Civic MB6 vti

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 49

Título: Civic MB6 vti

Piloto de Kart AVgravity's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito Civic MB6 vti

Boas
    Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
    Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
    Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
    De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
    Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
    Obrigado e cumprimentos!

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

honestamente se o carro exteriormente precisa de arranjos, o motor também tem problemas e não se sabe a origem, das duas uma ou compras o carro e mandas reparar na totalidade e desmontar o motor e mudar o que tiver de ser mudado e ver o que se passa sem olhar a gastos e ficar com o carro em condições ou partes para outra...

quem vai para esses carros já sabe no que se vai meter logo custos é o menos problemático...

Piloto de Testes hazakis's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Isso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
    Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso.

DSR
    DSR está offline
    Piloto de Testes DSR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Sem dúvida que é mecânica muito resistente. Provavelmente algum sensor a precisar de ser substituido. Ele a quente não pega? O rele da bomba de combustível costuma dar problemas.

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Não é melhor procurar outro, ainda que o mesmo modelo? Um dos melhores conselhos que me deram aqui no fórum foi "antes perder um bom negócio do que ganhar um mau".

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

O homem nao tem assim nenhuns cuidados com o carro, ele usa o carro para andar em caminhos de terra batida, para ir para os seus terrenos... Pintura fraca, uma raspadela no parachoques, todo sujo, os bancos da frente gastos, farois bassos e agora nao estou a ver mais nada... E pronto esteticamente nao se pode pedir muito...
    De motor, tirando as revisões que nao sao feitas a tempo e horas e um pouco á despachar, nao é abusado em nenhum aspeto, o homem até me faz confusão da maneira como conduz tao devagar
    O carro a frio pega á primeira, a quente é que nao... Já pensei que podesse ser algum fio que ao aquecer faça mau contacto. Tambem já me disseram que pode ser a bomba de gasolina...

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Como já referi, o rele da bomba de combustível costuma dar problemas e um dos sintomas é custar pegar a quente.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

É assim, por este preço nao consigo em sitio nenhum arranjar um igual, e este é de um conhecido pelo que é capaz de facilitar um pouco o pagamento
    Neste momento eu estou pelos 1500 e ele nao quer baixar dos 2000... E queria saber mais informações sobre este problema para saber o que fazer

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Obrigado pelas dicas, DSR e hazakis, vou ver melhor sobre esses problemas!

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

1500€ por um MB6? Compra já!

Piloto de Troféu TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Raríssimo um carro desses e dessa idade ter tido um só dono. Arriscava nisso. Tenta os 1800€, fica a meio caminho entre os dois.

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Para além de ser raro ter um único dono, mais raro é não andar no aço e na má vida. E dentro desses valores é um excelente negócio.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
    A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
    Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

isso cheira-me que o motor apesar de ter só um dono, foi sempre alguém que pouco zelou pelo mesmo, dai os problemas e com 260k km's e andar sem IPO e caminhos de cabra, deve estar uma coisa esperta...

é um bom preço, mas o motor vais ter de ir na incerteza e jogar com a sorte, que possa ser algo simples, como um problema maior derivado a abusos...

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
    Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem
    Não sabia que já tinha essa quilómetragem toda. A comprar seria com a inspecção feita e com o problema que referiste resolvido...

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
    E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

quando são apanhados sem inspecção e têm mesmo de ir fica um bocadito mais caro

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Eu fugia a 7 pés de um negócio deste género.

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
    E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?
    Não acredito que seja algo grave mas não compres o carro com esse problema por resolver.

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Eu tenho um carro igual a esse.

Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Eu tenho um carro igual a esse.

Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''
    A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar

Piloto de Testes hazakis's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar
    Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema

Citação Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
    Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

A vantagem deste carro/motor é que é provavelmente o melhor carro para manter e arranjar, devido á quantidade de informação existente na Internet/foruns.

O carro em si partilha muitas peças com os civics normais, por isso consegue-se peças muito baratas, á excepção de peças do motor especificas.

Não concordo que 266k seja irrelevante.. em 20 anos e 266k kms há muitos problemas que podem surgir, mesmo em carros fiáveis.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema
    Nao percebe nao... Ainda vou tentar saber exatamente o que o carro faz quando pára.
    Que eu me lembre, tirando a pintura assim mais gasta no tejadilho e uma raspadela no parachoques, que é basicamente uma pintura nova, o resto nao tem assim grandes custos e tambem nao espero ter um grande retorno com o carro se depois acabar por vende-lo. E se o comprar devo de o levar aqui á cnracing para ver todos os problemas do carro a nivel mecânico para depois nao apanhar surpresas. Mas a primeira coisa é logo mete-lo a andar bem e inspeção com ele... Depois o resto logo se vê

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.
    Bom, já é oficial... Já tenho cá o honda!
    Para agora fica aqui esta foto mas depois vou atualizando a coisa mas será noutro tópico noutra parte do forum
    IMG_20180406_105213_687.jpg

DSR
    DSR está offline
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Parabéns pela compra e boa sorte com a máquina!

Piloto de Provas de Perícia Elemnt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Se abrires DB eu vou seguir Parabéns !

Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Vou sim!

Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
    Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
    Sempre acham que é mesmo o distribuidor?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Vou sim!

Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
    Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
    Sempre acham que é mesmo o distribuidor?
    não me acredito que seja o distribuidor se ele pega, se fosse o distribuidor ou não pegava ou falhava, deve ser outra coisa qualquer, tens de meter isso num mecânico que perceba e analise a situação...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •