Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão oleo - Buraco no motor seat altea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressão oleo - Buraco no motor seat altea

    Ia descansado na estrada quando o carro faz um estrondo e aparece a mensagem "Stop - pressão do oleo" e o motor parece um trator a trabalhar.
    Parei o carro e abrindo o capô vê-se muito óleo na base.
    Hoje retirando a base descobri um pequeno/grande buraco na parte do motor.
    27048994_1530038057051072_2061848470_o.jpg

    Alguém sabe o que pode ter provocado isto? Em termos de mecânica tinha há 15dias mudado o óleo e filtros, de resto no último ano nada, nem nunca houve nenhum barulho suspeito.
    Desconfio que vou levar uma pranchada das grandes na reparação...

    #2
    Tens o bloco do motor partido. Isso deve ter partido alguma biela................ O que pode ter provocado? Capas bielas gastas, falta de pressão de óleo, óleo errado, ..... agora já é tarde.

    Podes ir procurando outro bloco ou motor.

    Comentário


      #3
      motor BLS?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Tens o bloco do motor partido. Isso deve ter partido alguma biela................ O que pode ter provocado? Capas bielas gastas, falta de pressão de óleo, óleo errado, ..... agora já é tarde.

        Podes ir procurando outro bloco ou motor.
        Em cheio!

        Depois de falar com o mecânico estive a pesquisar um pouco pela net e já vi que é problema crónico.
        No mecânico abriu e descobri mais um buraco, partiu a biela em vários pedaços, as capas (penso que é isto) pareciam estar em bom estado ao contrário do que parece ser norma em muitas destas situações. O que motivou, parece que é mesmo defeito de fabrico crónico a julgar pelos muitos casos que se vão aparecendo. Tenho o carro à relativamente pouco tempo não sei se em termos de manutenção foi sempre tudo certinho, só tenho registos dos primeiros anos na marca, revisão +- a cada 20mil. Neste momento tinha oleo castrol edge LL5W30. Mas o problema provavelmente vinha de trás.
        Ainda não sei se afetou os injetores.
        Em principio vou procurar outro bloco.
        Pelo meio aproveitar para mudar a correia distribuição (tem 160mil) e já que é para levar um rombo vai tudo de uma vez.

        Fokemon penso que é BLS. (seat 2008)
        Editado pela última vez por paulofer; 24 January 2018, 16:41.

        Comentário


          #5
          o problema pode ser atenuado com mudanças de oleo mais frequentes e nao as long life.... dizem..

          da uma vista de olhos no link que te enviei.

          o problema acontece nos BLS e nos BXE

          Comentário


            #6
            Ainda bem que já troquei as capas no BLS da família antes de ver isto (mas não tinham nenhum desgaste anormal). Grande azar....

            Long life nunca! Boa sorte com isso.

            Comentário


              #7
              No que toca às mudanças de óleo, na última mudança foram 15mil, a que foi feita agora era para 20mil. Antes disso não sei.
              Quando comprei o carro por acaso pesquisei sobre o modelo, mas não encontrei nada em especifico sobre problemas crónicos, mas não me lembrei do motor em especifico senão teria-me prevenido.

              Fokemon, ao procurar no google tinha ido parar ao tópico que me enviaste, tarde demais. É incrível mesmo com poucos kilometros o que acontece com alguns destes motores. A própria marca já devia ter tratado deste problema há muito, porque parece-me óbvio que é um claro defeito de fabrico das peças (de algumas pelo menos).
              No meu caso as capas pareciam estar em bom estado, sem desgaste, a biela ficou num monte de pedaços.
              Agora resta-me esperar pela conta e que não apareça mais nada grave.

              Comentário


                #8
                Sem certezas, mas acho que a bomba de óleo era fraca e/ou tinha um desgaste anormal e o motor ficava sem óleo.

                Comentário


                  #9
                  Uma boa oportunidade para meter um ASZ ou ARL

                  Comentário


                    #10
                    ASZ pós 2001

                    Comentário


                      #11
                      Recebi o orçamento e embora já estivesse à espera de algo assustador, foi bem acima do que previa, 4K. Tenho que decidir o que fazer agora. Precisava mesmo de boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Vender .

                        Comentário


                          #13
                          Arranjas um motor usado para isso por menos de 1000€ na boa.

                          Comentário


                            #14
                            Procura por um reconstruído com garantia, parece-me a melhor solução...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Vender .
                              Antes de mais obrigado a todos pelas opiniões.
                              Essa foi 1ª coisa que veio à cabeça, perdia uns milhares de euros bem largos, não sei se perdia mais metendo um motor novo ou nesta opção, teria que ver quanto me davam pelo carro no estado que está (certamente uma ninharia, estaria sempre em desvantagem negocial).
                              A opção do SLRA, tentar arranjar um usado é a outra opção que tenho (neste momento pedi essa opção ao mecânico), perco muito menos dinheiro que na 1ª opção de certeza, a curto prazo, a longo prazo seria um risco. Tendo a opção de arranjar o carro e despacha-lo que não é bem aquilo que pretendia (provavelmente seria a forma de perder menos, muito menos até).
                              Um reconstruido com garantia como sugere o DSR para um leigo como eu parece-me uma boa opção, mas tudo vai depender do preço final.
                              Pensar na resolução do problema em termos de euros e menor custo nem sei se é a melhor opção, mas neste momento os cenários parecem-me todos muito maus!
                              Embora no fim é apenas dinheiro...

                              Comentário


                                #16
                                É isso, espírito o mais positivo possível! Se fosse um acidente com feridos/mortos seria bem pior!

                                Que motor é esse? O 2.0 TDI?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  É isso, espírito o mais positivo possível! Se fosse um acidente com feridos/mortos seria bem pior!

                                  Que motor é esse? O 2.0 TDI?
                                  BLS é 1.9

                                  O que não faltam aí são TDIs usados ou reconstruídos. Só não sei é como se faz se o carro tiver FAP, os ASZ/ARL/etc não tinham FAP de origem.

                                  https://www.olx.pt/anuncio/motor-bls...tml#616f26a93c

                                  https://www.olx.pt/anuncio/motor-sea...tml#616f26a93c (1 ano garantia)

                                  Para mim isto seria a solução mais fácil, tirar um e meter o outro (podes aproveitar e mudar as capas com ele cá fora se for mais fácil)

                                  Comentário


                                    #18
                                    não vendas isso... mete um motor usado com garantia, e toca a andar, fica-te por menos de metade desse orçamento.

                                    vender vais ter mais prejuizo, se não queres o carro arranja e depois vende.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      não vendas isso... mete um motor usado com garantia, e toca a andar, fica-te por menos de metade desse orçamento.

                                      vender vais ter mais prejuizo, se não queres o carro arranja e depois vende.
                                      A ideia não é/seria vender, menos ainda nas condições que se encontra. Se conseguir um bom motor a um custo final aceitável com certeza fico com o carro, ainda na semana passada tinha dito ao ex dono que estava super satisfeito com o carro! Ironia do destino.
                                      Eu já ia preparado para algo à volta de 2000/2500€ e se conseguir isso com um motor com garantia provavelmente será a opção.
                                      Arranjar e vender seria uma opção, o "prejuízo" que ficaria rondaria talvez o valor do arranjo. Mas depois teria de comprar outro carro... usado, e voltar ao ponto de partida. Embora estes azares também não acontecem todos os dias.
                                      Eu percebo pouco mais que zero de mecânica, e neste caso vou ter também de confiar no mecânico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Sem certezas, mas acho que a bomba de óleo era fraca e/ou tinha um desgaste anormal e o motor ficava sem óleo.
                                        é frequente griparem e o resto é o que se vê. Por vezes, alguns têm a sorte de ouvir um barulho ou a luz acende e param logo e depois é "só" uma bomba de oleo nova.
                                        Só apanhei um que teve essa sorte, os outros aparecem logo com buracos..

                                        Todos os que me apareceram tinham feito revisões "long life" e tinham inclusivé feito pelo menos uma atrasada.
                                        Vale o que vale

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma actualização do tópico.
                                          Depois de muita procura consegui arranjar um motor a um preço razoável (à volta de 900€, o que me deixou desconfiado, mas resolvi arriscar), de uma Caddy acidentada, com 162mil kms anunciados. Além de haver muito poucos motores BLS no mercado, no OLX são quase uma raridade embora apareçam em alguns anúncios depois quando se liga, só têm referências compatíveis e quando aparecem o preço anda pelos 1600/1700€ ou à volta disso.

                                          No "novo" pedi para mudarem a correia de distribuição e verem os bronzes, no meu os bronzes estavam bons, o problema foi provavelmente do oleo/mistura com gasóleo pelo menos pelo que fui falando com algum pessoal.

                                          Algum conselho aqui do pessoal para algum cuidado a ter com o motor antes de o meter a andar?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X