Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra ST 1.7 CDTI - problemas com FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra ST 1.7 CDTI - problemas com FAP

    Boa noite pessoal.
    Como digo no titulo do tópico, tenho tido vários problemas com o filtro de partículas. São muitas as regeneracoes pedidas pelo carro, mesmo após longas viagens, que, segundo os senhores da Opel, devia ser suficiente para as regeneracoes passivas acontecerem.
    Actualmente o carro tem 5 anos e meio e apenas 72 mil km.
    Há aqui mais alguém com este problema?

    #2
    se as regenerações são constantes, a resposta ao problema é simples, o filtro está a dar as ultimas, e eles na marca andam a adiar o inevitável até o filtro entupir de vez e ter de ir de reboque para oficina para meter novo...

    as regenerações passivas só por si não chegam, tem de haver sempre algumas activas para limpar completamente, o ideal será procurares uma casa da especialidade e ires lá o mais rápido possível que resolvem-te isso, com uma limpeza se ainda der, recondicionar trocando o miolo, ou meter mesmo um novo e é muito mais barato que recorres há marca para tal...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se as regenerações são constantes, a resposta ao problema é simples, o filtro está a dar as ultimas, e eles na marca andam a adiar o inevitável até o filtro entupir de vez e ter de ir de reboque para oficina para meter novo...

      as regenerações passivas só por si não chegam, tem de haver sempre algumas activas para limpar completamente, o ideal será procurares uma casa da especialidade e ires lá o mais rápido possível que resolvem-te isso, com uma limpeza se ainda der, recondicionar trocando o miolo, ou meter mesmo um novo e é muito mais barato que recorres há marca para tal...
      O problema até pode estar num sensor qualquer. O meu Mokka é a 4ª vez num ano que está na Opel em Aveiro, para averiguar o motivo que leva ao acendimento da luz do motor.

      Ao fim de três idas à oficina descobriram que era, uma avaria na EGR, desta vez tudo aponta para um sensor que ordena as regenerações. Acho que diz que o filtro está cheio, quando está a apenas 50%( se bem que este nunca fica totalmente limpo, isto é, um FAP limpo deve apresentar valores na ordem dos 20 de obstrução) e não deixa efetuar as regenerações.

      Comentário


        #4
        Já foi feito um diagnóstico ao carro por uma oficina?

        Comentário


          #5
          Desde ja agradeço as respostas. Estou a ponderar despachar o carro e comprar um semi novo a gasolina dado que faço poucos kms, manutenção é mais barata, o iuc é mais barato e até os pneus são mais baratos porque no carro actual os pneus são 225/55 R17

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Já foi feito um diagnóstico ao carro por uma oficina?
            Infelizmente o diagnostico que foi feito pela Opel foi dizerem-me "voce tem de andar mais com o carro"

            Comentário


              #7
              Se fazes poucos kms, o melhor seria mesmo teres uma carro sem filtro de partículas.

              Comentário


                #8
                Existem carrinhas no mercado a gasóleo sem filtro de particulas?
                Ontem conduzi uma nova Astra 1.0 Turbo a gasolina e fiquei agradado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mourinha03 Ver Post
                  Existem carrinhas no mercado a gasóleo sem filtro de particulas?
                  Ontem conduzi uma nova Astra 1.0 Turbo a gasolina e fiquei agradado.
                  recentes não existe nada sem filtro de partículas, e realmente é esse o teu problema compraste um carro a diesel quando devias ter comprado um a gasolina e agora não estavas com esses problemas, que mais tarde ou mais cedo iriam acabar por acontecer...

                  tens boas coisas ai neste momento a astra 1.0, a focus 1.0, etc, tudo sw com bons motores e não deixam ficar mal... é ires fazer uns testes drives...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X