Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como mudar o óleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como mudar o óleo?

    Tenho um carro numa garagem subterrânea que anda muito pouco, de 15 em 15 dias ponho a trabalhar e ando uns 30 km.....está na altura de lhe mudar o óleo/filtro e comprei uma bomba no lidl.....pois não tenho como levantar o carro e retirar o parafuso no carter, nem estou com muita disposição para arranjar uma maneira......como aquilo é para ligar na bateria do carro tenho receio que quando acabar o serviço a bateria já era.....
    1-Será que dá para ligar a bomba diretamente a uma fonte de alimentação de um computador (12 volts) e fazer o serviço?
    2- Dá para retirar o óleo todo desta forma?
    Obrigado.

    #2
    Não precisas de levantar sobe um passeio que já tens espaço mais que suficiente
    Depende do estado da bateria de 15 em 15 dias não deve estar no melhor estado.
    Usa uma máquina que ligue ha corrente

    Comentário


      #3
      Para fazer as coisas em condicoes a mudar o oleo devias mudar tambem o filtro que nao deve ser facil de tirar por cima por isso nao te safas de levantar o carro e sujar as maos.

      Comentário


        #4
        O filtro até pode sair por cima, mas escorre sempre.

        Não faças esse serviço na garagem [emoji23]

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Tenho um carro numa garagem subterrânea que anda muito pouco, de 15 em 15 dias ponho a trabalhar e ando uns 30 km.....está na altura de lhe mudar o óleo/filtro e comprei uma bomba no lidl.....pois não tenho como levantar o carro e retirar o parafuso no carter, nem estou com muita disposição para arranjar uma maneira......como aquilo é para ligar na bateria do carro tenho receio que quando acabar o serviço a bateria já era.....
          1-Será que dá para ligar a bomba diretamente a uma fonte de alimentação de um computador (12 volts) e fazer o serviço?
          2- Dá para retirar o óleo todo desta forma?
          Obrigado.
          Podes ligar a bomba à bateria,mas depois dá uma voltinha para carregar a bateria,essas bombas consomem poucos amperes.

          Senão liga a bomba a um booster.

          Consueguir tirar o óleo todo depende do teu cárter,eu tenho uma bomba que funciona a vácuo Pela 6000,e na minha Mazda 6 consigo tirar todo o óleo,mas tenho que levantar o carro para tirar o filtro de óleo.

          Acabei por comprar uma Fumoto Quick Valve,assim ganho tempo,pois com a bomba preciso sempre de 30 min para "sacar" o óleo todo fora.

          Faço-o na minha garagem e para não sujar o chão uso um cartão velho,assim não sujo o chão

          As rampas fui eu que as fiz com tábuas de 5cm de espessura.

          Usei 3 para fazer uma altura de 15 cm.

          Ao usares a bomba aconselho-te a uma vez que saques fora o óleo todo a meteres um quarto de óleo limpo e o "chupares" outra vez,assim limpas o fundo do cárter.

          Quando se muda o óleo por sucção este mesmo convém estar à temperatura de funcionamento por duas razões:

          -Torna-se mais fácil a bombear.

          -As particulas que contaminaram o óleo mantê-se em suspenção neste mesmo.

          Comentário


            #6
            Essa história da vidanja por aspiração é muito bonito, muito limpinho mas fica lá o lixo todo o que vai depois contaminar o óleo. O melhor é abrir na mesma o bujão no fim e recolher os 250 cc que sobrem com qualquer cuvete.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
              Essa história da vidanja por aspiração é muito bonito, muito limpinho mas fica lá o lixo todo o que vai depois contaminar o óleo. O melhor é abrir na mesma o bujão no fim e recolher os 250 cc que sobrem com qualquer cuvete.
              Isso é muito relativo vai depender do motor em questão, pois há carteres que devido ao formato mesmo com o bujão tirado fica lá sempre óleo e por aspiração dá para tirar esse óleo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X