Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha station usada - até 3000€ - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha station usada - até 3000€ - Ajuda

    Caros membros do fórum,

    Tenho uma carrinha Mercedes 250TD (w124) de 1993 - um "tanque" - que não deu problemas durante 3 anos e muitos km, mas chegou a altura de a trocar - o meu mecânico concorda e aconselha. Tenho até 3000€ para a compra, sendo que preciso de uma carrinha geralmente do mesmo tamanho (espaçosa e com mala grande, forte mas que se safe em cidade) a gasóleo, de preferência, fiável e de manutenção acessível a um bolso de 25 anos. Vi como hipóteses:

    - Audi A4 Avant 1.9 TDI Sport (250 000km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89622e91a5

    - VW Passat Variant 1.9 GT TDI (360 000km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#051517fb6b


    - BMW 318 TDS Touring (287 000km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#89622e91a5

    - Renault Laguna 1.9 DCI (220 000km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#37e32aa6a8

    - Opel Astra Caravan 1.7 DTi Elegance (285 000km)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#24991b10ff

    Alguma ajuda/recomendação quanto a estes modelos? Opiniões? O que optariam na minha situação?
    Algum modelo de carrinha com estas características que dê menos problemas, do vosso conhecimento?

    Muito obrigado desde já.
    Abraços

    #2
    Exclui as Lagunas 1.9.
    São conhecidos os seus problemas de fiabilidade.

    Nas Lagunas considera apenas as 2.0, se bem que penso que o orçamento não deve chegar para uma dessas.

    Quanto aos restantes carros não vou opinar pois não tenho conhecimentos que te possam ser úteis.

    Comentário


      #3
      Sinceramente, mal por mal mantinha me com o que tinha...

      Estás a "livrar-te" de um tanque para ires comprar um possível poço de problemas?

      No ponto de vista do mecanico, é sempre uma excelente troca.... excelente negócio para ele

      Comentário


        #4
        Quantos kms tem a tua mercedes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
          Exclui as Lagunas 1.9.
          São conhecidos os seus problemas de fiabilidade.

          Nas Lagunas considera apenas as 2.0, se bem que penso que o orçamento não deve chegar para uma dessas.

          Quanto aos restantes carros não vou opinar pois não tenho conhecimentos que te possam ser úteis.
          Obrigado !

          Comentário


            #6
            ------
            Editado pela última vez por henrirover; 20 February 2018, 14:54.

            Comentário


              #7
              ------
              Editado pela última vez por henrirover; 20 February 2018, 14:54.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                Quantos kms tem a tua mercedes?
                300 000 no conta km, mas tem mais de certeza, sendo que o motor está impecável. Tem é uns toques de chapa/ pintura para dar e alguma ferrugem na estrutura que pode dar problemas

                Comentário


                  #9
                  ------
                  Editado pela última vez por henrirover; 20 February 2018, 14:55.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    Sinceramente, mal por mal mantinha me com o que tinha...

                    Estás a "livrar-te" de um tanque para ires comprar um possível poço de problemas?

                    No ponto de vista do mecanico, é sempre uma excelente troca.... excelente negócio para ele
                    Também era essa a minha ideia, sendo que apesar do "tanque"estar a andar e com o motor razoavelmente em forma, teve muito tempo perto do mar e apanhou alguma ferrugem por baixo. É provavel que dê problemas mais tarde ou mais cedo. Não sei mesmo o que fazer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por henrirover Ver Post
                      Também era essa a minha ideia, sendo que apesar do "tanque"estar a andar e com o motor razoavelmente em forma, teve muito tempo perto do mar e apanhou alguma ferrugem por baixo. É provavel que dê problemas mais tarde ou mais cedo. Não sei mesmo o que fazer
                      Com as opções que tens acima, sinceramente deixava-me estar como estava. Estás a falar de carros com uma porrada de anos, com uma porrada de kms, e que muito provavelmente também estarão adulterados. E em que podes estar a comprar hoje, e amanhã estarem a dar problemas tanto ou mais graves que o teu poderá dar. O teu, sabes o que tens, sabes os problemas que poderá vir ou não a dar. Quando começar a dar despesa, logo vês o que poderás fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Com as opções que tens acima, sinceramente deixava-me estar como estava. Estás a falar de carros com uma porrada de anos, com uma porrada de kms, e que muito provavelmente também estarão adulterados. E em que podes estar a comprar hoje, e amanhã estarem a dar problemas tanto ou mais graves que o teu poderá dar. O teu, sabes o que tens, sabes os problemas que poderá vir ou não a dar. Quando começar a dar despesa, logo vês o que poderás fazer.
                        Muito obrigado meu caro! Acho que é de facto sensato.
                        Vou aguardar outras opinioes.

                        Só mais uma questão: imagine que tenho de trocar mesmo, e que vou com mecânico conhecido ver a carrinha e ele me diz que está boa.
                        Há algum destes modelos ou do género que aconselhe/desaconselhe? Algum mais fiável ou mais forte?

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente, iria talvez para o A4, por muito que não goste. O astra DTI, são conhecidos por darem alguns problemas, o 318 dão também bastantes problemas, o laguna também alguem já falou que o motor não é muito fiável. Quanto ao passat é de uma plataforma já muito antiga (restyling da versão de 1988).

                          Julgo que fazes bastantes kms por ano e que não te podes dar ao luxo de ficar muito tempo com o carro no mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por henrirover Ver Post
                            Muito obrigado meu caro! Acho que é de facto sensato.
                            Vou aguardar outras opinioes.

                            Só mais uma questão: imagine que tenho de trocar mesmo, e que vou com mecânico conhecido ver a carrinha e ele me diz que está boa.
                            Há algum destes modelos ou do género que aconselhe/desaconselhe? Algum mais fiável ou mais forte?

                            muito honestamente, por agora se não tens problemas mantém-te com a carrinha que tens, qualquer uma das opções acima é para esquecer mesmo que estivesses que fazer uma troca agora, pois com os km's que tem tinhas garantidamente de gastar mais n na oficina a fazer reparações logo a seguir...

                            no entanto o Audi A4 1.9tdi é bem conhecido pela sua fiabilidade, mas tal como o teu Mercedes tudo depende como foi mantido, e esse da foto parece que já viu melhores dias...

                            tenta ir juntando mais dinheiro para alargar conseguires algo mais recente e menos rodado, até lá vai aguentando esse...

                            Comentário


                              #15
                              Com 3000€ deixava-me estar com o Merc para já. Tenta juntar mais algum, até aos 5 ou 6 mil, aí já conseguirás subir para um Laguna 2.0dCi ou A4 1.9 TDI mais recente e com menos km.

                              Comentário


                                #16
                                E carrinhas Volvo ou Saab? Deve ser mais fácil encontrar a esses preços, suponho eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  E carrinhas Volvo ou Saab? Deve ser mais fácil encontrar a esses preços, suponho eu.
                                  com o orçamento que ele tem por acaso não... algumas v40 e pouco mais , daquela época encontra-se mais a gasolina... volvos e saab é mais sedan o que se encontra dentro do orçamento, subindo até aos 6000€ já se encontra bastantes sw...
                                  Editado pela última vez por bigturbo; 20 February 2018, 17:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                    Pessoalmente, iria talvez para o A4, por muito que não goste. O astra DTI, são conhecidos por darem alguns problemas, o 318 dão também bastantes problemas, o laguna também alguem já falou que o motor não é muito fiável. Quanto ao passat é de uma plataforma já muito antiga (restyling da versão de 1988).

                                    Julgo que fazes bastantes kms por ano e que não te podes dar ao luxo de ficar muito tempo com o carro no mecânico.
                                    Certo. Vou ter isso em conta.
                                    Muito obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                      Com 3000€ deixava-me estar com o Merc para já. Tenta juntar mais algum, até aos 5 ou 6 mil, aí já conseguirás subir para um Laguna 2.0dCi ou A4 1.9 TDI mais recente e com menos km.
                                      Ok. Obrigado,
                                      Abraços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        muito honestamente, por agora se não tens problemas mantém-te com a carrinha que tens, qualquer uma das opções acima é para esquecer mesmo que estivesses que fazer uma troca agora, pois com os km's que tem tinhas garantidamente de gastar mais n na oficina a fazer reparações logo a seguir...

                                        no entanto o Audi A4 1.9tdi é bem conhecido pela sua fiabilidade, mas tal como o teu Mercedes tudo depende como foi mantido, e esse da foto parece que já viu melhores dias...

                                        tenta ir juntando mais dinheiro para alargar conseguires algo mais recente e menos rodado, até lá vai aguentando esse...
                                        Obrigadão pelo conselho.
                                        Vou ver se junto mais uns €.
                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Algumas sugestões:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c25ac824c6
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#49147e6df5
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#da2e5e5054 (talvez uma das melhores, apesar dos kms)
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#82d611831a
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c280b1f448 (fase II, pós-restyling, com fiabilidade melhorada)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            com o orçamento que ele tem por acaso não... algumas v40 e pouco mais , daquela época encontra-se mais a gasolina... volvos e saab é mais sedan o que se encontra dentro do orçamento, subindo até aos 6000€ já se encontra bastantes sw...
                                            Por acaso está aqui uma V70 a Diesel por 2500 €

                                            https://www.custojusto.pt/portugal/c...volvo/v70?pe=4

                                            Mas se fosse comigo era mesmo uma a gasolina e colocava a GPL.

                                            Ou Saab 95, até está aqui uma já a GPL precisamente por 3.000 €

                                            https://www.custojusto.pt/portugal/c...s/saab/95?pe=4

                                            P.S.: Por acaso enganei-me, esses do último link acho que são todos ou quase todos Sedan.
                                            Editado pela última vez por XlPower; 20 February 2018, 22:07.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Saab 95? E arranjar peças específicas para isso, o pesadelo que não é? Em vez de recomendarem carros de grande difusão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Por acaso está aqui uma V70 a Diesel por 2500 €

                                                https://www.custojusto.pt/portugal/c...volvo/v70?pe=4

                                                Mas se fosse comigo era mesmo uma a gasolina e colocava a GPL.

                                                Ou Saab 95, até está aqui uma já a GPL precisamente por 3.000 €

                                                https://www.custojusto.pt/portugal/c...s/saab/95?pe=4

                                                P.S.: Por acaso enganei-me, esses do último link acho que são todos ou quase todos Sedan.
                                                Obrigado!
                                                A Volvo v70 é uma carrinha recomendável? Fiabilidade, problemas,etc? Estive à procura e nao encontrei info, mas gosto dela, talvez juntando mais uns €

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por henrirover Ver Post
                                                    Obrigado!
                                                    A Volvo v70 é uma carrinha recomendável? Fiabilidade, problemas,etc? Estive à procura e nao encontrei info, mas gosto dela, talvez juntando mais uns €
                                                    Aqui diz que o motor 2.5 TDI é da Audi, por isso se calhar é melhor pesquisar sobre os Audis 2.5 TDI desse tempo.

                                                    https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=1215340

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por henrirover Ver Post
                                                      Obrigado!
                                                      A Volvo v70 é uma carrinha recomendável? Fiabilidade, problemas,etc? Estive à procura e nao encontrei info, mas gosto dela, talvez juntando mais uns €

                                                      a V70 usa motor audi como já foi referido o mesmo usado no audi A6 da mesma época, o motor é bom e bastante fiável, é motor para devorar km's desde que bem mantido, agora claro tem em mente que estás a ver carros com muitos km's em cima já rodados, independentemente da fiabilidade do motor, tens de ter em conta as peças de desgaste logo convém pensares que apesar de ser uma boa maquina para garantir durar outros tantos km's tens de lhe fazer uma boa revisão geral...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O problema é mesmo esse, essa carrinha Volvo tem mais de 20 anos e já devorou quase 400 mil km! Por muito bom que seja o material já deve estar nas últimas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Aqui diz que o motor 2.5 TDI é da Audi, por isso se calhar é melhor pesquisar sobre os Audis 2.5 TDI desse tempo.

                                                          https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=1215340
                                                          Ok! Obrigado
                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            a V70 usa motor audi como já foi referido o mesmo usado no audi A6 da mesma época, o motor é bom e bastante fiável, é motor para devorar km's desde que bem mantido, agora claro tem em mente que estás a ver carros com muitos km's em cima já rodados, independentemente da fiabilidade do motor, tens de ter em conta as peças de desgaste logo convém pensares que apesar de ser uma boa maquina para garantir durar outros tantos km's tens de lhe fazer uma boa revisão geral...
                                                            É isso.
                                                            Muito obrigado!
                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X