Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regulação de farois de xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regulação de farois de xenon

    Boa noite,

    O meu carro vem equipado com faróis de xenon, e um deles está muito alto acabando por ser inconveniente para com quem me cruzo,

    Estes faróis têm regulação? Por dentro não tem aquele botão que os carros sem xenon tinham, no compartimento do motor tem 2 parafusos em plástico branco que pensei que fossem responsáveis pela regulação mas a verdade é que quando os rodei não aconteceu nada

    Preciso de ajuda tou farto de levar sinais de luzes

    #2
    O xenon é regulado automaticamente por umas balanças.

    O teu xenon é de origem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      O xenon é regulado automaticamente por umas balanças.

      O teu xenon é de origem?
      sim, é original

      Comentário


        #4
        Regulação de farois de xenon

        Tive um Astra GTC com xénon de origem que tinha regulação manual na própria óptica através da parte superior e com uma chave comprida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          O xenon é regulado automaticamente por umas balanças.

          O teu xenon é de origem?
          o ajuste automático é uma coisa, a afinação é sempre manual ( nos faróis ) tal como a maioria dos faróis convencionais.

          convinha saber qual é o carro também.

          Comentário


            #6
            Os faróis têm afinação. agora quando fui a inspeção um dos faróis estava baixo. Fui á oficina manda afinar.

            Comentário


              #7
              Sim, os faróis de xénon têm afinação manual. Podem é ter os afinadores partidos, sei que acontecia muito nos BMW E39 por exemplo...

              Comentário


                #8
                mais um post em que o user expõe um problema mas não coloca a marca e modelo .... (não precisa da matricula)

                com tantos carros no mercado é difícil de ajudar ....

                imaginem passar numa oficina e expor o problema ... a 1ª coisa que o mecânico iria perguntar era :

                Qual é o carro ????

                Comentário


                  #9
                  Normalmente os afinadores nos faróis de xenon são para centrar a óptica, não para regular o feixe.
                  Por norma, o feixe tem que ser regulado com o carro ligado à máquina, onde a posição do feixe é memorizada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Normalmente os afinadores nos faróis de xenon são para centrar a óptica, não para regular o feixe.
                    Por norma, o feixe tem que ser regulado com o carro ligado à máquina, onde a posição do feixe é memorizada.

                    Nem sempre há carros que tem afinação manual na própria óptica, mas mais uma vez sem saber o carro é difícil ajudar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                      Boa noite,

                      O meu carro vem equipado com faróis de xenon, e um deles está muito alto acabando por ser inconveniente para com quem me cruzo,

                      Estes faróis têm regulação? Por dentro não tem aquele botão que os carros sem xenon tinham, no compartimento do motor tem 2 parafusos em plástico branco que pensei que fossem responsáveis pela regulação mas a verdade é que quando os rodei não aconteceu nada

                      Preciso de ajuda tou farto de levar sinais de luzes
                      Epá da outra vez era o travao de parque, agora o xenon, será um segredo de estado saber qual o é o modelo em questão?

                      Começo a achar que isso tem um problema de juntas, juntas tudo e deitas fora!

                      Comentário


                        #12
                        Numa Laguna II, numa IPO disseram-me que já lá não estão os elevadores (que regulam) os xenon.

                        Fiquei parvo a olhar, sem saber o que dizer.

                        Fui à renault e pediam-me cerca de 200€ por cada um.

                        Fui ao meu mecânico habitual e disse-me para não me preocupar com o assunto.

                        Não sei lá muito bem que faça, e se para o ano não me vão chatear de novo na IPO.

                        Na estrada ninguém me costuma fazer sinais.

                        Eu presumo que muito malta encandeia os outros porque andam com as ópticas baças.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Normalmente os afinadores nos faróis de xenon são para centrar a óptica, não para regular o feixe.
                          Por norma, o feixe tem que ser regulado com o carro ligado à máquina, onde a posição do feixe é memorizada.
                          isso é em que carro ?

                          quase todos os que conheço são regulados á mão.

                          os faróis de LED é que começa a complicar um pouco mais, ainda assim alguns ajustes são também manuais.

                          Comentário


                            #14
                            Os led são realmente muito agressivos para os outros condutores.

                            Há carros que mesmo de origem exageram na intensidade...por exemplo, o meu countryman quando a minha mulher vai atrás incomoda-me bastante porque atira muitas vezes para os olhos!

                            Comentário


                              #15
                              O problema são as, muitas, irregularidades nas estradas. No caso das lombas "assassinas" (e até posso explicar porquê...), quando nos cruzamos com outro veículo, este tipo de faróis com uma eficácia luminosa muito maior acaba, invariavelmente, por encandear os outros condutores, pelo menos durante um ou dois segundos. Supostamente, os automóveis modernos regulam a altura de forma constante e automática, em função da afinação (manual ou de fábrica), de acordo com a carga que o veículo transporta!

                              Comentário


                                #16
                                E, sim, convinha dizer, no caso do tópico, qual o modelo em causa...

                                Comentário


                                  #17
                                  E no caso que escrevi 4 ou 5 post atrás?

                                  Laguna II.

                                  Na renault pedem-me cerca de 200€ por cada regulador, o mecânico habitual diz-me para não me preocupar com a IPO (apesar de este ano ter sido avisado).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                    ...
                                    Preciso de ajuda tou farto de levar sinais de luzes
                                    Precisas de ajuda, mas se não dizes que carro é que é, vai ser muito dificil ajudar-te...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Resolvido! O problema esta no segundo parafuso de regulação. O primeiro é claramente visível mas o segundo é muito baixo e apenas com um chave muito longa se alcança

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                        Epá da outra vez era o travao de parque, agora o xenon, será um segredo de estado saber qual o é o modelo em questão?

                                        Começo a achar que isso tem um problema de juntas, juntas tudo e deitas fora!
                                        Duvido que em qualquer circunstancia o quisesses "deitar fora"... mas duvido mesmo!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X