Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido de refrigeração por baixo dos tapetes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido de refrigeração por baixo dos tapetes

    Boa noite


    No sábado, estava aspirar a minha clio 2 de 2005 comercial e quando levantei os tapetes reparei que tenho liquido de refrigeração na minha alcatifa por todo o carro.

    Alguém me sabe dizer o que poderá ser e se já aconteceu com alguém, como resolveram?

    Cumprimentos

    Obrigado.





    #2
    Radiador da sofagem. Isso deve ser fácil de substituir.

    Googlei e deixo-te aqui um vídeo:

    https://youtu.be/Dgg1LIOEuUo

    Edit - um dia destes também tenho de tratar do meu.
    Editado pela última vez por Vitoy; 23 February 2018, 20:45.

    Comentário


      #3
      radiador da saufagem ou das tubagens do radiador.
      dependendo do carro, pode ser fácil a substituição, ou um grande biscate

      Comentário


        #4
        Obrigado a todos pela ajuda.

        Depois da substituição fica resolvido o problema? Pois também vou ter de mudar as esponjas e depois ter o risco de ficar com liquido outra vez.

        Comentário


          #5
          Provavelmente irei a um mecânico para o substituir.

          Alguém me sabe dizer, quanto é que uma reparação destas pode custar?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunofilipesilva Ver Post
            Provavelmente irei a um mecânico para o substituir.

            Alguém me sabe dizer, quanto é que uma reparação destas pode custar?

            Obrigado
            Depende da viatura. Nalgumas é preciso desmontar boa parte do tablier para aceder ao radiador e fica carote de mão de obra. A mim ficou-me acima de 300€ há alguns anos, sendo que o radiador custou apenas 60€!

            Comentário


              #7
              Mas qual era o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nunofilipesilva Ver Post
                Mas qual era o carro?
                Não era igual ao teu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunofilipesilva Ver Post
                  Mas qual era o carro?
                  Eu já troquei num Corsa A, não chegou a 30 euros o radiador (obviamente era radiador mais barato), a parte mais chata foi trocar, o acesso é um bocado chato...

                  Comentário


                    #10
                    Eu ando para trocar o do Punto há mais de um ano, o radiador custa 25 paus o problema é que se tem que sacar o tablier fora para o trocar [emoji31], se tudo correr bem são 7/8 horas de trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      O radiador não deverá ser caro. Agora, a mão de obra disso, dependendo do carro, poderá ser um grande biscate. Verifica já agora se não te está a pingar em cima de nada elétrico.

                      Tive há uns tempos um problema similar. deixei andar, entretanto comecei a ficar com erro no ar condicionado, as luzes indicadoras dos piscas deixaram de funcionar, luz do airbag aceso, e num belo dia, fiquei sem fecho central e com um belo de cheiro a queimado lá dentro. Alarmado, fui ao mecânico. A água estava a pingar numa série de circuitos, queimou uma série de coisas, e só por sorte não incendiou nada.

                      Fui burro em deixar andar. Ficava com os vidros embaciados por dentro, e por vezes cheirava-me a liquido de radiador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunofilipesilva Ver Post
                        Boa noite


                        No sábado, estava aspirar a minha clio 2 de 2005 comercial e quando levantei os tapetes reparei que tenho liquido de refrigeração na minha alcatifa por todo o carro.

                        Alguém me sabe dizer o que poderá ser e se já aconteceu com alguém, como resolveram?

                        Cumprimentos

                        Obrigado.



                        Algo habitual nos Clios II...... mesmo quando usaram anticongelante desde novos

                        Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                        Radiador da sofagem. Isso deve ser fácil de substituir.

                        Googlei e deixo-te aqui um vídeo:

                        https://youtu.be/Dgg1LIOEuUo

                        Edit - um dia destes também tenho de tratar do meu.

                        Já sabes..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                          Eu ando para trocar o do Punto há mais de um ano, o radiador custa 25 paus o problema é que se tem que sacar o tablier fora para o trocar [emoji31], se tudo correr bem são 7/8 horas de trabalho.
                          Ui, 7/8 horas? É assim tão complicado no Punto? No Corsa apenas tive de desmontar a parte inferior do tablier, foi um trabalho chato mas demorou umas 2 horas no máximo.
                          Editado pela última vez por zecarlos405; 28 February 2018, 11:08.

                          Comentário


                            #14
                            € 300 e faço-te isso num dia! Material e mão-de-obra incluída.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Eu ando para trocar o do Punto há mais de um ano, o radiador custa 25 paus o problema é que se tem que sacar o tablier fora para o trocar [emoji31], se tudo correr bem são 7/8 horas de trabalho.
                              Um incentivo tive que fazer o mesmo serviço no meu há 6 anos atrás... O mecânico ainda andou lá umas 5-6h comigo a ajudar, e valeu-lhe já saber o que fazer e como fazer.













                              Comentário


                                #16
                                Jasus, tanto trabalho

                                O meu Corsa ficou no máximo assim, mas tudo isto porque também troquei os cabos e encaixes dos comandos da sofagem que tinham partido.



                                Radiador velho (e o novo no topo da foto):

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas fotos Eyesonly, infelizmente o Punto é dos mais chatos para trocar o radiador, ainda por cima tem uns truques para não partir algumas peças que temos que ter atenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu clio tem ar condicionado, alguém me sabe dizer se ao substituir o radiador da sofagem terei de mexer também no radiador do ar condicionado?

                                    Pois se tiver de mexer também terei de carregar o A/C

                                    Obrigado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X