Boas,
Preciso de ajuda com um problema na minha Mégane. A minha carrinha ontem começou a fazer um cheiro que parecia de plástico queimado. Inicialmente pensava que era um curto circuito relacionado com as luzes, porque o cheiro vinha mais da frente, do que propriamente do motor.
No entanto hoje fui ter com o mecânico que trata da frota da empresa da minha mulher e só de cheirar o motor, o rapaz disse que o problema estava na embraiagem.
Disse-me também que estes carros têm duas bombas associadas à embraiagem - uma à frente e outra atrás - e que quando fosse trocar, para trocar tudo de uma vez. Disse-me que os preços das bombas eram de 90€ e 130€, enquanto que a embraiagem era 1500~1600€ já com mão de obra. Neste caso seria trocar o kit de embraiagem e trocar o volante do motor.
Entretanto pesquisando na net, vi que os kits de embraiagem para este modelo são tipo 110€ no mister auto por exemplo e pelo que li também, nem sempre pode ser preciso trocar o volante do motor.
O que fazer agora? Alguém que já passou pelo mesmo e que tenha solucionado isto de uma forma mais barata? No mês passado avariaram-se os injectores e foram 1700€ de arranjo.... não me apetecia nada estar a dar mais 1700€...
Preciso de ajuda com um problema na minha Mégane. A minha carrinha ontem começou a fazer um cheiro que parecia de plástico queimado. Inicialmente pensava que era um curto circuito relacionado com as luzes, porque o cheiro vinha mais da frente, do que propriamente do motor.
No entanto hoje fui ter com o mecânico que trata da frota da empresa da minha mulher e só de cheirar o motor, o rapaz disse que o problema estava na embraiagem.
Disse-me também que estes carros têm duas bombas associadas à embraiagem - uma à frente e outra atrás - e que quando fosse trocar, para trocar tudo de uma vez. Disse-me que os preços das bombas eram de 90€ e 130€, enquanto que a embraiagem era 1500~1600€ já com mão de obra. Neste caso seria trocar o kit de embraiagem e trocar o volante do motor.
Entretanto pesquisando na net, vi que os kits de embraiagem para este modelo são tipo 110€ no mister auto por exemplo e pelo que li também, nem sempre pode ser preciso trocar o volante do motor.
O que fazer agora? Alguém que já passou pelo mesmo e que tenha solucionado isto de uma forma mais barata? No mês passado avariaram-se os injectores e foram 1700€ de arranjo.... não me apetecia nada estar a dar mais 1700€...
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