Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafuso moido, como tirar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parafuso moido, como tirar?

    Pessoal, estou aqui com uma obra 'engraçada'...

    Tenho um perne da cabeça do motor com a cabeça moida, ou seja, não agarra lá chave nenhuma.

    Alguem tem uma solução para tirar isto? Já tentei 'martelar' lá uma chave de medida abaixo e nada, o aperto é muito e passa-se...

    O perne é como os da foto abaixo.

    256.jpg

    Obrigado

    #2
    se não te consegues safar com uma chave tamanho abaixo entrar á força, tens espaço para usar um alicate de abraçar canos de modo a que consigas agarrar a cabeça do parafuso e ir rodando aos poucos??? ultimo caso, maquina de soldar e soldar um parafuso em cima e desenroscar...

    o alicate que me refiro é um destes, pequeno, há de vários tamanhos, para usar em situações como essas...

    Editado pela última vez por bigturbo; 03 January 2018, 20:20.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, aplica um lubrificante na zona da rosca do parafuso e deixa atuar durante um dia. Acredita que faz milagres...

      Comentário


        #4
        Se nenhuma das mezinhas do costume funcionar, tens de fazer como eu fiz. Há umas chaves que o FullThrottle mostrou que me safaram.
        http://forum.autohoje.com/boxes/7390...o-bujao-3.html

        Comentário


          #5
          Ora bem a cabeça é para tirar certo? O melhor é furar (brocar) mas com broca até ao diametro +/- do parafuso não da cabeça começa com uma fina para centrar e vai aumentando, não é preciso furar muita profundidade a ideia é mesmo retirar somente a cabeça pois o parafuso depois fica solto e sai bem.

          Tem cuidado coloca uns panos por causa das limalhas.

          Comentário


            #6
            Boas. Obrigado pelas respostas.

            O alicate não dá muito jeito, além disso o aperto é imenso e não sei se iria dar...

            A cabeça é para tirar sim... Já pensei em cortar a cabeça do perne e depois com a cabeça fora, desapertava a rosca que sobrava, mas tenho receio que ele não alivie e não a consiga tirar na mesma.

            Também já pensei em soldar uma porca em cima do perne e desapertar, mas não sei se uma soldadura a eletrodo aguentará isso?

            Obrigado desde já

            Comentário


              #7
              Normalmente os parafusos desenroscam facilmente depois de estarem livres, isso não deve ser problema.
              Soldar pode não ser facil devido ao oleo.

              Comentário


                #8
                Vou primeiro tentar soldar, se não der, vou arriscar a cortar a cabeça do perno e tirar a cabeça assim, depois até com a rosca que sobra posso por uma porca e contraporca.

                Comentário


                  #9
                  Existem chaves específicas para parafusos sem cabeça ou lixados. Têm uma espécie de mini lâminas dentadas para agarrar o parafuso.

                  Comentário


                    #10
                    E um macho de rosca esquerda, não dá?

                    Comentário


                      #11
                      Passei por algo parecido há pouco, mas não foi na cabeça de um motor de carro, foi de mota (2T).

                      Resolvi o problema aplicando bastante spray lubrificante e deixando atuar... no dia seguinte peguei no berbequim, broca fina, depois uma mais larga e lá saiu...

                      Comentário


                        #12
                        Há também a técnica de dar calor ao parafuso para soltar a rosca, mas tem cuidado para não dares calor a mais á cabeça ou ao bloco.

                        Comentário


                          #13
                          Com um maçarico não lhe dou 2 minutos para saltar fora.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X