Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Swift gti, vale ou não a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Swift gti, vale ou não a pena?

    Boas pessoal!
    Tenho em vista uma oportunidade de negócio de um swift gti de 96 e não sei muito sobre estes carros e gostava de ter mais informações.
    O que é que vocês me sabem dizer sobre estes carritos, nomeadamente fiabilidade, condução, consumos e cuidados a ter mais especificamente com o motor??
    Cumprimentos!

    #2
    O problema maior desses carros é a qualidade dos interiores, de resto é um carro que cumpre, a dificuldade, quanto a mim, é encontrar um que não esteja assassinado, e esses têm um preço que começa a ser pouco interessante

    Comentário


      #3
      Ainda o tenho que ir ver, mas não parece que esteja muito mau, a pessoa apenas diz que faz barulho na transmissão do lado direito... Pelas fotos o pior é mesmo a parte do radio que parece que andaram lá a inventar um pouco... Mas nada que não se resolva... O carro tem 150 mil km e a pessoa está a pedir 950€

      Comentário


        #4
        mas queres esse modelo para quê em especifico, recuperar como carro de projecto , para daily driver...

        o carro em sim teve a sua época, depois os poucos na época dos tunnings foram todos assassinados e encontrar hoje um todo de origem em bom estado é complicado...

        tens aqui algo para ver e continua a ser actualizado... --> http://www.tuningonline.pt/forum/suz...3-t162830.html

        Comentário


          #5
          Encontrei este e aparenta estar todo de origem até ver... E neste caso será o meu daily driver e foi apenas por acaso, nao se trata deste modelo em específico, como acho o carro engraçado e está a um preço razoável fiquei interessado e já seria um upgrade do fiesta mk4, que é o meu primeiro carro. Com o tempo, se decidir ficar com ele durante algum tempo e conforme o dinheiro vou arranjando umas coisinhas e mete-lo bonito, uma espécie de mini projeto, por assim dizer, mantendo-o o mais clean possível

          Comentário


            #6
            esse valor é o estimado no mercado actual.
            é um carro que já teve os seus "15 minutos de fama", e agora estão a começar a ser procurados, por já se encontrarem muito poucos a rodar.
            eu comprei um ax gt de 1992 para restauro, mas como o carro já é antigo, já é dificil arranjar certo material.
            já foi todo reparado de mecanica e chapa e neste momento só falta a pintura, e o ax vai servir apenas para dar umas voltas ocasionais.
            penso que não seja fácil encontrar peças para o swift, tanto originais como usadas ou da concorrência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
              Ainda o tenho que ir ver, mas não parece que esteja muito mau, a pessoa apenas diz que faz barulho na transmissão do lado direito... Pelas fotos o pior é mesmo a parte do radio que parece que andaram lá a inventar um pouco... Mas nada que não se resolva... O carro tem 150 mil km e a pessoa está a pedir 950€

              O problema das transmissões era crónico, devido aos arranques por vezes mais brutos....se não estiver muito abismado, mesmo que necessite de obras, o preço é bom!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                mas queres esse modelo para quê em especifico, recuperar como carro de projecto , para daily driver...

                o carro em sim teve a sua época, depois os poucos na época dos tunnings foram todos assassinados e encontrar hoje um todo de origem em bom estado é complicado...

                tens aqui algo para ver e continua a ser actualizado... --> http://www.tuningonline.pt/forum/suz...3-t162830.html
                Um rapaz da minha terra recuperou um para andar todos os dias, segundo ele tem-se portado bem, até nos consumos

                Comentário


                  #9
                  Pelos preços dos que eu estive a ver não está a um preço mau, até mesmo se for para arranjar e vender depois...
                  Quanto aos consumos... Se consumir menos que o fiesta já era bom, pois este consome á volta dos 9/10 litros... O facto de um carro consumir um bocado, nao me chateia, desde que ande para justificar o que bebe, coisa que nao acontece no fiesta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                    Pelos preços dos que eu estive a ver não está a um preço mau, até mesmo se for para arranjar e vender depois...
                    Quanto aos consumos... Se consumir menos que o fiesta já era bom, pois este consome á volta dos 9/10 litros... O facto de um carro consumir um bocado, nao me chateia, desde que ande para justificar o que bebe, coisa que nao acontece no fiesta...
                    no que toca a consumos, não esperes melhorias face ao teu actual, e vais mudar para um carro mais velho e não mais novo, logo como foi dito não vais mudar propriamente para melhor, e depois como foi dito e bem o problema não passa bem pela manutenção, mas adquirir peças para ele se necessário...

                    portanto pensa bem no assunto, este carro seria mais para 2º carro restaurar e dar umas voltas de vez em quando...

                    Comentário


                      #11
                      Conheço vários carros destes de perto e posso te garantir que de fiabilidade é do melhor, levam porrada em cima de porrada manutenções muitas vezes mal feitas e fora de horas e nunca se negam a nada. A esse preço pode ter algum problema, hoje em dia andam bem a cima dos 1500euros, procura por chassis acidentados principalmente, se andares com "cuidado" os consumos são muito bons
                      Material ha muito porque grande parte estão para peças e porque a nivel de carrocaria ainda se arranja concorrência e material das versões 1.0 e 1.3 gsi
                      Arranjas para choques gti na casa dos 30 euros novos, faróis iguais, o que não se arranja são faróis de nevoeiro
                      Editado pela última vez por RubenTeixeira; 11 January 2018, 22:39.

                      Comentário


                        #12
                        Neste caso o carro até não seria mais velho, mas sim da mesma idade...
                        Em princípio devo de ir ver o carro amanhã e aí então verei como realmente está o carro e se vale ou não a pena o negócio.
                        E desde já obrigado pela vossa ajuda e comentários!

                        Comentário


                          #13
                          Se estiver "direitinho" está a um belo preço, mais ainda por estar stock!

                          Vale perfeitamente o dinheiro e é ainda um resquício dos "old school". Não me admirava se ainda conseguires vir a ganhar dinheiro com ele!

                          Peças para ele imagino que consigas tudo, nem que tenhas de mandar vir de fora de Portugal. Além disso, como a marca está a ser "ressuscitada" por cá será mais fácil que te ajudem e certamente há ainda mecânicos que sabem tudo sobre esse carro.

                          PS: em tempos idos dei belas voltas num branquinho! O dono dava-lhe com cada esfrega!

                          Comentário


                            #14
                            E é carro que se porta bem nas curvas ou é daqueles que prefere mais as retas?

                            Comentário


                              #15
                              AVgravity tens aqui uma breve review que pode ser jeitosa para responder a algumas questões:

                              Comentário


                                #16
                                É equilibrado, se estiver original de suspensão é um bocado barco, já era à 25 anos, agora com sinoblocos e casquilhos por mudar e amortecedores mortos deve ser pior, as molas para estes carros baixam pouco, mas o carro fica muito melhor e deixa de adornar e ai fica muito bom mesmo
                                Nesse video exageraram foi muito nos consumos
                                Conheço o dono desse carro e ele disse que o Hugo Marques (que é quem realizou o ensaio) entre o swift e o 106 rallye que este era bem mais despachado e que este curvava melhor, isto vindo de alguém que tem um 106 rallye e podia puxar para o seu lado
                                Principalmente em chuva o swift curva bastante bem e a traseira não é "mentirosa" por ter suspensão independente nas 4 rodas e não eixo rígido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                  E é carro que se porta bem nas curvas ou é daqueles que prefere mais as retas?
                                  por acaso sempre tive medo dele nas curvas, talvez porque nenhum dos que conduzi fosse meu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acabei de saber que o carro tem linha e chip... Já fiquei desanimado e com um passo atrás.
                                    Amanhã se tudo correr bem vou ver o carro... Acham que ainda vale a pena ou que é muito arriscado?
                                    E os km, 156000 km, sao muitos para o carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelo video! Ajudou a responder a umas questões sim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                        Acabei de saber que o carro tem linha e chip... Já fiquei desanimado e com um passo atrás.
                                        Amanhã se tudo correr bem vou ver o carro... Acham que ainda vale a pena ou que é muito arriscado?
                                        E os km, 156000 km, sao muitos para o carro?
                                        linha e chip, se fosse eu já estava descartado, o quer dizer que já tem o motor mais que usado e abusado, o que apesar dos km's que tem, não quer dizer que de hoje para amanhã não fiques apeado e com uma reparação que ultrapassa o valor do carro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os kms pouco interessa, interessa é como foram feitos os kms e as manutenções, há carros destes com mais de 400.000km em portugal e lá fora com mais do que isso

                                          O chip era preferível que não estivesse lá, não pelo abuso mas sim por não saberes ao certo o que lá está e ser claro um indicio que era alguém que "queria mais", a rotação que o chip faz a mais pouco interessa, normalmente são de 8600rpm longe da marca das 9500rpm que não convém ultrapassar sem mudar as molas das válvulas

                                          Ve o estado da caixa, (que é provável que não seja uma de origem e sim de um 1.0 ou 1.3 normal) que sofrem muito das trocas bruscas de caixa e arranques, principalmente primeira para segunda e segunda para terceira

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já vi swifts 100% de origem todos mortos e bons para ir para a sucata em todos os aspetos e swifts alterados que de mecânica estavam impecáveis, é uma sorte mesmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Supostamente é o carro do dia a dia da pessoa... Agora a única coisa a fazer é esperar que a pessoa não tenha tratado o carro mal...
                                              Obrigado pelas dicas e vou estar atento a esses pormenores e tentar investigar um pouco na historia do chip

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já fui ver o carro e devo dizer que fiquei decepcionado...
                                                Foi o primeiro que vi pessoalmente e devo dizer que esteticamente gosto muito do carro, acho que tem muito estilo. Agora o resto... A cablagem estava uma miséria, tablier rachado, banco do condutor um bocado roto, a luz do motor acesa supostamente derivado á confusão da cablagem (diz o dono), molas de rebaixamento que para mim aquilo é mais as molas originais cortadas, a tampa da distribuição já lá não estava, coisa que não é bom sinal, e para acabar assim em grande, assim que se desencaixa a vareta do óleo a rotação do carro baixou logo e só não deitou óleo porque não se tirou a vareta toda e o carro estava ao relantin, o que significa que deixa passar compressão...
                                                Ainda se fosse só uma ou outra coisa... Mas isto tudo já pesa muito.
                                                Apesar do carro ter bastante estilo, é uma pena ter sido tao mal tratado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É pena, podia ser que esse carro fosse parar a boas mãos agora, se esse for o swift que estou a pensar, (vermelho), tem bastante "uso" para um carro de 96
                                                  A luz do check engine é por ter um chip da versão mk2 (não catalisada e sem sonda lambda) que não é compatível com o mk3. Quando a luz do check engine liga por algum problema relacionado com o motor ela pisca, sempre ligada é pelo chip

                                                  Por 1000 euros era de esperar que o carro tivesse alguma surpresa, mais sorte no futuro
                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                    É pena, podia ser que esse carro fosse parar a boas mãos agora, se esse for o swift que estou a pensar, (vermelho), tem bastante "uso" para um carro de 96
                                                    A luz do check engine é por ter um chip da versão mk2 (não catalisada e sem sonda lambda) que não é compatível com o mk3. Quando a luz do check engine liga por algum problema relacionado com o motor ela pisca, sempre ligada é pelo chip

                                                    Por 1000 euros era de esperar que o carro tivesse alguma surpresa, mais sorte no futuro
                                                    Cumprimentos
                                                    É um vermelho da zona de massamá
                                                    Ainda tava a pensar oferecer 500€ mas acho que já perdi a vontade
                                                    Obrigado por toda a ajuda de qualquer maneira
                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X