Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Calibra - recirculação do ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Calibra - recirculação do ar

    Caríssimos, alguém sabe como é que se faz a recirculação do ar num Calibra sem A/C?
    Vejo alguns sem esse botão e acho a situação muito estranha. Será o Calibra o único carro dos anos 90 com recirculação do ar interior como opção??
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Caríssimos, alguém sabe como é que se faz a recirculação do ar num Calibra sem A/C?
    Vejo alguns sem esse botão e acho a situação muito estranha. Será o Calibra o único carro dos anos 90 com recirculação do ar interior como opção??
    Obrigado.
    não os astras mk1 e corsas B também era opcional a\c e recirculação de ar...

    Comentário


      #3
      O A/C percebe-se, mas a recirculação? E se estiver a passar por uma fábrica de celulose? Fónix!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        não os astras mk1 e corsas B também era opcional a\c e recirculação de ar...

        say what???

        Nem as Combos que normalmente era do mais basico que havia, vinham sem recirculação de ar

        Nos calibras não sei... mas vendo imagens vi isto:

        sem o botão eletrico de recirculação mas com a roda horizontal que abre e fecha.... não será isso?
        http://carphotos.cardomain.com/ride_...1_original.jpg

        Este tem os 2 sistemas...

        https://periodismodelmotor.com/wp-co...6-interior.jpg

        Poderá ser um sistema redundante?

        Comentário


          #5
          Por acaso tenho ideia que o botão de recirculação de ar apenas está disponivel em carros com AC...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
            O A/C percebe-se, mas a recirculação? E se estiver a passar por uma fábrica de celulose? Fónix!

            aguentas-te tens um carro de uma era que qualquer treta era extra só para ganhar mais uns cobres, hoje é algo standart, ter soflagem já era muito bom e a maioria do pessoal nem ligava a isso, e A\C naquele tempo não era para todos os bolsos como airbag's, jantes de liga leve, direcção assitida, por ai fora...

            passei por esse modelos todos e sei bem que opcionais tinham na altura como outros de outras marcas, parece estúpido, mas era assim naquelas épocas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              aguentas-te tens um carro de uma era que qualquer treta era extra só para ganhar mais uns cobres, hoje é algo standart, ter soflagem já era muito bom e a maioria do pessoal nem ligava a isso, e A\C naquele tempo não era para todos os bolsos como airbag's, jantes de liga leve, direcção assitida, por ai fora...

              passei por esse modelos todos e sei bem que opcionais tinham na altura como outros de outras marcas, parece estúpido, mas era assim naquelas épocas...
              Estás a exagerar um pouco.
              Este carro em concreto, com a excepção dos primeiros anos da versão base o A/C era se série assim como o ABS. Os importados é outra história.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Estás a exagerar um pouco.
                Este carro em concreto, com a excepção dos primeiros anos da versão base o A/C era se série assim como o ABS. Os importados é outra história.
                exagerar, nas décadas de 80 e 90 carros novos em Portugal, deves estar a brincar, importados sim sabia-se logo pois vinham com tudo e mais um par de botas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  exagerar, nas décadas de 80 e 90 carros novos em Portugal, deves estar a brincar, importados sim sabia-se logo pois vinham com tudo e mais um par de botas...
                  A brincar não estou.
                  O Calibra sai salvoerro em 91, e creio que a partir de 93 ou 94 todas as versões têm A/C e ABS pois o facto do motor 2.0 já levar uma carga fiscal elevada fazia com que a Opel metesse equipamento para equilibrar o elevado preço. Ao contrário do que dizes, os importados trazem menos equipamento, até porque muitos deles são 2.0 115cv que nem se vendeu em Portugal.
                  O Calibra em novo no nosso país competia com carros como o Fiat Coupé, rover coupé, nissan 200sx, toyota celica, mitsubishi eclipse, e outros pois na altura quase todos tinham uma coupé com maior ou menor motor na gama. Era um carro já caro que em Portugal tinha o handicap de o motor mais pequeno ser 2.0 impedindo-o de ter um valor mais baixo de imposto reservado para motorizações abaixo dos 1750. Não é por acaso que carros como os celica 1.6, Hiunday coupé e rover com o 1.6 venderam decentemente. O Calibra era feito na plataforma do vectra segmento D e concorria nos potenciais clientes com carros que provinham de chassis do segmento C.
                  A década de 80 é muito diferente da de 90, especialmente meados de 90 para a frente. Além de que tens que diferenciar segmentos, nos anos 90 já era habitual um segmento D ter abs e A/C, mas só a meio da época é que todas as propostas do segmento C tinha A/C como opção a um preço decente. Exemplo, um 19 só tinhas A/C na versão de topo e nem podias meter como opção nas outras, quando passaste para o mégane em 1994 já podias por na versão intermédia o que quisesses. Num ZX acho que m podias por num 1.4 sem ser o Aura, quando veio o Xsara era só escolher, mas sempre houve marcas que era uma questão de pagares, Honda, Toyota, Mitsubishi, AR, etc. Nos anos 80 podias ter A/C num 33 1.5. O que mudou foi poderes praticamente em todos os modelos meteres o que quiseres, algo que não era possivel antes.

                  Comentário


                    #10
                    Nunca pensei que tal fosse possível na década de 90. Informação importante.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X