Civic MB6 vti

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Título: Civic MB6 vti

  1. #1
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    Por Defeito Civic MB6 vti

    Boas
    Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
    Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
    Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
    De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
    Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
    Obrigado e cumprimentos!


  2. #2
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    Por Defeito

    honestamente se o carro exteriormente precisa de arranjos, o motor também tem problemas e não se sabe a origem, das duas uma ou compras o carro e mandas reparar na totalidade e desmontar o motor e mudar o que tiver de ser mudado e ver o que se passa sem olhar a gastos e ficar com o carro em condições ou partes para outra...

    quem vai para esses carros já sabe no que se vai meter logo custos é o menos problemático...

  3. #3
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    Isso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
    Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso.

  4. #4
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    Sem dúvida que é mecânica muito resistente. Provavelmente algum sensor a precisar de ser substituido. Ele a quente não pega? O rele da bomba de combustível costuma dar problemas.

  5. #5
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    Não é melhor procurar outro, ainda que o mesmo modelo? Um dos melhores conselhos que me deram aqui no fórum foi "antes perder um bom negócio do que ganhar um mau".


  6. #6
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    O homem nao tem assim nenhuns cuidados com o carro, ele usa o carro para andar em caminhos de terra batida, para ir para os seus terrenos... Pintura fraca, uma raspadela no parachoques, todo sujo, os bancos da frente gastos, farois bassos e agora nao estou a ver mais nada... E pronto esteticamente nao se pode pedir muito...
    De motor, tirando as revisões que nao sao feitas a tempo e horas e um pouco á despachar, nao é abusado em nenhum aspeto, o homem até me faz confusão da maneira como conduz tao devagar
    O carro a frio pega á primeira, a quente é que nao... Já pensei que podesse ser algum fio que ao aquecer faça mau contacto. Tambem já me disseram que pode ser a bomba de gasolina...

  7. #7
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    Como já referi, o rele da bomba de combustível costuma dar problemas e um dos sintomas é custar pegar a quente.

  8. #8
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    É assim, por este preço nao consigo em sitio nenhum arranjar um igual, e este é de um conhecido pelo que é capaz de facilitar um pouco o pagamento
    Neste momento eu estou pelos 1500 e ele nao quer baixar dos 2000... E queria saber mais informações sobre este problema para saber o que fazer

  9. #9
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    Obrigado pelas dicas, DSR e hazakis, vou ver melhor sobre esses problemas!

  10. #10
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    1500€ por um MB6? Compra já!

  11. #11
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    Raríssimo um carro desses e dessa idade ter tido um só dono. Arriscava nisso. Tenta os 1800€, fica a meio caminho entre os dois.

  12. #12
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    Para além de ser raro ter um único dono, mais raro é não andar no aço e na má vida. E dentro desses valores é um excelente negócio.

  13. #13
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    O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
    A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
    Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem

  14. #14
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    isso cheira-me que o motor apesar de ter só um dono, foi sempre alguém que pouco zelou pelo mesmo, dai os problemas e com 260k km's e andar sem IPO e caminhos de cabra, deve estar uma coisa esperta...

    é um bom preço, mas o motor vais ter de ir na incerteza e jogar com a sorte, que possa ser algo simples, como um problema maior derivado a abusos...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
    A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
    Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem
    Não sabia que já tinha essa quilómetragem toda. A comprar seria com a inspecção feita e com o problema que referiste resolvido...

  16. #16
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    Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
    E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
    A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
    Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem
    quando são apanhados sem inspecção e têm mesmo de ir fica um bocadito mais caro

  18. #18
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    Eu fugia a 7 pés de um negócio deste género.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
    E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?
    Não acredito que seja algo grave mas não compres o carro com esse problema por resolver.

  20. #20
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    Eu tenho um carro igual a esse.

    Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

    Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

    260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Eu tenho um carro igual a esse.

    Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

    Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

    260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''
    A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar

  22. #22
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    Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

    Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

    A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

    Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

  23. #23
    vso
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar
    Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

    SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

    Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

    Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

    Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema

    Citação Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
    Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

    Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

    A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

    Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

    A vantagem deste carro/motor é que é provavelmente o melhor carro para manter e arranjar, devido á quantidade de informação existente na Internet/foruns.

    O carro em si partilha muitas peças com os civics normais, por isso consegue-se peças muito baratas, á excepção de peças do motor especificas.

    Não concordo que 266k seja irrelevante.. em 20 anos e 266k kms há muitos problemas que podem surgir, mesmo em carros fiáveis.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

    SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

    Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

    Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

    Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema
    Nao percebe nao... Ainda vou tentar saber exatamente o que o carro faz quando pára.
    Que eu me lembre, tirando a pintura assim mais gasta no tejadilho e uma raspadela no parachoques, que é basicamente uma pintura nova, o resto nao tem assim grandes custos e tambem nao espero ter um grande retorno com o carro se depois acabar por vende-lo. E se o comprar devo de o levar aqui á cnracing para ver todos os problemas do carro a nivel mecânico para depois nao apanhar surpresas. Mas a primeira coisa é logo mete-lo a andar bem e inspeção com ele... Depois o resto logo se vê

  25. #25
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    Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por DSR Ver Post
    Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.
    Bom, já é oficial... Já tenho cá o honda!
    Para agora fica aqui esta foto mas depois vou atualizando a coisa mas será noutro tópico noutra parte do forum
    IMG_20180406_105213_687.jpg

  27. #27
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    Parabéns pela compra e boa sorte com a máquina!

  28. #28
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    Se abrires DB eu vou seguir Parabéns !

  29. #29
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    Vou sim!

    Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
    Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
    Sempre acham que é mesmo o distribuidor?

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
    Vou sim!

    Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
    Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
    Sempre acham que é mesmo o distribuidor?
    não me acredito que seja o distribuidor se ele pega, se fosse o distribuidor ou não pegava ou falhava, deve ser outra coisa qualquer, tens de meter isso num mecânico que perceba e analise a situação...

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