Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questoes Opel Vectra B '98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questoes Opel Vectra B '98

    Boas,

    À pouco tempo comprei um opel vectra b 2.0DTI (100CV) de 98 como primeiro carro e até agora nao tenho nenhuma razao de queixa (tirando o facto de ser muito grande , mas ja me habituei).

    Restam me apenas algumas questoes, como:
    • Como faço reset ao computador de bordo? Ou pelo menos ao consumo médio
    • Ao tracar o carro (tanto com o comando como com a chave directamente) a porta do lado do passageiro nao tranca (e se estiver trancado nao abre) e eu tenho que tracar a porta manualmente, tudas as outras portas, incluindo a bagageira, trancam normalmente sem problemas. O que é que pode causar isto? Como posso arranjar?
    • Nas duas janelas da frente acontece-me isto (https://www.youtube.com/watch?v=ZVrxd9Vn8L8) a janela ao subir descai um pouco para a frente e sempre que isto acontece a janela chega a um ponto onde volta a descer. Como o video esta a mostrar so me acontece do lado do passageiro pois do meu lado infelizmente nao fui a tempo e quando ouvi um estrondo, olhei, e o vidro ja estava caido para a frente. Agora para fechar a minha janela tenho que puxar a parte de frente para cima (mas vá, pelo menos ainda o consigo fechar). O unico comentario que o video tem é de um gajo a dizer que o vidro tinha saido das calhas. Será mesmo esta a causa? Se sim como é que posso arranjar?
    • Onde é que consigo arranjar material para o carro? Por exemplo, para-choques, farolins, etc.


    Cump,
    null

    #2
    quanto ao reset , podes optar pela via mais directa que é desligar a bateria ai durante 1 h, e os sistemas resetam todos, não sei se dará para resetar consumos fazendo alguma coisa nos menus do computador de bordo.....

    quando ao feixo de portas isso é mais que certo problemas electricos, tens de mandar averiguar por um electricista...

    os vidros das janelas, é mais que certo que seja isso que já te disseram estão saidos das calhas ou até mesmas partidas e terem de ser susbtituidas, isso vê.se bem se removeres o painel da porta...

    e arranjares peças para o carro, novas em qualquer lado, usados, classificados, sucatas, ebay, etc...

    Comentário


      #3
      Boas amigo @null313,

      Como possuidor de um Opel Vectra B 2.0DTI e conhecedor de quase tudo do carro vou ajudar-te
      Usando as tuas dúvidas por pontos vou-te respondendo:
      Restam me apenas algumas questoes, como:
      • Como faço reset ao computador de bordo? Ou pelo menos ao consumo médio
        Na manete tens 2 botões...o mais próximo (botão maior) alterna entre opções o de trás (botão pequeno) se pressionares fixamente ele faz "reset" ao que pretendes. Atenção que é ele que também controla o cronómetro. Pressionas uma vez e ele arranca...pressionas outra ele para...fixas e ele apaga.
      • Ao tracar o carro (tanto com o comando como com a chave directamente) a porta do lado do passageiro nao tranca (e se estiver trancado nao abre) e eu tenho que tracar a porta manualmente, tudas as outras portas, incluindo a bagageira, trancam normalmente sem problemas. O que é que pode causar isto? Como posso arranjar?
        Vais ter de comprar um fecho de porta novo É normal essa situação acontecer com a idade. Já tive esse problema na porta do condutor, fecho da mala e ainda tenho no fecho da tampa de combustível. A minha sorte é que avariou aberto
      • Nas duas janelas da frente acontece-me isto (https://www.youtube.com/watch?v=ZVrxd9Vn8L8) a janela ao subir descai um pouco para a frente e sempre que isto acontece a janela chega a um ponto onde volta a descer. Como o video esta a mostrar so me acontece do lado do passageiro pois do meu lado infelizmente nao fui a tempo e quando ouvi um estrondo, olhei, e o vidro ja estava caido para a frente. Agora para fechar a minha janela tenho que puxar a parte de frente para cima (mas vá, pelo menos ainda o consigo fechar). O unico comentario que o video tem é de um gajo a dizer que o vidro tinha saido das calhas. Será mesmo esta a causa? Se sim como é que posso arranjar?
        Isso também é uma situação normal da idade...basicamente terão de ser trocadas estas peças: https://i.ebayimg.com/images/g/ytEAA...U7K/s-l300.jpg São 3 por cada porta (isto nos vidros da frente). Ao efectuar o serviço aproveitar para limpar calhas, motor e guias...e voltar a lubrificar com uma massa resistente à água (tipo massa de lítio) as guias da armação. As calhas usar uma escova de dentes para as limpar o melhor possível. Refiro-me a calhas, aqueles peças com o "pelinho" onde anda o vidro
      • Onde é que consigo arranjar material para o carro? Por exemplo, para-choques, farolins, etc.
        Não sei de que zona do País és mas...onde costumo arranjar material é: eBay, Olx, sucatas locais e aqui: http://pecas.usadas.pt/ Clica em "Stock peças usadas", depois escolhe "Pesquisa rápida", na "Marca" metes: Opel, no "Modelo" metes: Vectra B (no modelo mete assim com o espaço). Vai-te aparecer tudo o que eles têm para o carro

      Alguma coisa apita

      Comentário


        #4
        Antes de mais obrigado @bigturbo e @vipauer pelas vossas respostas.

        @bigturbo, o vipauer respondeu a todas as minha questoes

        @vipauer, é muito caro fazer a reparaçao disto tudo? Eu consigo faze-lo sozinho ou é melhor um professional?

        Cump,
        null

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por null313 Ver Post
          Antes de mais obrigado @bigturbo e @vipauer pelas vossas respostas.

          @bigturbo, o vipauer respondeu a todas as minha questoes

          @vipauer, é muito caro fazer a reparaçao disto tudo? Eu consigo faze-lo sozinho ou é melhor um professional?

          Cump,
          null

          Boas,

          A reparação do fecho implica desforrar a porta para ter acesso...ao desforrar a porta já se fará os dois trabalhos, fecho e vidros.
          Eu tive/foi fazer a um amigo que tem, neste caso particular, a ferramenta certa para retirar aquelas peças de plásticos. Eu já levei as portas desforradas para poupar trabalho.
          Agora eu já me sinto à vontade a fazer muitas coisas no carro e sei onde soltar/desapertar as coisas...tens esse à vontade?

          A ferramenta era isto...não me compensava comprar só para usar 1 vez. Preferi pagar e ser feito

          Comentário


            #6
            Só um alerta na questão do vidro:

            O Vipauer explicou uma das situações possíveis (Peças de plástico partidas).
            A outra situação que normalmente ocorre é a própria estrutura do elevador que costuma entortar. O elevador do vidro é constituído por um motor, e umas hastes em forma de tesoura https://www.deepcar.com.pt/epages/96.../11.125.850298
            Essas hastes estão sobre pressão, e com o tempo, ficam tortas, e o vidro sai do sítio.

            Só existem 2 soluções para este problema: Ou consegues endireitar as hastes (nada que um martelo e um torno não resolvam), ou substituir por um outro elevador. Ambas as soluções obrigam a retirar o elevador (incluido partir os rebites actuais)...

            Trabalho para 1 a 2 horas no mecânico.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X