Boas "everybody" ,
Adquiri à sensivelmente pouco tempo (1 mês e 1 semana) um BMW E46 Compact 320TD - 150 cv - cx 6, de 2005, nacional, com cerca de 129 mil km, full extras e pack M, em estado... "imaculado"! Acontece que sou um "piquinhas" autêntico com as minhas viaturas e ainda não encontrei nenhum tópico que se enquadrasse com as minhas questões e respostas que pretendo.
A viatura foi-me entregue com revisão de óleo (Motul 5w40) + filtro do óleo + "breather" trocados + líquido refrigeração . O filtro de ar não foi trocado pois era o lavável K&N - filtro esse que retirei, juntamente com uma box de potência que vinha no carro. Quanto às famosas borboletas de admissão, também já foram removidas.
Resumindo, após explicação das situações já descritas, e por andar com a cabeça "afundada" em trabalho, gostaria de vos pedir opinião / ajuda de que mais posso eu fazer e que seja necessário à minha viatura, para ficar revista de A a Z, e que o seu coração e periféricos trabalhe por muitos anos a bom ritmo! Agradecia uma pequena lista!
Um abraço e agradecimento desde já!
P.s - Já agora uma pequena dúvida, a oficina do stand em que comprei a viatura, partiu esta peça do "breather" (assinalada a vermelho), e eliminaram-a, ou seja retiraram do lugar e "deitaram no lixo" - a minha questão é a seguinte, esta peça tem alguma influência ou é "OK" andar sem a mesma?!?!?!
"https://i.imgur.com/83CUrul.jpg"
Adquiri à sensivelmente pouco tempo (1 mês e 1 semana) um BMW E46 Compact 320TD - 150 cv - cx 6, de 2005, nacional, com cerca de 129 mil km, full extras e pack M, em estado... "imaculado"! Acontece que sou um "piquinhas" autêntico com as minhas viaturas e ainda não encontrei nenhum tópico que se enquadrasse com as minhas questões e respostas que pretendo.
A viatura foi-me entregue com revisão de óleo (Motul 5w40) + filtro do óleo + "breather" trocados + líquido refrigeração . O filtro de ar não foi trocado pois era o lavável K&N - filtro esse que retirei, juntamente com uma box de potência que vinha no carro. Quanto às famosas borboletas de admissão, também já foram removidas.
Resumindo, após explicação das situações já descritas, e por andar com a cabeça "afundada" em trabalho, gostaria de vos pedir opinião / ajuda de que mais posso eu fazer e que seja necessário à minha viatura, para ficar revista de A a Z, e que o seu coração e periféricos trabalhe por muitos anos a bom ritmo! Agradecia uma pequena lista!
Um abraço e agradecimento desde já!
P.s - Já agora uma pequena dúvida, a oficina do stand em que comprei a viatura, partiu esta peça do "breather" (assinalada a vermelho), e eliminaram-a, ou seja retiraram do lugar e "deitaram no lixo" - a minha questão é a seguinte, esta peça tem alguma influência ou é "OK" andar sem a mesma?!?!?!
"https://i.imgur.com/83CUrul.jpg"
Comentário