Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 2005 - Mala abre sozinha quando destranco o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 2005 - Mala abre sozinha quando destranco o carro

    Boas, comprei um Citroen C4 VTS 2.0 a semana passada, estou com um problema na mala que é o seguinte.
    Sempre que destranco o carro com o comando ele abre também a mala.
    Falei com o vendedor que me disse que com este tempo de chuva é normal pois o botão da mala fica colado, alguém me sabe
    dizer onde está localizado o tal botão na mala? Ele disse que ficava na parte de dentro da mala.

    Obrigado desde já pela ajuda
    Editado pela última vez por riddik; 12 January 2018, 08:09.

    #2
    Normal...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Normal...
      Fiquei como tu...

      Agora parece que para os vendedores qualquer coisa é "normal".

      Está na garantia? Leva lá e manda arranjar...

      Comentário


        #4
        Comprei a particular , na altura não demonstrou este problema.
        Se for só este problema nem fico muito chateado, mas ninguém sabe algum truque?
        Senão vou ter de ir à marca, não sei quanto pode custar esse botão mas não deve ser muito caro

        Comentário


          #5
          O fecho da mala é que deve ficar colado. Para chegares ao fecho tens que tirar o forro da mala. Mas não conheço esse carro, estou a supor que seja um sistema normal semelhante aos outros carros.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela dica vou experimentar

            Comentário


              #7
              Tenho um Peugeot 307 de 2005 (não sei se partilham essa peça) e tenho o mesmo "problema".

              Quando está de chuva, o botão exterior da mala "cola" em cima e de cada vez que o carro destranca, a mala abre.

              Já ando com um canivete nas bolsas laterais da mala para, quando isso acontece, puxar o botão para fora. Nem 2 segundos demora.

              Comentário


                #8
                Stormskaer é isso mesmo! Podes me mostrar como puxo o botão para fora? Não quero estragar nada...

                Comentário


                  #9
                  Vou responder aqui o que te respondi por PM porque, se estiver correcto, poderá servir para outro:

                  Se for realmente igual, o botão será rectangular ocupando quase todo a parte de baixo do "puxador".

                  Se tiveres a mala aberta mas de não ao máximo (de maneira a ficares com essa tal parte de baixo ao nivel dos teus olhos) vais reparar que a parte do botão mais próxima da chapa vai estar um pouco para dentro.

                  Basta enfiares a ponta duma faca/canivete/chave de fendas fina numa das laterais do butão e dar um jeitinho para que o mesmo fique nivelado com a moldura.

                  Depois de veres vais reparar que é superfácil e sem segredo nenhum.

                  Comentário


                    #10
                    acho melhor começarem a andar com uma lata de DW40 para aplicar no botão, ao menos assim fica lubrificado e já não prende com a humidade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      acho melhor começarem a andar com uma lata de DW40 para aplicar no botão, ao menos assim fica lubrificado e já não prende com a humidade...
                      Eu tenho mas entre prender de vez em quando ou ficar com aquilo tudo gorduroso, prefiro a primeira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        acho melhor começarem a andar com uma lata de dw40 para aplicar no botão, ao menos assim fica lubrificado e já não prende com a humidade...
                        wd40

                        Comentário


                          #13
                          WD40 corroi as borrachas cuidado, eu não atirava WD40 para todo o lado assim à toa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                            WD40 corroi as borrachas cuidado, eu não atirava WD40 para todo o lado assim à toa...
                            não corroí borrachas nenhumas, é utilizado como lubrificação e agente de limpeza nos mais diversos tipos de materiais...

                            · WD-40 estraga borracha e madeira.
                            A composição química do WD-40 não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem “come” (ufa!) nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar

                            fonte: https://feijaocomnutella.wordpress.c...sobre-o-wd-40/
                            Editado pela última vez por bigturbo; 12 January 2018, 16:58.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Eu tenho mas entre prender de vez em quando ou ficar com aquilo tudo gorduroso, prefiro a primeira.
                              é pá isso como tudo, mas entre ficar preso e funcional mesmo que gordoroso preferia sempre a 2ª opção...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Vou responder aqui o que te respondi por PM porque, se estiver correcto, poderá servir para outro:
                                Está resolvido, obrigado Stormskaer

                                Comentário


                                  #17
                                  De nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Resposta tardia, mas pode ser que ajude.
                                    Tenho m C4 e já tive o mesmo problema, resolvera-me isso na Citroen,custou sensivelmente 50 euros.
                                    Com a utilização o botão que abre a mala parte uns apoios internos e é preciso substituir.
                                    Este pelo menos foi o meu caso e ficou resolvido

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X