Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Peritagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em Peritagem

    Boa noite,

    Precisava da vossa ajuda para tentar perceber a seguinte situação:

    Dia 25/01 tive um acidente, um artista passa em vermelho no cruzamento e para não bater no gajo desviei-me e não consegui controlar o carro e bati nos semáforos. Dizer que o gajo seguiu sempre, nem parou...
    Chamei o reboque, o carro foi para a Caetano Colisao na zona industrial do Porto no dia seguinte de manhã.
    No dia seguinte fui à mediadora de seguros para preencher a declaração amigável para dar seguimento ao processo.
    No mesmo dia ligaram-me a dizer que a peritagem estava agendada para dia 30 e que podia ir levantar o carro de substituição.
    Dia 30 liguei para a companhia de seguros a perguntar da peritagem e nada! Liguei dia 01/02 onde me disseram que o perito tinha dado 3 dias para reparar o carro a contar do dia 5/02. Entretanto tive de entregar o carro de substituição e a Caetano cedeu-me uma viatura de cortesia, desde dia 07/02, pois o carro ainda não está arranjado.
    Hoje recebi uma sms da Caetano a dizer que a peritagem foi classificada como Condicional!!
    Ora aqui é que preciso da vossa ajuda porque não faço ideia do que isso quer dizer!
    Alguém me pode ajudar?

    #2
    tens danos próprios?

    condicional quer dizer que a autorização para arranjo está dependente de algo, geralmente com apurar de culpas

    Comentário


      #3
      Tenho seguro contra todos os riscos com danos próprios. Apurar culpas é impossivel visto que o outro condutor fugiu e não tenho nenhum elemento dele. A autorização foi dada pois o perito deu os 3 dias para reparar o carro. Deduzi que estivesse tudo resolvido!

      Comentário


        #4
        É normal que esteja condicional.

        Apesar de tudo, trata-se de um despiste e a seguradora quer apurar a TAS.

        Comentário


          #5
          Pois também eu infelizmente um dia destes cheguei ao carro e tinha a lateral toda lixada bateram no carro e meteram-se andar.
          Como tinha seguro com danos próprios resolvi accionar o seguro. No meu caso ficou tudo resolvido na peritagem e com ordem de reparação definitiva. Na qual eu dei logo ordem para reparar naquela oficina.
          Agora a questão que eu tenho dúvida é que fui no dia seguinte ao meu mediador questionar se eventualmente se tinha direito a viatura de substituição. E para meu espanto disseram que não, porquê foi acidente participado por mim!? Mas se fosse avaria já tinha direito!
          Nunca li as cláusulas do seguro mas será mesmo isso ou desculpa porque o perito já tinha feito a peritagem e fechado o processo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Pois também eu infelizmente um dia destes cheguei ao carro e tinha a lateral toda lixada bateram no carro e meteram-se andar.
            Como tinha seguro com danos próprios resolvi accionar o seguro. No meu caso ficou tudo resolvido na peritagem e com ordem de reparação definitiva. Na qual eu dei logo ordem para reparar naquela oficina.
            Agora a questão que eu tenho dúvida é que fui no dia seguinte ao meu mediador questionar se eventualmente se tinha direito a viatura de substituição. E para meu espanto disseram que não, porquê foi acidente participado por mim!? Mas se fosse avaria já tinha direito!
            Nunca li as cláusulas do seguro mas será mesmo isso ou desculpa porque o perito já tinha feito a peritagem e fechado o processo?
            Tudo depende do contrato, podes ter direito por avaria mas não teres direito em caso de sinistro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Pois também eu infelizmente um dia destes cheguei ao carro e tinha a lateral toda lixada bateram no carro e meteram-se andar.
              Como tinha seguro com danos próprios resolvi accionar o seguro. No meu caso ficou tudo resolvido na peritagem e com ordem de reparação definitiva. Na qual eu dei logo ordem para reparar naquela oficina.
              Agora a questão que eu tenho dúvida é que fui no dia seguinte ao meu mediador questionar se eventualmente se tinha direito a viatura de substituição. E para meu espanto disseram que não, porquê foi acidente participado por mim!? Mas se fosse avaria já tinha direito!
              Nunca li as cláusulas do seguro mas será mesmo isso ou desculpa porque o perito já tinha feito a peritagem e fechado o processo?

              Eu a mesma historia...

              Quem bateu veio-me chamar..mete-mos ao seguro e já vai para 3 semanas e encontra-se condicional.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                É normal que esteja condicional.

                Apesar de tudo, trata-se de um despiste e a seguradora quer apurar a TAS.
                O que é a TAS?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por overule Ver Post
                  O que é a TAS?
                  Teste de alcoolemia.

                  Comentário


                    #10
                    Teste de alcoolemia como?! Liguei para a policia aquando do acidente porque mandei o semáforo dos peões e passado mais de 1h ninguém apareceu e vim embora que estava a chover e frio! No dia seguinte fui à divisão de trânsito reportar a situação. Não foi feito nenhum teste de alcoolemia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por overule Ver Post
                      Teste de alcoolemia como?! Liguei para a policia aquando do acidente porque mandei o semáforo dos peões e passado mais de 1h ninguém apareceu e vim embora que estava a chover e frio! No dia seguinte fui à divisão de trânsito reportar a situação. Não foi feito nenhum teste de alcoolemia.
                      Certo! Mas a seguradora não sabe disso...

                      Comentário


                        #12
                        Mas a seguradora, provavelmente, quando foi comunicado o acidente, foi referido que houve intervenção das autoridades, e nesse caso, pretenderá saber o resultado do teste.

                        Se foi só no dia seguinte, não há teste.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Mas a seguradora, provavelmente, quando foi comunicado o acidente, foi referido que houve intervenção das autoridades, e nesse caso, pretenderá saber o resultado do teste.

                          Se foi só no dia seguinte, não há teste.
                          Por mim não foi, mas quando fui à divisão de transito levei a declaração amigável e eles tiraram os dados da apólice, Não sei se depois comunicam alguma coisa à companhia de seguros por causa do semáforo.
                          Só acho estranho é isto estar a acontecer depois de já ter sido dada a ordem de reparação do carro. Não deveria ser apurado tudo antes?

                          Comentário


                            #14
                            boa tarde
                            a oficina só pode reparar um sinistro,se este ficar difinitivo, se ficar condicional a oficina não pode reparar a viatura...mas se o cliente proprietário do carro, mandar reparar a viatura sem estar o orçamento difinitivo, a responsabilidade é do cliente dono do carro; se a oficina começou a reparação sem ordem do cliente ou da companhia de seguros a responsabilidade é da Oficina.

                            Comentário


                              #15
                              O perito deu ordem de reparação e deu um prazo de 3 dias, que obviamente não foi cumprido. Era impossível reparar o carro em 3 dias. A última vez que vi o carro estava a frente toda desmanchada, já estavam a trabalhar no carro.

                              Comentário


                                #16
                                Possivelmente e como já foi dito, como existe outro lesado (danos no semáforo) as coisas podem não ser tão directas, imagina que o responsável pela reparação do semáforo apresenta um valor elevado que não tem relação com o que aconteceu.

                                No meu caso não houve terceiros apenas participei danos no meu carro, talvez seja por isso ou mesmo devido ao facto da oficina ter protocolos com a seguradora fazer um orçamento mais baixo, que por exemplo eu ter posto o carro na marca. Assim o perito decidiu aprovar definitivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apó ter falado com a oficina, disseram que etavam com demoras na recepção das peças e que devido a um problema informático a mensagem foi enviada por engano para vários clientes. A peritagem está definitiva e está tudo a rolar...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X