava ventoinhas de AC coisa nenhuma...
                      O meu é um W202, e só soube que o viscoso estava nas couves, pelo funcionamento das ventoinhas do A/C sem este estar ligado, e quanto à temperatura do motor, este nunca aqueceu a níveis preocupantes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        No meu, que não é mercedes, apresentava essa instabilidade em manter a temperatura...tão depressa chegava aos 90º com a seguir baixava até aos 75º...resultado foi mudado o corpo do termostato que tem acoplado um dos sensores de temperatura. Até agora sem qualquer problema.
                        Percebo que as soluções de teste caseiras funcionam...mas em vez de andar a desmontar o termostato para o enfiar numa panela em casa...é ligar o carro à máquina e obter um diagnóstico.

                        não acredito que uma máquina de diagnóstico consiga saber que o termostato não funciona corretamente.

                        tentei ser claro e dar a sugestão do sensor, painel ou falta de massa - o teste da panela é usado há décadas por muitos profissionais e resulta sempre.

                        o hábito de pensar que máquinas detectam todas as avarias é errado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          não acredito que uma máquina de diagnóstico consiga saber que o termostato não funciona corretamente.

                          tentei ser claro e dar a sugestão do sensor, painel ou falta de massa - o teste da panela é usado há décadas por muitos profissionais e resulta sempre.

                          o hábito de pensar que máquinas detectam todas as avarias é errado.
                          Só coloquei a bold aquilo que discordo. O restante, faço minhas as tuas palavras.

                          Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.

                          Comentário


                            #14
                            Posso dar um exemplo do que acontecia no meu E46.

                            A máquina acusava 0 erros. O ponteiro nunca ficava na vertical (como é normal nestes carros), salvo se estivesse no para-arranca, mal começasse a andar outra vez, a temperatura baixava abruptamente.

                            Conclusão: Termostato avariado na posição de quase totalmente aberto.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas dicas que têm dado, pelo sim pelo não já mandei meter sensor e termostato novo, depois logo se vê mas istou muito desconfiado de uma avaria no quadrante.

                              Comentário


                                #16
                                Um dos meus carros é um Lancia Thesis 3.0 V6 de 2002 com 200.000km e também me aconteceu ter variações de temperatura entre o mínimo e os 90 graus (temperatura normal de funcionamento).
                                Diagnóstico - termostato ( a válvula deixou de fechar e deixava passar água fria quando não era necessário). Custo na marca € 40 + mão de obra.
                                Problema resolvido!
                                Editado pela última vez por Safety; 09 December 2017, 20:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RICARDO1976 Ver Post
                                  Obrigado pelas dicas que têm dado, pelo sim pelo não já mandei meter sensor e termostato novo, depois logo se vê mas istou muito desconfiado de uma avaria no quadrante.
                                  pq não foi testado o sensor ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Só coloquei a bold aquilo que discordo. O restante, faço minhas as tuas palavras.

                                    Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.
                                    o W210 em questão não tem bomba de água elétrica nem termostato controlado eletronicamente, embora modelos mais recentes já o tenham.

                                    falei neste caso especifico, e sei que muitas marcas usam isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      o W210 em questão não tem bomba de água elétrica nem termostato controlado eletronicamente, embora modelos mais recentes já o tenham.

                                      falei neste caso especifico, e sei que muitas marcas usam isso.
                                      Ok, entendido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Só coloquei a bold aquilo que discordo. O restante, faço minhas as tuas palavras.

                                        Até Dezembro passado pensava como tu, em relação ao diagnóstico do termostato. Quando fui à marca fazer um recall, disseram-me que o termostato tinha acusado erro. Falei nisso ao meu mecânico, que ligou o carro à máquina e voilá, o termostato estava lá como a funcionar fora dos parâmetros. Obviamente que esta situação não é transversal a todos os carros, mas pelo menos em alguns, dá para diagnosticar assim.
                                        são termostatos com uma resistencia

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X