Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 325i e90 - Problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 325i e90 - Problema

    Boas pessoal, registei-me neste forum apesar de já o ler e conhecer à bastante tempo para pedir a vossa ajuda.
    Sou dono de um 325i 2006 que tem andado com falhas de motor ao ponto de desligar em andamento e por vezes trabalha lindamente (tempo quente), noto instabilidade nas rotações a relantim, trabalhar irregular deixando o carro a tremer e abanar etc...o motor em questão é um N52 2.5 a Gasolina, chegou a aparecer um codigo de erro num dos cilindros e depois desapareceu e nunca mais deu erro, apesar dos problemas persistirem! Tem velas novas e o problema intensificou mais ainda (mas posso estar enganado)
    O carro tem cerca de 110mil km, opiniões? Valvulas Disa? Injectores? Vanos? Obrigado

    #2
    Já experimentaste limpar as solenóides?


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Comentário


      #3
      https://youtu.be/VISAuU6DJdo


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        Boas, sim cheguei a limpar os dois solenoides com spray de limpeza de travões e ficou bom por um tempo, mas como a avaria era intermitente acabei por nunca entender se realmente resultou, depois do Verão voltou a dar problemas e hoje em dia faz sempre que o ligo, felizmente tenho garagem e carro secundário mas doi-me a alma só de o ver parado, já fui a vários mecanicos e nunca me conseguiram diagnosticar porque a avaria não se manifestava...enfim, preciso da vossa ajuda e dicas, alguém me sabe informar de mais problemas crónicos destes veiculos?

        Comentário


          #5
          sensor de posição da cambota... nos astras H (tenho 1) costuma fazer alguns desses sintomas, relantin instavel, custa a pegar, vai abaixo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
            sensor de posição da cambota... nos astras H (tenho 1) costuma fazer alguns desses sintomas, relantin instavel, custa a pegar, vai abaixo.
            Antes deste tinha um gtc H também, estou a ver que tenho de ir largar uns bons cobres...onde aconselham na zona de Lisboa/ Vila Franca de Xira um bom mecânico bmw? Ir à marca está fora de questão para já...cumps

            Comentário


              #7
              Bmw 325i e90 - Problema

              Eu tenho um n52b30 q é basicamente igual ao teu.
              Tem um sintoma parecido mas fácil de replicar, quando o ligo quente a rotação oscila um bocadinho e o motor treme. Já troquei velas também mas ainda não deixei ninguém fazer um diagnóstico a sério.

              Eu no teu caso não descartaria as solenóides, tens tantos relatos da limpeza resolver como de ser necessária a substituição. Visto que não tens erros que te dêem garantia que seja esse o problema eu não as substituiria sem um diagnóstico a sério, se leres fóruns internacionais há mais causas potenciais.

              Eu deixaria sim o carro num concessionário experiente para um diagnóstico, fazendo questão de falar directamente com o mecânico que vai mexer, dar uma volta com ele e assegurar que ele vê os sintomas. Tenta perceber como provocar (no meu acontece como descrevi acima).

              Esse motor e bastante sofisticado e há muito pouca experiência neles em Portugal. Se há alguém que a tem são concessionários experientes, com todos os seus defeitos. Para mim existem dois: Santogal lisboa (muitos dos mecânicos ainda são os da luacar) e Baviera. É preferível pagar 1-2 horas de mão de obra e tomar a decisão a seguir do que andar a deixar tostões em mecânicos generalistas sem solução. É o que eu vou fazer no meu caso. Se não ficar satisfeito tb já estou a estudar uma alternativa fora da marca.


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              Editado pela última vez por franciscosjcw; 27 February 2018, 10:10.

              Comentário


                #8
                Já vi problemas de falhas de motor serem resolvidas com simples troca do conjunto de cabos de ignição. Como são protegidos às vezes a deterioração não se vê e criam variações na passagem de corrente que pode provocar mau funcionamento. Digo eu...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por franciscosjcw Ver Post
                  Eu tenho um n52b30 q é basicamente igual ao teu.
                  Tem um sintoma parecido mas fácil de replicar, quando o ligo quente a rotação oscila um bocadinho e o motor treme. Já troquei velas também mas ainda não deixei ninguém fazer um diagnóstico a sério.

                  Eu no teu caso não descartaria as solenóides, tens tantos relatos da limpeza resolver como de ser necessária a substituição. Visto que não tens erros que te dêem garantia que seja esse o problema eu não as substituiria sem um diagnóstico a sério, se leres fóruns internacionais há mais causas potenciais.

                  Eu deixaria sim o carro num concessionário experiente para um diagnóstico, fazendo questão de falar directamente com o mecânico que vai mexer, dar uma volta com ele e assegurar que ele vê os sintomas. Tenta perceber como provocar (no meu acontece como descrevi acima).

                  Esse motor e bastante sofisticado e há muito pouca experiência neles em Portugal. Se há alguém que a tem são concessionários experientes, com todos os seus defeitos. Para mim existem dois: Santogal lisboa (muitos dos mecânicos ainda são os da luacar) e Baviera. É preferível pagar 1-2 horas de mão de obra e tomar a decisão a seguir do que andar a deixar tostões em mecânicos generalistas sem solução. É o que eu vou fazer no meu caso. Se não ficar satisfeito tb já estou a estudar uma alternativa fora da marca.


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                  No meu caso já nem consigo andar com o carro, ele acusa os problemas sempre (deverá ter agravado) e é assustador o barulho que se ouve...o teu é o 3000cm3 e este é o anterior 2500cm3 mas sim são muito semelhantes, eu cheguei a limpar os solenoides na altura melhorou, depois voltou o problema, tem velas novas, verifiquei bobines de ignição e chegou a dar erro num dos cil, troquei-as e deixou de dar erro mas o problema persiste, ou seja, não há volta a dar...já cheguei a ouvir e desconfio do tal sensor da cambota, a corrente de distribuição, sensor MAF ou algo relacionado com as Vanos! No futuro quando o carro estiver bom é FParticulas e Catalizador fora, filtro de ar kn e andar, adoro o carro e tudo o que este belíssimo motor proporciona, mas está-me a deixar mal com tão poucos km vou tentar fazer um vídeo a mostrar o comportamento.
                  PS: Prazer também me chamo Francisco já agora
                  Editado pela última vez por N52B25; 27 February 2018, 15:12.

                  Comentário


                    #10
                    Entretanto se descobrires alguma alternativa fiável e viável fora da marca apita que também vou precisar à partida!

                    Comentário


                      #11
                      Prazer!

                      São da mesma altura mas de cilindradas diferentes, o meu pai teve o teu motor também. Tudo o que mencionaste e uma possibilidade, só a corrente de distribuição não me parece muito provável.. nunca ouvi que fosse um issue nesse motor nem consigo imaginar como teria o carro esse comportamento. Acrescentaria ao teu leque de hipóteses uma fuga de vácuo, há um tipo no youtube com o teu motor que creio que tinha exactamente os mesmos sintomas que tu e foi isso.

                      Para começar a descartar o que acho e o seguinte: O facto de a limpeza ter resolvido temporariamente o problema (foi isso certo?) para mim seria um forte indício que são essas peças as culpadas. Para testar a maf basta desligá-la, podes fazer em casa e descartar já. As outras hipóteses não sei

                      O carro não tem filtro de partículas, só catalisador.

                      Se tiver outro sítio aviso.

                      Abraço


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Já vi problemas de falhas de motor serem resolvidas com simples troca do conjunto de cabos de ignição. Como são protegidos às vezes a deterioração não se vê e criam variações na passagem de corrente que pode provocar mau funcionamento. Digo eu...
                        Digo o mesmo. Até pq ele referiu que a temperatura ambiente parece ser uma condicionante.

                        Comentário


                          #13
                          Já ouvi problemas nesses carros de haver soldaduras partidas dos relés de uma placa electrónica qq. De vez em quando fazia contacto, de vez em quando não, era problema intermitente. Refazer a soldadura era quanto bastava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Já ouvi problemas nesses carros de haver soldaduras partidas dos relés de uma placa electrónica qq. De vez em quando fazia contacto, de vez em quando não, era problema intermitente. Refazer a soldadura era quanto bastava.
                            Em que motores mais precisamente? N52? Isso a partida teria que dar erro de forma sistemática

                            Comentário


                              #15
                              Eu vou tentar deixar aqui um video esta tarde para entenderem melhor, sim o problema era intermitente e de há um tempo para cá faz sempre, algo agravou, mas ao menos consigo mostrar o que é...
                              Obrigado desde já por toda a ajuda e feedback

                              Comentário


                                #16
                                vou colocar o video esta noite...obrigado malta
                                Editado pela última vez por N52B25; 01 March 2018, 02:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Faz upload disso para o Youtube, assim escusamos de andar a sacar o ficheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    https://youtu.be/-E1pC5mrftk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ui... isso é diferente do meu e nunca tinha visto um assim.
                                      Se agora faz sempre porque não o levas ao mecânico? Agora já vai ver de certeza


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas quase sem bateria btw...


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por franciscosjcw Ver Post
                                          Estas quase sem bateria btw...


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                          Verdade andou parado alguns meses, Obrigado de qualquer das formas, vou ter mesmo de ver isto de cima abaixo, Thanks

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bmw 325i e90 - Problema

                                            Boa sorte e não deixes de ir actualizando isto. Há muito pouca informação destes motores em Portugal, é tudo a combustível de tractor.

                                            Acredita que esse motor e muito fiável, estas mais a sofrer por falta de informação que por um problema grave. Todos os relatos que há noutros países sao que e bulletproof e sem falhas graves.


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                            Editado pela última vez por franciscosjcw; 01 March 2018, 17:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por franciscosjcw Ver Post
                                              Boa sorte e não deixes de ir actualizando isto. Há muito pouca informação destes motores em Portugal, é tudo a combustível de tractor.

                                              Acredita que esse motor e muito fiável, estas mais a sofrer por falta de informação que por um problema grave. Todos os relatos que há noutros países sao que e bulletproof e sem falhas graves.


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                              Assim o farei e muito obrigado pela ajuda, se mais alguém entretanto souber ou tiver dicas são sempre bem vindas! cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                deixo aqui uma versão breve do video visto que o outro está com alguns problemas a reproduzir: https://youtu.be/U-Gze_uM3SE

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso soa a falha de ignicao. Meteste as velas certas? Podes ter umas bobines lixadas. Podes ver em que cilindro(s) deu erro e tentar trocar essas bobines.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Isso soa a falha de ignicao. Meteste as velas certas? Podes ter umas bobines lixadas. Podes ver em que cilindro(s) deu erro e tentar trocar essas bobines.
                                                    Chegou a dar-me erro no 2cilindro e troquei a bobine com o 4º, o erro desapareceu depois disso e o problema persiste...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas

                                                      Até pode ser uma coisa mínima se fosse meu, começava pelo mais simples e barato:

                                                      -1 mudava o filtro combustível (para ter a certeza de que teria uma boa pressão de combustível)
                                                      -2 modava cabos de velas ( menus uma questão na equação a pesar)
                                                      -3 retirava as velas para ver se estariam todas com o mesmo calibre ( uma descalibrada por algum tipo de pancada ou erro de fábrica poderia dar em falha na faísca de ignição)
                                                      -4 remover o fusível da bomba de combustível e remover a linha de combustível do motor, para poder adaptar uma lata de spray limpa carburadores e assim ligar o motor e polo a trabalhar só com o produto da lata ( como ficaria ligado a entrada de combustível do motor, passaria pelos injectores e os limpará.
                                                      Ve aqui como-> https://www.youtube.com/watch?v=pEG9BT-OlV4

                                                      Ps- melhor a quente humm antes de tudo desliga a bateria e em todas as fichas elétricas desconecta as e aplica um pouco de wd40 e volta as conectar (humidade=passagens...principalmente nas 6 fichas dos injectores) Mais uma vê ou moda o sensor de temperatura de ar da admissão.

                                                      Podes fazer isso tudo em casa numa boa é só meter mãos há obra uma coisa de cada vez é um bom estudo no YouTube
                                                      Editado pela última vez por DfOR; 02 March 2018, 22:49.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                                                        Boas

                                                        Até pode ser uma coisa mínima se fosse meu, começava pelo mais simples e barato:

                                                        -1 mudava o filtro combustível (para ter a certeza de que teria uma boa pressão de combustível)
                                                        -2 modava cabos de velas ( menus uma questão na equação a pesar)
                                                        -3 retirava as velas para ver se estariam todas com o mesmo calibre ( uma descalibrada por algum tipo de pancada ou erro de fábrica poderia dar em falha na faísca de ignição)
                                                        -4 remover o fusível da bomba de combustível e remover a linha de combustível do motor, para poder adaptar uma lata de spray limpa carburadores e assim ligar o motor e polo a trabalhar só com o produto da lata ( como ficaria ligado a entrada de combustível do motor, passaria pelos injectores e os limpará.
                                                        Ve aqui como-> https://www.youtube.com/watch?v=pEG9BT-OlV4

                                                        Ps- melhor a quente humm antes de tudo desliga a bateria e em todas as fichas elétricas desconecta as e aplica um pouco de wd40 e volta as conectar (humidade=passagens...principalmente nas 6 fichas dos injectores) Mais uma vê ou moda o sensor de temperatura de ar da admissão.

                                                        Podes fazer isso tudo em casa numa boa é só meter mãos há obra uma coisa de cada vez é um bom estudo no YouTube
                                                        Muito obrigado pela resposta sábia e extensa, amanhã à partida vou testar primeiro as bobines à mão e tentar perceber se encontro o problema, depois terei de verificar tudo isso...está a deixar-me a pensar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vais ver que não vai ser nada de outro mundo. Só ainda não deste com o gato

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, updates, fui ligar uma obd2 diagnostico ao carro e retirei as fichas das bobines uma a uma e descobri que duas delas não fazem a menor diferença no comportamento do relantin, deixo aqui uma foto com o mini"diagnostico", cumprimentos! (Primeiro Link) https://ibb.co/dNNH9c
                                                            Ficheiros anexados
                                                            Editado pela última vez por N52B25; 15 March 2018, 19:41.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X