Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Toyota KE20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Toyota KE20

    Caros foristas,

    Surgiu-me uma dúvida a meio do serviço.
    Estava a tirar as molas das válvulas da cabeça do motor do KE20 para trocar os vedantes (fig.1.jpg) das válvulas e reparei que elas não tinham vedantes (fig. 2.jpg).


    Uma vez que tenho outra cabeça já desmontada, decidi tirar as molas para ver se estas tinham (fig. 3.jpg e fig. 4.jpg )


    E tinham. A cabeça da fig. 2 é de um bloco verde e da fig. 3 e 4 é de um bloco vermelho.

    De notar nas legendas das fotos, o veio da válvula da cabeça do bloco verde onde encaixa o vedante não tem um rebordo e a cabeça do bloco vermelho já tem esse tal rebordo. Parece-me que é um rebordo para encaixar os vedantes. Está explicado nas imagens.


    A cabeça da imagem 1 não leva vedantes ou simplesmente não os tem? Acho impossível.

    #2
    Bem eu não conheço esse motor, mas já se passou igual ou parecido comigo num motor de um Opel corsa A 1.0S , em que só uma parte das valvulas (admissão penso eu) tinha vedantes, depois ao montar meti vedantes nelas todas.

    Comentário


      #3
      Pode o motor vermelho ter essa pequena evolução (e possivelmente outras) face ao verde. Apesar de não ter rebordo, que ajuda a fixar o vedante no sítio, provavelmente consegues meter vedantes nas mesmas.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X