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Embraiagem > Renault Mégane ST 2013

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    Embraiagem > Renault Mégane ST 2013

    Boas,

    Preciso de ajuda com um problema na minha Mégane. A minha carrinha ontem começou a fazer um cheiro que parecia de plástico queimado. Inicialmente pensava que era um curto circuito relacionado com as luzes, porque o cheiro vinha mais da frente, do que propriamente do motor.
    No entanto hoje fui ter com o mecânico que trata da frota da empresa da minha mulher e só de cheirar o motor, o rapaz disse que o problema estava na embraiagem.
    Disse-me também que estes carros têm duas bombas associadas à embraiagem - uma à frente e outra atrás - e que quando fosse trocar, para trocar tudo de uma vez. Disse-me que os preços das bombas eram de 90€ e 130€, enquanto que a embraiagem era 1500~1600€ já com mão de obra. Neste caso seria trocar o kit de embraiagem e trocar o volante do motor.
    Entretanto pesquisando na net, vi que os kits de embraiagem para este modelo são tipo 110€ no mister auto por exemplo e pelo que li também, nem sempre pode ser preciso trocar o volante do motor.

    O que fazer agora? Alguém que já passou pelo mesmo e que tenha solucionado isto de uma forma mais barata? No mês passado avariaram-se os injectores e foram 1700€ de arranjo.... não me apetecia nada estar a dar mais 1700€...

    #2
    Originalmente Colocado por techNo Ver Post
    Boas,

    Preciso de ajuda com um problema na minha Mégane. A minha carrinha ontem começou a fazer um cheiro que parecia de plástico queimado. Inicialmente pensava que era um curto circuito relacionado com as luzes, porque o cheiro vinha mais da frente, do que propriamente do motor.
    No entanto hoje fui ter com o mecânico que trata da frota da empresa da minha mulher e só de cheirar o motor, o rapaz disse que o problema estava na embraiagem.
    Disse-me também que estes carros têm duas bombas associadas à embraiagem - uma à frente e outra atrás - e que quando fosse trocar, para trocar tudo de uma vez. Disse-me que os preços das bombas eram de 90€ e 130€, enquanto que a embraiagem era 1500~1600€ já com mão de obra. Neste caso seria trocar o kit de embraiagem e trocar o volante do motor.
    Entretanto pesquisando na net, vi que os kits de embraiagem para este modelo são tipo 110€ no mister auto por exemplo e pelo que li também, nem sempre pode ser preciso trocar o volante do motor.

    O que fazer agora? Alguém que já passou pelo mesmo e que tenha solucionado isto de uma forma mais barata? No mês passado avariaram-se os injectores e foram 1700€ de arranjo.... não me apetecia nada estar a dar mais 1700€...

    Se procurares melhor, fazes isso por metade do preço.

    Confirma se os kits de embraiagem que andas a ver são os correctos para o motor (há muitos 1.5DCI) para uma comparação justa. Sobre o volante, convém substituir SEMPRE mas pode ficar o antigo se ainda estiver dentro do parâmetros que o fabricante recomenda.

    Comentário


      #3
      Eu percebo praticamente zero nestas coisas, mas o que fiz foi por a matrícula do carro no site do mister auto e escolher o modelo que foi apresentado. Não tenho aqui comigo o livrete mas o modelo pareceu me ser aquele.

      Comentário

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