Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën c3 1.4 hdi 2002 vai abaixo/corta em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën c3 1.4 hdi 2002 vai abaixo/corta em andamento

    Boas

    Tenho um citroen 1.4 hdi 2002 em que neste momento o carro está a cortar ou a ir abaixo em andamento (nao fica a luz de erro acesa). Começou por ir abaixo, mal arranco de um parque de estacionamento isto aconteceu há duas semanas. hoje voltou a ir abaixo mal arranco, ando um metro ou dois e foi abaixo. Por acaso no sabado passado ja tinha passado na oficina citroen para ver se tinha algum erro e nada (na altura perguntou me se o carro cortava em andamento, disse que nao (apenas aconteceu hoje)

    Com isto falta dizer que há 2 ou 3 anos o carro foi compor a bomba de alta pressao (a uma oficina bosch car service) e tambem disseram que os 4 injetores nao estavam em condiçoes. falaram em novos eu disse que ia ver usados e foi essa a soluçao. Na altura o carro cortava em andamento ia abaixo mais ligava nem que por poucos segundos a luz de erro, apesar de na maquina nao acusar erro na mesma e mesmo quando acusava nao era uma coisa especifica (podia ser diversas peças)

    Que poderá ser neste caso?

    Obrigado pela ajuda desde já.

    cumprimentos

    #2
    poderá ser o mesmo problema, novamente de injectores, como a bomba de gasóleo, o filtro de gasóleo, são tudo situações em que podem fazer com que isso ocorra, de resto pode eventualmente ser algum sensor maluco, mas isso acusava erro no diagnostico...

    Comentário


      #3
      Pois mas a questão neste caso é que não acende a luz de erro, foi à maquina e não deu erro algum. Já pesquisei na net e o que encontrei foi um video do dr. carro, de precisamente quando nao acusa erro algum que pode simplesmente ser um conector com pinos queimados. Quero acreditar que seja isso.

      Sendo que na ultima vez que se trocou tudo, a luz acendia por uns segundos, mas tambem acho que no inicio nao acusava erro. passados uns dias é que começou a acusar o tal erro que podia ser diversas peças. Mas desde o inicio que acendia a luz por uns segundos.

      Neste caso é diferente. Nada de luz. e costuma acontecer quando chego ao fim da tarde ao parque da estaçao de comboio (19:30) ou seja está mais humido e mais frio. E ontem aconteceu em andamento tambem depois de ter estado lá estacionado, depois de ter andado já uns km (5 km ou por aí)


      edit: atualização

      Hoje voltou a ir abaixo e já acendeu por uns breves segundos a luz de erro. Logo será a bomba de alta pressão. A bomba foi reparada em Abril de 2016. Alguém sabe se tem 2 anos de garantia a reparação? Foi numa Bosch Car Service

      cumprimentos
      Editado pela última vez por flavio9; 24 January 2018, 22:05.

      Comentário


        #4
        Quando ele vai abaixo, se o ligares pega logo ou tens de esperar uns minutos e depois fica ok? isso parece me ser o sensor de rotacao da cambota.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Quando ele vai abaixo, se o ligares pega logo ou tens de esperar uns minutos e depois fica ok? isso parece me ser o sensor de rotacao da cambota.
          Pega logo sem problema algum. Ou seja acendeu a luz por uns segundos mas continua sem dar erro. Pensam ser elétrico. Mas dá primeira vez também não deu qualquer erro e depois de algumas vezes é que deu p erro.

          Agora não sei

          Comentário


            #6
            Isso cheira a algum sensor ou ficha com mau contacto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Isso cheira a algum sensor ou ficha com mau contacto.

              Na oficina trocou-se a caixa/placa BSM (placa de fusiveis que está à beira da bateria) (cara) disseram que já tiveram mais carros que iam abaixo e quando se trocou ficaram ok e para andar uns dias e vermos se é disto. Mesmo que seja daria muito trabalho arranjar a caixa antiga?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                Isso cheira a algum sensor ou ficha com mau contacto.
                Atualização: depois de ter trocado a placa bsm o carro agora voltou a desligar. Mas desta vez não pegava depois. Quando ligou não andava direito, andava aos soluços. Desligou se 3 ou 4 vezes em 1 km.

                Aguardo respostas

                Comentário


                  #9
                  Vê se não há mau contacto no botão de corte.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Vê se não há mau contacto no botão de corte.
                    onde fica eblase? desculpa a ignorância. Também agora o carro já foi para a oficina mas depois posso lhes dizer para verem.

                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      já me aconteceu uma situação semelhante, num vw polo, eram os contatos da ignição, logo na chave...tavam com desgaste...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por goldse7e Ver Post
                        já me aconteceu uma situação semelhante, num vw polo, eram os contatos da ignição, logo na chave...tavam com desgaste...
                        como assim? o carro ia abaixo tanto em andamento como quase logo no arranque? e soluçava ao andar? a chave estava desgastada ou no "canhao"?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X