Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Juke 1.2 DIG-T 115Cv duvida...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Juke 1.2 DIG-T 115Cv duvida...

    Bom Dia,

    sou nova por aqui e adquiri no passado mes de Novembro um Juke de 2015 1.2 DIG-T 115Cv.

    Fora os consumos estúpidos ( 8.5 aos100Kms, mesmo em modo eco ) estou satisfeita com o carrinho , no entanto tenho comigo uma duvida que gostava que os "entendidos" me ajudassem .

    É normal sempre que acelero o carro "assobiar"?
    Ele nao perde força nem noto nada de especial a não ser que sempre quae acelero e mudo de mudanças o carro assoboia..

    Obrigado pela vossa ajuda

    Patricia

    #2
    o assobiar que ouves é do turbo, é mesmo assim, quanto aos consumos, não há milagres tudo depende do teu pé , e tipo de condução e percursos...

    para ouvires assobiar o turbo também deves pisar o acelerador até esgotar a velocidade até transitares para a seguinte não???

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
      Bom Dia,

      sou nova por aqui e adquiri no passado mes de Novembro um Juke de 2015 1.2 DIG-T 115Cv.

      Fora os consumos estúpidos ( 8.5 aos100Kms, mesmo em modo eco ) estou satisfeita com o carrinho , no entanto tenho comigo uma duvida que gostava que os "entendidos" me ajudassem .

      É normal sempre que acelero o carro "assobiar"?
      Ele nao perde força nem noto nada de especial a não ser que sempre quae acelero e mudo de mudanças o carro assoboia..

      Obrigado pela vossa ajuda

      Patricia
      Troca a mudança às 2/2500 rpm, vais ver que ele consome menos.

      Comentário


        #4
        normalmente não passo das 2000 rotações na troca de mudanças...
        Quanto aos consumos, já percebi que não vou conseguir milagres

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
          normalmente não passo das 2000 rotações na troca de mudanças...
          Quanto aos consumos, já percebi que não vou conseguir milagres
          Sim não penses muito nos consumos também tenho um Captur de 2017 1.2 de 120cv´s o normal é sempre 7,5/8L

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Troca a mudança às 2/2500 rpm, vais ver que ele consome menos.
            já o faço... mas não consigo baixar dos 8.5...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Sim não penses muito nos consumos também tenho um Captur de 2017 1.2 de 120cv´s o normal é sempre 7,5/8L
              sim já me mentalizei

              Comentário


                #8
                Uma condução mais equilibrada (acelerações mais suaves, não andar sempre arranca/trava/arranca, antecipando o que se vai fazer a seguir) ajuda, mas nesse carro pesado não há muito mais a fazer que isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
                  sim já me mentalizei
                  Chato não sei se no Juke é assim é o deposito minúsculo de combustível raramente faço mais de 450km´s com cada deposito

                  Comentário


                    #10
                    Pois... é uma pena, por acaso gosto imenso do carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                      Chato não sei se no Juke é assim é o deposito minúsculo de combustível raramente faço mais de 450km´s com cada deposito
                      mesmo

                      Comentário


                        #12
                        A conclusão...o assobio é normal... é só paranóia de "mulher"
                        Thanks

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
                          mesmo
                          Deveria ter pelo menos mais uns 10L de capacidade ao inicio fiquei um bocado chocado 450km´s com o Captur com o meu A4 faço quase o dobro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
                            normalmente não passo das 2000 rotações na troca de mudanças...
                            Quanto aos consumos, já percebi que não vou conseguir milagres

                            Não é por andares em baixa RPM que o carro vai gastar menos... até pelo contrário... gasta mais... fora os esforços aplicados a embraiagens e bimassas

                            Sim, o motor não é propriamente económico mas fazendo arranques devagar, recuperações de velocidades calmas e graduais, prevençao do trânsito, consegues baixar um bocado esse consumo médio, mesmo não havendo necessidade de andar a pastar, como muitos apregoam

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              Não é por andares em baixa RPM que o carro vai gastar menos... até pelo contrário... gasta mais... fora os esforços aplicados a embraiagens e bimassas

                              Sim, o motor não é propriamente económico mas fazendo arranques devagar, recuperações de velocidades calmas e graduais, prevençao do trânsito, consegues baixar um bocado esse consumo médio, mesmo não havendo necessidade de andar a pastar, como muitos apregoam
                              Obrigado pelas Dicas
                              Isto de sair de um Ibiza 1400 com medias entre os 4/5 aos 100 kms faz uma diferença...

                              Comentário


                                #16
                                Não há mesmo milagres nesse motor e nessa carroçaria, todos os discursos desta thread são o by the book do "como baixar o consumo" mas nesse carro e com esse motor só vai até certo ponto.

                                O meu irmão tem um juke exactamente com o mesmo motor e black edition (jante de 18") e ele há muito que desistiu de olhar para os consumos do animal.

                                Estive comprador de um porque é um carro bastante engraçado à vista e a Maria gosta bastante dele pelo que pedi ao meu irmão para trocarmos de carros durante uns tempos de modo a fazer um bom test-drive e para ver se afinal os famosos consumos eram de facto verdade ou se o meu irmão era uma besta a conduzir.

                                Primeira semana, transito diário em idas de 12km para cada lado... média de 9 e tal
                                Ah e tal é do transito mesmo as traineiras a diesel bebem 6-7, ok até pode ser... vamos aos meus pais pela AE ver como se porta, 120-140km como é normal de CC... viagem de ~90km média de 8 (ou 7,8 ou 7,9 não me lembro bem)
                                Ah e tal a caixa é curta em AE e o carro pouco aerodinâmico, ok até pode ser... vimos pela nacional a cerca de 70-80 sem muitas povoações nem oscilações de velocidade... viagem de ~100km média de 7 e picos
                                Durante a segunda semana fiz tiradas de IC sem qualquer trânsito com o CC a 80 a média mais baixa que consegui foi à volta de 6,5
                                Actualmente com um astra 1.0 105 cv a gasolina exactamente nas mesmas tiradas e sem CC ou seja com ultrapassagens, acelerações mais ou menos inconstantes e idas aos 100 faço uma média de 5-5,5.

                                Não dá, esse bicho simplesmente é um tijolo com um motor gastador, acreditem que tentei de tudo para conduzir para os consumos como mandam os mandamentos acima enumerados, algo que na minha opinião e levado ao extremo como a "tropa dos consumos" faz só faz é mal ao psicologico mas cada um sabe de si.

                                Já agora quanto ao assobiar do motor deve ser o turbo embora nunca tenha notado nada de mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Não é por andares em baixa RPM que o carro vai gastar menos... até pelo contrário... gasta mais... fora os esforços aplicados a embraiagens e bimassas

                                  Sim, o motor não é propriamente económico mas fazendo arranques devagar, recuperações de velocidades calmas e graduais, prevençao do trânsito, consegues baixar um bocado esse consumo médio, mesmo não havendo necessidade de andar a pastar, como muitos apregoam
                                  Exacto.
                                  Andar a trocar de velocidade às 2000 num otto é muito pouco.
                                  Parece-me que vai ser necessário mudar o mindset. Não é um diesel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este tipo de carros com motor a gasolina uma pessoa não pode nem deve ligar muito a consumos eu quando comprei o meu já sabia ao que ia mas mesmo com o deposito minúsculo dá-me para 3 semanas pois ando pouco com o carro por isso é irrelevante que gaste 7/8/9 ou 10

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Exacto.
                                      Andar a trocar de velocidade às 2000 num otto é muito pouco.
                                      Parece-me que vai ser necessário mudar o mindset. Não é um diesel.
                                      Exacto, my mindset já esta mudada
                                      Editado pela última vez por Pattrindade; 06 February 2018, 12:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Este tipo de carros com motor a gasolina uma pessoa não pode nem deve ligar muito a consumos eu quando comprei o meu já sabia ao que ia mas mesmo com o deposito minúsculo dá-me para 3 semanas pois ando pouco com o carro por isso é irrelevante que gaste 7/8/9 ou 10
                                        Pois... para mim é trajecto diario para o trabalho e embora sejam poucos quilómetros já se torna relevante

                                        mas estou a começar a aprender a não olhar para a média para não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde
                                          Tenho um Nissan Pulsar com o motor igual ao juke 1.2 DIG-T 115CV os consumos são um pouco menos,6,5 / 7 L em velocidade moderada cidade e estrada, mas se fores ver outras marcas os consumos são identicos nos automoveis,o Juke sendo um Suv gasta mais,já me disseram que para uma condução desportiva vai aos 11litros .
                                          Faço uma pergunta, nunca ouviste um ruido (clack) ao trocar de velocidade por volta da 1.500/1.800 rpm ?? se abrires as janelas a baixa velocidade e ao tirar o pé do acelerador para trocar de velocidade,creio que vais ouvir esse CLACK é bastante audivel,dizem ser uma carateristica de um componente inerente ao turbo.
                                          obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                            Boa tarde
                                            Tenho um Nissan Pulsar com o motor igual ao juke 1.2 DIG-T 115CV os consumos são um pouco menos,6,5 / 7 L em velocidade moderada cidade e estrada, mas se fores ver outras marcas os consumos são identicos nos automoveis,o Juke sendo um Suv gasta mais,já me disseram que para uma condução desportiva vai aos 11litros .
                                            Faço uma pergunta, nunca ouviste um ruido (clack) ao trocar de velocidade por volta da 1.500/1.800 rpm ?? se abrires as janelas a baixa velocidade e ao tirar o pé do acelerador para trocar de velocidade,creio que vais ouvir esse CLACK é bastante audivel,dizem ser uma carateristica de um componente inerente ao turbo.
                                            obrigado
                                            Bom Dia,

                                            um clack não oiço, mas o que oiço é um assobiar e um tipo de descompensação do assobiar quando troco de mudanças, que com a janela aberta se ouve bem.
                                            o Carro não me apresenta problemas , mas sou sincera que ainda nao fui a Nissan perceber o que se trata por "vergonha", pois ao mesmo tempo tenho varias pessoas a dizerem que é normal...
                                            Eu sinceramente... não sei.... tenho o carro na garantia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              isso é normal.... é a descarga do turbo!

                                              Salvo erro o nome em inglês é dumpvalve

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                isso é normal.... é a descarga do turbo!

                                                Salvo erro o nome em inglês é dumpvalve
                                                Thanks

                                                mas que isto faz um bocado de confusão faz...

                                                estive a ler acerca da Dumpvalve e segundo parece é uma forma de evitar o partir o turbo

                                                Mais descansada
                                                Editado pela última vez por Pattrindade; 15 February 2018, 12:37.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pattrindade
                                                  bom tarde
                                                  O assobio do turbo é normal todos sabemos, não procuro soluçao aqui no fórum,apenas procuro saber se quem tem um juke com este motor faz o tal CLACK a baixas rotações em desaceleração...para se ouvir tem que se estar muito atento,mas é bastente audivel com as janelas abertas.
                                                  Tambem faz com a viatura parada acelerando o motor ás 1.800/2.00o e tirar o pé de imediato do acelerador,faz o ruido...(pancada)
                                                  Se o teu não faz tiveste sorte,porque eu já ouvi jukes novos com o tal ruido que a marca diz ser uma carateristica.
                                                  Na minha opinião fazem todos... e como niguem ouve, não á reclamaçoes e a fabrica não resolve.A valvula serve para regular a pressão do turbo,pode fazer o ruido que alguns users dizem ...aceito as opiniôes,não pode é fazer o que eu ouço parece um martelo a bater numa barra de aluminio..se eles dizem que é normal deviam ter dito e eu nunca comprava este carro.Mas agradeço as resposta...muito obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                    Pattrindade
                                                    bom tarde
                                                    O assobio do turbo é normal todos sabemos, não procuro soluçao aqui no fórum,apenas procuro saber se quem tem um juke com este motor faz o tal CLACK a baixas rotações em desaceleração...para se ouvir tem que se estar muito atento,mas é bastente audivel com as janelas abertas.
                                                    Tambem faz com a viatura parada acelerando o motor ás 1.800/2.00o e tirar o pé de imediato do acelerador,faz o ruido...(pancada)
                                                    Se o teu não faz tiveste sorte,porque eu já ouvi jukes novos com o tal ruido que a marca diz ser uma carateristica.
                                                    Na minha opinião fazem todos... e como niguem ouve, não á reclamaçoes e a fabrica não resolve.A valvula serve para regular a pressão do turbo,pode fazer o ruido que alguns users dizem ...aceito as opiniôes,não pode é fazer o que eu ouço parece um martelo a bater numa barra de aluminio..se eles dizem que é normal deviam ter dito e eu nunca comprava este carro.Mas agradeço as resposta...muito obrigado
                                                    Veterano,

                                                    nunca me apercebi desse barulho, tenho o carro a muito pouco tempo, mas vou tentar perceber do que me fala e depois dou-lhe um feedback

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me conformo com este problema, ou seja em ouvir esta pancada, quando as rotaçoes caem das 1.800/1.900.. para as 800/ 1.000 rotaçoes o CLACK ouve-se .....evidente que se não abrir as janelas não ouço,mas ao estacionar o carro na minha garagem ouço perfeitamente,só com a janela do meu lado aberta.
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pattrindade Ver Post
                                                        Veterano,

                                                        nunca me apercebi desse barulho, tenho o carro a muito pouco tempo, mas vou tentar perceber do que me fala e depois dou-lhe um feedback
                                                        Experimenta numa rua pouco movimentada ...se o teu não fizer fico contente..talvez eles tenham resolvido,vendem mais jukes do que Nissan Pulsar modelo c13
                                                        muito obrigado
                                                        Editado pela última vez por veterano; 15 February 2018, 13:47. Razão: acrescentar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pattrindade
                                                          Falando do consumo,na realidade o juke consome mais um pouco,que o Nissan Pulsar com o mesmo motor;Mas podes reduzir o consumo,desde que tenhas sempre o carro engatado.. descer sempre com uma velocidade se possivel alta e quando ele te diz, para trocares de velocidade deves fazer de imediato, pois se pressionares o pedal numa velocidade,quando ele pede uma mais baixa consome mais se não mudares ..ou seja vais em 5ª e ele pede a 4ª deves trocar, porque pressionar o pedal na 5ª dá mais consumo...depois se não passares dos 80/90/120 tens um consumo razoável.
                                                          Fica bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                                            Experimenta numa rua pouco movimentada ...se o teu não fizer fico contente..talvez eles tenham resolvido,vendem mais jukes do que Nissan Pulsar modelo c13
                                                            muito obrigado
                                                            Olá Veterano,

                                                            andei a experimentar o que me falou e sinceramente nao oiço barulho nenhum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X