Fiat Uno Não pega quando está quente

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Fiat Uno Não pega quando está quente

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito Fiat Uno Não pega quando está quente

Boas pessoal, comprei recentemente um fiat uno 45s de 1992 1000cc Gasolina.

Curiosamente o carro quando está quente não pega, não chega corrente a bobine.

Fez uma revisão recentemente numa oficina onde me informaram que fizeram a substituição de óleo filtro de óleo, kit de distribuição e filtro de ar.

Alguém tem alguma dica antes de entregar o carro numa oficina obrigado pessoal.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Tens a certeza de que o problema é eléctrico? De ordinário quando um carro pega mal a quente o problema é segmentos, o que nem seria de estranhar num carro dessa idade. Mas se tens a certeza de que é problema eléctrico estás com sorte, porque será fácil para um electricista encontrar o ponto onde a corrente fica interrompida.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

O carro se tiver frio pega a primeira e tem um trabalhar normalíssimo, se estiver quente, já testei e verifiquei que não chega corrente a bobina, daí pensar ser problema eléctrico.

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por arcmor Ver Post
    O carro se tiver frio pega a primeira e tem um trabalhar normalíssimo, se estiver quente, já testei e verifiquei que não chega corrente a bobina, daí pensar ser problema eléctrico.
    Poderá ser um problema nas escovas da ignição

Piloto de Kart sadner's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Faz um video disso

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por arcmor Ver Post
    não chega corrente à bobina ou não sai corrente da bobina? não fica quente demais a bobina quando ele não pega?

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Esses são os sintomas do modulo que está no distribuidor avariado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Esses são os sintomas do modulo que está no distribuidor avariado.
    Modulo de ignição, é esse o sintoma e também ir a baixo e não pegar mais (a quente).

Piloto de Rallye Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

È cronico desse modelo, o modulo do distribuidor avariar e deixar as pessoas a pé.

Conheci um Y10, que o dono foi a 3 oficinas e todos disseram que o motor estava nas ultimas, ofereceu o veiculo a 1 mecânico em troca de uma revisão noutro veiculo! Esse mecânico foi a um Sábado buscar o veiculo, dizia o proprietário: "Onde está o reboque? Vai ficar a pé." O mecânico abriu capot em cerca de 15minutos mudou o modulo, levou o veiculo a trabalhar para a oficina e depois vendeu-o a um velhote.
    Ser mecânico não é apertar parafusos, é saber apertá-los e saber qual apertar e quanto tem de ser o aperto.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Exatamente as vezes vai abaixo e não pega tenho que deixar arrefecer, o que eu acho estranho é que não é um problema constante.

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    não chega corrente à bobina ou não sai corrente da bobina? não fica quente demais a bobina quando ele não pega?
    Sei que quando não pega, a bobine não imite sinal mas tenho que testa la

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2017

Por Defeito

Boas pessoal finalmente descobri, o modulo de ignição não estava a fazer o retorno de energia para a bobine quando quente. Mudei esse mesmo modulo e tenho o problema resolvido, obrigado pela ajuda.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Curioso, hoje que vi este tópico faz exactamente 22 anos, quando regressava do Carnaval de Torres Vedras no meu Uno 45S de 88, e aconteceu-me o mesmo.
    Mal o módulo aquecia o motor desligava-se, para alegrar a coisa, isto acontecia enquanto a fila de transito ia andando.
    Na altura valeu-me a água do lava para-brisas para ir arrefecendo o módulo e conseguir chegar a casa.
    Última edição por Frog2001 : 11-02-18 às 23:42:20

Piloto de Kart sailor's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Normalmente e esse.modulo, que esta acopolado ao distribuidor

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •