Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema- Tubo muito quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema- Tubo muito quente

    Bom dia , tenho um problema no carro , venho pedir ajuda aos mais expert na matéria para ver se se sabe que é ou pelo menos ter uma ideia do que poderá ser, é o seguinte abri hoje o capô do carro para ver os níveis do óleo e da agua, sobre isso tudo normal no entanto reparo que o tubo que vai do radiador ao motor(na parte de cima) está muito quente e faz muita pressão de modo que penso que daqui a um tempo pode sair do sitio pois vê-se as marcas do liquido de refrigeração, e no tubo de baixo que vai do motor para o radiador está completamente frio, e penso que deveria ter a mesma temperatura que o de cima, também coloquei a mão por cima do motor e está bastante quente. Eu já tinha reparado que o tubo da parte de cima tinha se deslocado um bocado pois não se via essas marcas, será algum problema com a bomba de água? A mesmo foi mudada á 1 ano quando troquei a correia de distribuição. O termómetro sobe até menos de meio e ai estabiliza, alguém tem uma ideia do que poderá ser?

    Com os melhores cumprimentos

    Daniel Silva

    #2
    O carro é um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 VI de 1998.

    Comentário


      #3
      É normal o tubo de cima estar mais quente e o de baixo mais frio, pois é mesmo essa a função do radiador: arrefecer a água. A água volta ao motor mais fria, o motor transfere calor para a água e ela volta ao radiador para arrefecer.

      Comentário


        #4
        Sim, mas neste caso deveria ser o tubo do motor para o radiador o mais quente e não o contrário ,mas ao que me parece nesse tubo mais frio( do motor para o radiador) não tem pressão e o outro está muito duro e deslocou se uns mm do sitio.

        Comentário


          #5
          Daí eu perguntar se poderia ser problema da bomba que não enviava a agua do motor para o radiador, ou se poderia ser outro problema ,penso que alguém já possa ter tido um problema igual ao meu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
            Sim, mas neste caso deveria ser o tubo do motor para o radiador o mais quente e não o contrário ,mas ao que me parece nesse tubo mais frio( do motor para o radiador) não tem pressão e o outro está muito duro e deslocou se uns mm do sitio.
            isso é mesmo assim, o tubo de cima trás agua para o radiador logo vem quente, o debaixo depois de passar pelo radiador arrefecer volta para o motor, fazendo a circulação, se notas mais pressão no de cima e pouca no de baixo e já vês anti congelante, podes ter o radiador entupido, isso só levando a oficina para averiguar...

            Comentário


              #7
              Não vejo anticongelante (no estado liquido) apenas na zona do tubo que se deslocou uns 5 mm(parece uma massa mas suponho que seja do anticongelante pois tem a mesma cor), o mais estranho é o motor estar tão quente assim como o tubo de cima. O meu receio é que com essa pressão o tubo possa se desprender do bocal do radiador e me danifique o motor. O liquido do radiador está com a cor verde como sempre esteve, se o radiador estivesse entupido o liquido não teria uma cor mais acastanhada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
                Não vejo anticongelante (no estado liquido) apenas na zona do tubo que se deslocou uns 5 mm(parece uma massa mas suponho que seja do anticongelante pois tem a mesma cor), o mais estranho é o motor estar tão quente assim como o tubo de cima. O meu receio é que com essa pressão o tubo possa se desprender do bocal do radiador e me danifique o motor. O liquido do radiador está com a cor verde como sempre esteve, se o radiador estivesse entupido o liquido não teria uma cor mais acastanhada?
                acastanhada só se tiveres ferrugem no circuito, no entanto entupido não muda a cor da água, seja como for faz como te digo, dado á idade do carro, e ficares descansado, vai a uma oficina e pede para verificarem o circuito de refrigeração...

                Comentário


                  #9
                  e o ponteiro da temperatura???

                  Pode ter o termostato sempre fechado!

                  Comentário


                    #10
                    Eu penso que está tudo bem com o ponteiro da temperatura, pois quando ligo o carro demora uns 3 a 5 minutos a estabilizar a pouco menos de meio e por aí se fica. O liquido está normal da cor verde, fui á pouco a um mecânico que me disse que poderia ser um problema com o termostato mas não garantiu que fosse isso.

                    Comentário


                      #11
                      Caso seja esse o problema ,acham que será uma coisa muito difícil de resolver ou se é muito dispendioso o serviço?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
                        Caso seja esse o problema ,acham que será uma coisa muito difícil de resolver ou se é muito dispendioso o serviço?
                        isso não tem muita ciência a nível de problemas, pois as peças para esse carro são baratas e não leva muito tempo de mão de obra as intervenções, logo não é dispendioso...

                        portanto marca com o mecânico para ele ver isso, se andas desconfiado é melhor prevenir que remediar, se estoira em andamento lá se vai a junta de cabeça e ai depois é que a brincadeira fica dispendiosa...

                        Comentário


                          #13
                          Bom dia , não tenho feito percursos muito longos, nem tenho andado muito com o carro, hoje liguei o carro deixei o aquecer uns 10 minutos e depois dei umas aceleradelas ate as 5000 rotações, a temperatura está estabilizada até pouco menos de meio( não sobe nem baixa ,fica se por ai) , o ventilador do lado do condutor disparou e o tubo de baixo já tem mais temperatura não tanta como o de cima, no entanto ambos estão muito duros, assim como o motor está muito quente. Alguém pode explicar o que acontece assim que as ventoinha é acionada? Que processo ocorre? Eu penso que tudo está a trabalhar em condições ,só o motor e os tubos é que tem temperatura alta. Outra coisa , se eu tirasse o tubo pequeno que vai do radiador para o vaso de expansão o liquido não deveria estar quente? Está completamente frio ou não vai nenhum liquido para o vaso de expansão. Desculpem tanta pergunta ,mas gostaria de saber mais opiniões, não estou a abundar em dinheiro para pagar a mecânicos que de uma simples operação levam couro e cabelo e sabendo de mais alguém que já tivesse passado pelo mesmo problema me pudesse ajudar seria bom.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X