Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recém encartado - Conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recém encartado - Conselhos

    Olá!

    Sou novo por estes lados e venho procurar os vossos sábios conselhos.
    Recém encartado, procura carro.
    Gostava de ter alguma luzes da vossa parte! Tenho andado de olho nos Puntos e nos Clios entre 95 e 98. Requisitos são fiabilidade e economia. Ano ou modelo não são prioridades. Em relação ao orçamento, 600 paus negociáveis!

    Agradeço o feedback
    André

    #2
    Boas!
    Surgiu a oportunidade de adquirir um clássico de 89 por cerca de 600e. Um Golf II com cerca de 160 mil km. Sempre estimado e de garagem.
    Será o meu primeiro carro, por isso não pretendo algo para longo prazo. Trajectos curtos de 10km diários e eventualmente percursos mais longos.

    Que acham?

    Comentário


      #3
      Se está bom e manutenção em dia, força nisso. Por esse valor não se pode pedir muito.

      Comentário


        #4
        Por 600€ não se pode pedir muito, portanto por vezes é melhor apostar num carro que aparente estar bom e um bom histórico apesar de mais velho do que um recente e cheio de maleitas.

        Mas nisto de carros baratos e com alguns anos é preciso também ter alguma sorte, mas também é preciso ter alguém que olhe pelo carro que muitas vezes é sinónimo de ter pouca despesa quando as coisas são feitas a tempo por exemplo a troca de um tubo de refrigeração ou grandes despesas quando se deixa andar e não se liga a coisas que no inicio são fáceis de resolver.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas! De facto entendo que seja um risco, mas pelo valor que tenho...
          Sobre o carro, sendo um 1.3 a gasolina, ainda usa carburador. Prejudica muito os consumos?
          Pelo que tenho visto é impressão minha ou os usados andam com preços bastante puxados? Um punto de 99 por praticamento 800 euros...

          Comentário


            #6
            Carburador será mais gastador do que injeção, não esperes fazer médias de 5/6 litros...

            Em relação aos valores, estamos a falar de carros e não bicicletas. Não queres comprar um carro em relativamente bom estado por 100 ou 200€ pois não?

            Comentário


              #7
              Essa é a ideia inicial, mas ainda não encontrei algo razoável. Surgiu este clássico que sempre gostei bastante, mas entendo a parte dos consumos!

              Comentário


                #8
                Um Golf II de 89 não é um clássico, é mesmo uma lata velha. Mas por esse género de orçamentos, é comprar o que estiver em melhor estado. Podes poupar 100€ numa compra a achar que o carro vai gastar menos, mas se tiver um problema, bye-bye 100€.

                Mas podes regatear. Eu diria que o dono desse Golf vai ter sorte se o conseguir vender por 400€.

                Comentário


                  #9
                  Para ser sincero o que estraga o orçamento de um recém encartado é mesmo o avanço para o seguro, quando em nome próprio.
                  Tive que baixar as expectativas

                  Comentário


                    #10
                    Com jeitinho quase que pagas mais pelo seguro que pelo carro. Para mim chegaram a pedir para cima de 400€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                      Com jeitinho quase que pagas mais pelo seguro que pelo carro. Para mim chegaram a pedir para cima de 400€.
                      True!

                      Mas bem, continua a luta... Ainda os melhores negócios continuam a ser os punto em condições razoáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Eu preferiria ir para uma solução mais oriental. Se há coisa que os japoneses sempre fizeram bem feita, foi motores a gasolina. Mas qual é o teu orçamento?

                        Umas dicas de carros que eu procuraria no orçamento abaixo de 1000€. Atenção que alguns destes estão um pouco caros, podendo ser reduzidos ou procurados alguns iguais a melhor preço.

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afb444e8ad
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8Kc6Tk.html#
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8K60wF.html#
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afb444e8ad
                        Editado pela última vez por LuisMiguel; 14 February 2018, 18:25.

                        Comentário


                          #13
                          Um Civic ou Toyota da época e ele fica bem servido. E até se arranjam pelos valores que ele tem em mente. Os Hondas é que é preciso ter atenção, pois são alvos de muito abuso e rapidamente o barato sai caro, mesmo sendo carros de manutenção barata.

                          Comentário


                            #14
                            Eu aproveitava esse Golf II. É "mais carro" que um Clio I ou um Punto I.
                            Um irmão de um amigo meu comprou um há uns anos por 500€. O 1.6 TD. O carro já tem mais de 400 mil e ainda anda. O pior é a chapa que está toda podre, mas o carro estava mal estimado por fora. Na altura ainda o experimentei e gostei face ao que custou. A direcção é que era um bocado pesada em manobras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Eu preferiria ir para uma solução mais oriental. Se há coisa que os japoneses sempre fizeram bem feita, foi motores a gasolina. Mas qual é o teu orçamento?

                              Umas dicas de carros que eu procuraria no orçamento abaixo de 1000€. Atenção que alguns destes estão um pouco caros, podendo ser reduzidos ou procurados alguns iguais a melhor preço.

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afb444e8ad
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8Kc6Tk.html#
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...ID8K60wF.html#
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afb444e8ad
                              O meu orçamento seria no máximo 600e, negociáveis.
                              Japoneses em motores são guerra. O meu pai teve um Carisma que saiu aqui de casa com quase 400 mil km como um autentico relógio!

                              Comentário


                                #16
                                Eu gosto muito do Golf! Ainda por cima parece-me bem estimado apesar de ainda não o ter visto ao vivo. 165 mil km sempre de garagem!
                                Pena não ter direcção assistida... mas não há crise! E também tenho algum receio dos consumos, como vai ser um carro para percursos curtos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não te restrinjas a uma hipótese, vai analisando as outras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenta no que o DSR disse.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um corolla xl quando tirei a carta e cumpriu bem durante o tempo que o tive, pode ser uma opção, mecânica simples e barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal!

                                        Então, venho dar novidades.
                                        Fiquei por um Lancia Y 1.2, na versão LS de 2001.
                                        Até agora tudo tranquilo. Apenas notei nas primeiras viagens um certo cheiro a combustível dentro do habitáculo.
                                        Algum conselho?

                                        André

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andreoak Ver Post
                                          Boas pessoal!

                                          Então, venho dar novidades.
                                          Fiquei por um Lancia Y 1.2, na versão LS de 2001.
                                          Até agora tudo tranquilo. Apenas notei nas primeiras viagens um certo cheiro a combustível dentro do habitáculo.
                                          Algum conselho?

                                          André
                                          Quantos km tem o carro?
                                          Tenho ideia que nesse modelo muitos teveram problemas de auto-inflamação por volta dos 150 mil

                                          De resto, é um carro engraçado ainda aos dias de hoje. A mecânica é a mesma do Punto, por isso por aí não terás grandes problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem cerca de 99 mil KM, ainda não chegou aos 100.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andreoak Ver Post
                                              ...Até agora tudo tranquilo. Apenas notei nas primeiras viagens um certo cheiro a combustível dentro do habitáculo.
                                              Algum conselho?

                                              André
                                              Creio que foi por aqui neste forum que foi falado num problema desses, acho que era uma fuga qualquer junto da bomba de gasolina no deposito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Creio que foi por aqui neste forum que foi falado num problema desses, acho que era uma fuga qualquer junto da bomba de gasolina no deposito.
                                                O dono anterior colocou uma nova bomba de gasolina. Já teve esse problema.
                                                No sábado vou levá-lo à revisão para ver tudo.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X