Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Coupe Consome Oleo ( em demasia )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Coupe Consome Oleo ( em demasia )

    Boas pessoal, é o seguinte , o meu hyundai coupe fx 1.6 de 1999 consumiu uma quantidade anormal de oleo nestes ultimos tempos.
    Compre o carro á coisa de 5 meses, e fiz-lhe logo a revisão, levou oleo novo e desde então fez 3 mil e tal quilometros e na vareta o oleo já se encontra no minimo :/ .
    O que acham que pode ser ? Segmentos ? vedantes ?
    Btw, sei tambem que mudei o tipo de oleo, agora já não sei é se mudei para 5w40 ou 10w 40, sei que foi para um deles, poderá ter que ver com isto ?
    Tambem não manda qualquer tipo de fumo , puxa bem em altas e baixas, nenhum barulho fora do normal.
    Help me pls

    #2
    Pode não ser consumo, mas sim fuga. Inspeccione.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Quantos km's tem o carro ?
      Tens mesmo a certeza, que o carro não manda fumo absolutamente nenhum quando puxas por ele ?

      Se não notas óleo no chão, nem babas em qualquer parte do motor (por vezes o motor pode ter resguardos por baixo e por isso não se vêem babas)... então tem que estar a ser consumido pelo motor.

      Comentário


        #4
        isso, quase de certeza que é segmentos, e foste bem enganado 3k km's e já está no mínimo, num carro com essa idade já devia esperar eventuais problemas...

        ainda para o carro que foste buscar, faço ideia o que o carro já não andou a esgalhar nas mãos de outros...

        Comentário


          #5
          Supondo que do maximo ao minimo seja talvez pouco mais 1/2 lt e menos de 1lt em 3k é algum consumo, mas se formos a verificar pelo manual de alguns carros é perfeitamente normal .
          O oleo pode ter alguma influencia, no meu ponto de vista não creio que ainda já valha apena entrar em reparações.

          Comentário


            #6
            Alguns construtores indicam um consumo de óleo de 1 litro a cada 1000km.

            Mas se optaste por 5w40, é mais fino e poderá consumir mais. Experimenta colocar outro óleo a ver como se comporta. Não te esqueças de escolher um óleo que respeite a norma desse motor.

            Comentário


              #7
              Isso não será feitio dos hyundais dessa altura? O meu pai teve um accent 1.3 e bebia mais óleo que gasolina.


              Em ultimo caso mete um bom 75W90.

              Comentário


                #8
                Boas pessoal, peço desculpa a todos, tinha-me esqueçido do topico.
                Andiante, penso não haver razão para alarme, o carro desde que veio da revisão conta agora com cerca de 5 mil e 200 kms +/- , e gastou um litro e meio de oleo ate agora, estive a ver no manual de instruções e lá diz que em condições normais o maximo que pode gastar vai até 1 litro por 1000 kms.
                Fiz os tais 5 mil e 200 kms e o carro consumiu 1 litro e meio, por isso ainda está bem nos niveis que a marca apresenta.
                O que eu tambem não sabia era que na vareta do oleo, a distancia entre o min e o max é de 1 litro, eu pensava que era muito mais, dai ter ficado assustado.

                Comentário


                  #9
                  Sim, estive a ver e a Hyundai para este carro, indica até 1litro de oleo a cada 1000kms , em condições normais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                    Boas,

                    Quantos km's tem o carro ?
                    Tens mesmo a certeza, que o carro não manda fumo absolutamente nenhum quando puxas por ele ?

                    Se não notas óleo no chão, nem babas em qualquer parte do motor (por vezes o motor pode ter resguardos por baixo e por isso não se vêem babas)... então tem que estar a ser consumido pelo motor.
                    Neste momento conta com 126230 mil kms

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hugocazanova7 Ver Post
                      Sim, estive a ver e a Hyundai para este carro, indica até 1litro de oleo a cada 1000kms , em condições normais

                      Mas na minha opinião 1lt/1000 kms já não é bem normal num carro com a rodagem feita.

                      Esse litro e meio já dá para questionar alguma coisa, mas o melhor é mesmo tirares proveito de carro e que não te traga problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hugocazanova7 Ver Post
                        Sim, estive a ver e a Hyundai para este carro, indica até 1litro de oleo a cada 1000kms , em condições normais
                        1L em 10.000km's é que se considera normal, agora 1L para cada 1000km's é que não é nada normal, e deixa que os sintomas vão-se começar a sentir...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          1L em 10.000km's é que se considera normal, agora 1L para cada 1000km's é que não é nada normal, e deixa que os sintomas vão-se começar a sentir...
                          Mesmo para um carro de 1999 com 126300 kms ?

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma cena pessoal, num mau cenário, quanto é que acham que fica a mudança de segmentos ?, incluindo a mão de obra ( que é o mais caro) assim em média ?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X