Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti Instável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti Instável

    Boas, comprei um ford focus 1.6 a gasolina de 2001 e noto que o ralenti está muito instável quando o carro está parado. De repente está a 900 rpm e logo de seguida passa para tipo 200.. e noto que a luz do painel fica mais fraca quando as rotações baixam e o carro quase vai abaixo..

    Alguém tem uma ideia do que possa ser?

    #2
    Originalmente Colocado por goncalocsf Ver Post
    Boas, comprei um ford focus 1.6 a gasolina de 2001 e noto que o ralenti está muito instável quando o carro está parado. De repente está a 900 rpm e logo de seguida passa para tipo 200.. e noto que a luz do painel fica mais fraca quando as rotações baixam e o carro quase vai abaixo..

    Alguém tem uma ideia do que possa ser?
    O melhor seria ler sensores como sonda lambda, sensor de temperatura do liq refrig ... limpar borboleta de admissão ...

    Comentário


      #3
      Já verificaste as velas de ignição?

      Comentário


        #4
        Exceptuando essa situação, o motor desenvolve bem? Os consumos estão normais para o uso e utilização?

        De 2001 terá uns 300 mil km?

        Pode ser tanta coisa como válvulas de escape queimadas, sedes de válvulas com fuga, correia de distribuição mal colocada... para além do já mencionado, válvula ou motor passo-a-passo de regulação do ralenti sujos e aí faz todo o sentido lavar também a borboleta, corpo de admissão e orifício onde trabalha essa válvula.

        Pressão e fluxo dos injectores... pressão de compressão, desgaste nos segmentos... nunca vai acabar!

        Comentário


          #5
          Boas, o motor não desenvolve bem ao inicio das marchas se as rpm's estiverem baixas. Também noto essa diferença. Por acaso levou agora kit de distribuição, e antes não notava isto. Terá ficado mal montado?!

          Comentário


            #6
            É daquelas coisas... se antes não fazia e depois começou a fazer... algo se passou pelo meio!

            Há mais casos de correias mal montadas, não te preocupes que não serias o único!

            Não lhes largues as canelas até estares satisfeito!

            Comentário


              #7
              Se foi depois da troca da correia, é provável que o ponto não tenha ficado bem ajustado.
              Foste trocar a distribuição a uma multimarca, zé da esquina ou à marca?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X