Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar cabos caixa velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar cabos caixa velocidades

    Mudar os cabos de uma caixa de velocidades é uma tarefa simples, ou implica abrir ou retirar a caixa? Mexe-se na embraiagem?

    O meu mecânico disse que tenho os cabos da caixa de velocidades com bastante folga, isto num carro com 70 mil kms.

    Queixei-me de um barulho ao mudar de velocidades, barulho que aparentemente vem da parte do seletor. O que noto é o seletor bastante ruidoso e com barulhos ao engrenar velocidades, esteja o carro ligado, parado ou em andamento.

    Isto é um tombo para que valores? É coisa barata ou nem por isso?

    Cumps

    #2
    Pergunta isso ao teu mecânico. Ele sabe o preço das peças e de quantas horas irá precisar para o fazer.

    A gente pode dar palpites, mas já estiveste num bom local para ter uma boa 1ª estimativa.

    3ª feira também vou mudar uma peça no selector, neste caso é por tirantes. O chefe da oficina não concorda com o meu diagnóstico, mas meio contrariado lá vai ter que fazer o que lhe pedi...

    A peça custou-me 16€... os tirantes que ele queria mudar são mais de 100€ cada... não sei quanto tempo vai demorar! Depende se tem mesmo de sacar a alavanca por cima e isso implica tirar a consola ou se eles conseguem ser jeitosos e fazer todo o trabalho só por baixo do carro, utilizando um saca pequenino que talvez não tenham... (mas eu vou levar-lhes um pequeno).

    Estou preparado para 4-5 horas de trabalho + IVA, se for apenas por baixo do carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Pergunta isso ao teu mecânico. Ele sabe o preço das peças e de quantas horas irá precisar para o fazer.

      A gente pode dar palpites, mas já estiveste num bom local para ter uma boa 1ª estimativa.

      3ª feira também vou mudar uma peça no selector, neste caso é por tirantes. O chefe da oficina não concorda com o meu diagnóstico, mas meio contrariado lá vai ter que fazer o que lhe pedi...

      A peça custou-me 16€... os tirantes que ele queria mudar são mais de 100€ cada... não sei quanto tempo vai demorar! Depende se tem mesmo de sacar a alavanca por cima e isso implica tirar a consola ou se eles conseguem ser jeitosos e fazer todo o trabalho só por baixo do carro, utilizando um saca pequenino que talvez não tenham... (mas eu vou levar-lhes um pequeno).

      Estou preparado para 4-5 horas de trabalho + IVA, se for apenas por baixo do carro...
      Ele ainda não me deu uma estimativa, ficou de me dar orçamento...mas já se sabe como são alguns mecânicos...

      As vezes o pior é mesmo a Mao de obra, que mesmo sem ser na marca é bem cara

      Comentário


        #4
        Mais alguém pode dar uma opinião?

        A minha duvida é também se o diagnostico do mecanico está certo.

        Comentário


          #5
          Mudar o cabo é fácil e os tirantes também não costumam dar muito trabalho, normalmente dá para tirar o plastico a volta da alavanca. Agora se queres que te digam se é mesmo esse o problema, isso assim à distância é pouco fiavel.

          Normalmente a folga nota-se bem na alavanca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
            Ele ainda não me deu uma estimativa, ficou de me dar orçamento...mas já se sabe como são alguns mecânicos...

            As vezes o pior é mesmo a Mao de obra, que mesmo sem ser na marca é bem cara

            Alguns mecânicos querem logo mudar as peças mais caras ou até mudam a mais barata e depois até te podem mostrar as mais caras que já lá têm na oficina há 3 anos para esfregar nos olhos dos clientes mais incrédulos.

            É uma questão de confiança com quem se trabalha.

            MO são 30-40€/hora + IVA nos locais oficiais ou semi-oficiais.

            Não sei de que carro se trata mas certamente não será necessário retirar caixa nem embraiagem. Fala com ele se tens confiança que é pessoa para te resolver isso! Na volta 2-3h e está feito!


            Pior estou eu que já vi que há ali 3 parafusos que só saem por cima... estes construtores não facilitam muito em termos de reparações!

            Já não bastava projectarem más peças...

            Comentário


              #7
              E não da para afinar??? Que carro e?

              Comentário


                #8
                Posso adiantar que no meu caso (certamente em carro diferente, com 2 tirantes, necessidade de remover a alavanca das mudanças e consola) a coisa ficou em 3,5 horas de trabalho + IVA mais a peça que eu levei e me custou menos de 20€.

                Feito numa oficina do mais "oficial" que pode existir numa marca que já desapareceu há mais de 12 anos...

                Confirmou-se que o meu diagnóstico estava correcto e até agradeceram porque têm tido mais casos similares e a peça original é fraca e raramente dura mais de 80-100 mil km (consoante tem mais utilização em cidade ou estrada).

                Acho que não te deverás preocupar demasiado com a substituição dos cabos... se realmente for essa a origem do problema!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                  Mais alguém pode dar uma opinião?

                  A minha duvida é também se o diagnostico do mecanico está certo.
                  Podes começar por dizer qual o carro, não achas? É do grupo VW?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X