Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apreensão veículo/Abate de matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apreensão veículo/Abate de matrícula

    Preciso da vossa ajuda para o seguinte:

    A mãe da minha mulher tinha um carro que foi roubado e depois encontrando todo partido. O meu sogro vendeu o carro a "alguém" e não ficou com documento nenhum da venda. Isto em 2004.
    Desde lá até ele falecer, em 2015, foi pagando o IUC.
    Só que agora a minha mulher é a cabeça de casal da herança e foi notificada para pagar o IUC de 2016.
    Não sabemos onde anda o carro. Apenas sabemos que tem seguro.
    Podemos mandar apreender o veículo? Ou mandar abater a matrícula?

    Se alguém tiver experiência na matéria que me dê uma ajuda.

    #2
    não tens nenhum amigo mediador de seguros, pode-te dizer quem o tem segurado

    depois, se quiseres ser porreiro, contactas a peça e dás um prazo, curto, para efectuar o registo

    caso não resulte metes tu a declaração de venda "à revelia" do comprador, acho que dá para fazer isso agora

    Comentário


      #3
      Eu às vezes até sou compreensivo mas quem andou todos estes anos à mama de não pagar IUC só merece ter direito à apreensão do veículo.
      E depois logo se via pois só desbloqueava após pagar os IUC e multas.

      Comentário


        #4
        Podes pedir a apreensão do veículo, com base no facto de ter sido vendido e o actual proprietário não ter passado para o nome dele.
        E estão com sorte de nestes anos todos não terem recebido multas para pagar...

        Vai aqui https://www.portaldocidadao.pt/web/i...sao-de-veiculo
        Tens lá toda a informação de uma forma simples.
        O custo para pedir a apreensão são dez euros
        Editado pela última vez por Safety; 12 December 2017, 19:55.

        Comentário


          #5
          Sabes que estes anos todos se tivesse havido por exemplo um atropelamento estavas tramado?

          Comentário


            #6
            vai ter de pagar iuc de 2016 mais multa mais o de 2017 mais multa se calhar também

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              Sabes que estes anos todos se tivesse havido por exemplo um atropelamento estavas tramado?
              Quem estaria tramado seria o meu sogro, pois foi ele o responsável pela venda.

              Comentário


                #8
                e por inerência, como agora se vê, a tua sogra e mulher

                Originalmente Colocado por SloopJohnB Ver Post
                Quem estaria tramado seria o meu sogro, pois foi ele o responsável pela venda.

                Comentário


                  #9
                  Como já indicado já tens links que ajudam a perceber e como actuar.
                  Os IUC se não forem pagos acresce sempre de mais 25€ de multa.
                  Portanto o melhor mesmo é irem a um balcão do IMTT e mandar apreender o veiculo ou mesmo cancelar a matricula para acabar o pesadelo das multas.
                  Para proceder ao abate não deve ser possível pois é preciso a carroçaria do veiculo.
                  Se mais tarde aparecer alguem a queixar-se é uma questão de resolverem entre vocês, mas a lei está do vosso lado.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que se percebe não se sabe sequer se o veiculo ainda circula, é isso? Neste caso é ires a uma delegação do IMT ou a uma conservatória do registo automóvel e procederes à apreensão administrativa do veiculo. Juntamente com o Mod. 9, http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...ts/Mod9IMT.pdf, precisas também duma certidão da conservatória atualizada onde conste o proprietário do veiculo. Passados 6 meses deste pedido é que podes solicitar o cancelamento de matrícula.

                    Nota: até ao efetivo cancelamento de matricula todos os impostos que recaiam sobre o veiculo devem ser pagos pelo que te aconselho a passares numa repartição de finanças para liquidares todos os IUC que estão por pagar.

                    Comentário


                      #11
                      pode ter seguro e não circular, mas acho pouco provável
                      se tem seguro feito, eu dirigir-me-ia a essa companhia para tentar obter algum esclarecimento

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X