se não te consegues safar com uma chave tamanho abaixo entrar á força, tens espaço para usar um alicate de abraçar canos de modo a que consigas agarrar a cabeça do parafuso e ir rodando aos poucos??? ultimo caso, maquina de soldar e soldar um parafuso em cima e desenroscar...
o alicate que me refiro é um destes, pequeno, há de vários tamanhos, para usar em situações como essas...
Ora bem a cabeça é para tirar certo? O melhor é furar (brocar) mas com broca até ao diametro +/- do parafuso não da cabeça começa com uma fina para centrar e vai aumentando, não é preciso furar muita profundidade a ideia é mesmo retirar somente a cabeça pois o parafuso depois fica solto e sai bem.
Tem cuidado coloca uns panos por causa das limalhas.
O alicate não dá muito jeito, além disso o aperto é imenso e não sei se iria dar...
A cabeça é para tirar sim... Já pensei em cortar a cabeça do perne e depois com a cabeça fora, desapertava a rosca que sobrava, mas tenho receio que ele não alivie e não a consiga tirar na mesma.
Também já pensei em soldar uma porca em cima do perne e desapertar, mas não sei se uma soldadura a eletrodo aguentará isso?
Vou primeiro tentar soldar, se não der, vou arriscar a cortar a cabeça do perno e tirar a cabeça assim, depois até com a rosca que sobra posso por uma porca e contraporca.
Passei por algo parecido há pouco, mas não foi na cabeça de um motor de carro, foi de mota (2T).
Resolvi o problema aplicando bastante spray lubrificante e deixando atuar... no dia seguinte peguei no berbequim, broca fina, depois uma mais larga e lá saiu...