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    Civic MB6 vti

    Boas
    Tenho aqui em vista de negocio um honda civic mb6 1.8 vti e precisa de alguns ou muitos cuidados maioritariamente estéticos, mas isso é o que menos me chateia... O que me preocupa mais é o homem dizer que o carro, quando vai a andar para de trabalhar e só passado um bocado é que ele volta a pegar... que tanto pode andar 20 metros ou 2 km
    Já teve em oficinas e dizem-lhe sempre que é do distribuidor, já o substituíram (supostamente), aguentou uns tempos mas depois volta a fazer o mesmo
    Agora não sei se é mesmo daquilo ou não e se é coisa para custar 200€ ou 2000€...
    De resto, tirando a parte estética em mau estado, o carro tem 260mil km, sempre do mesmo dono desde novo, e sinceramente se alguma vez aquele carro abriu o vtec foi durante muito pouco tempo
    Agradeço toda a ajuda possível para conseguir ter uma ideia do que possa ser e os possíveis custos para poder fazer uma oferta final ao homem
    Obrigado e cumprimentos!

    #2
    honestamente se o carro exteriormente precisa de arranjos, o motor também tem problemas e não se sabe a origem, das duas uma ou compras o carro e mandas reparar na totalidade e desmontar o motor e mudar o que tiver de ser mudado e ver o que se passa sem olhar a gastos e ficar com o carro em condições ou partes para outra...

    quem vai para esses carros já sabe no que se vai meter logo custos é o menos problemático...

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      #3
      Isso a mim parece-me sensor da cambota a dar as ultimas. Começaria por aí.
      Já tive um carro desses. Isso é de guerra. Se tiver mecanicamente bem mantido e de origem é de guerra. Podes andar a tentar fazer piscinas do Algarve a Lisboa com isso a fundo que não consegues partir isso.

      Comentário


        #4
        Sem dúvida que é mecânica muito resistente. Provavelmente algum sensor a precisar de ser substituido. Ele a quente não pega? O rele da bomba de combustível costuma dar problemas.

        Comentário


          #5
          Não é melhor procurar outro, ainda que o mesmo modelo? Um dos melhores conselhos que me deram aqui no fórum foi "antes perder um bom negócio do que ganhar um mau".

          Comentário


            #6
            O homem nao tem assim nenhuns cuidados com o carro, ele usa o carro para andar em caminhos de terra batida, para ir para os seus terrenos... Pintura fraca, uma raspadela no parachoques, todo sujo, os bancos da frente gastos, farois bassos e agora nao estou a ver mais nada... E pronto esteticamente nao se pode pedir muito...
            De motor, tirando as revisões que nao sao feitas a tempo e horas e um pouco á despachar, nao é abusado em nenhum aspeto, o homem até me faz confusão da maneira como conduz tao devagar
            O carro a frio pega á primeira, a quente é que nao... Já pensei que podesse ser algum fio que ao aquecer faça mau contacto. Tambem já me disseram que pode ser a bomba de gasolina...

            Comentário


              #7
              Como já referi, o rele da bomba de combustível costuma dar problemas e um dos sintomas é custar pegar a quente.

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                #8
                É assim, por este preço nao consigo em sitio nenhum arranjar um igual, e este é de um conhecido pelo que é capaz de facilitar um pouco o pagamento
                Neste momento eu estou pelos 1500 e ele nao quer baixar dos 2000... E queria saber mais informações sobre este problema para saber o que fazer

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas dicas, DSR e hazakis, vou ver melhor sobre esses problemas!

                  Comentário


                    #10
                    1500€ por um MB6? Compra já!

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                      #11
                      Raríssimo um carro desses e dessa idade ter tido um só dono. Arriscava nisso. Tenta os 1800€, fica a meio caminho entre os dois.

                      Comentário


                        #12
                        Para além de ser raro ter um único dono, mais raro é não andar no aço e na má vida. E dentro desses valores é um excelente negócio.

                        Comentário


                          #13
                          O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
                          A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
                          Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem

                          Comentário


                            #14
                            isso cheira-me que o motor apesar de ter só um dono, foi sempre alguém que pouco zelou pelo mesmo, dai os problemas e com 260k km's e andar sem IPO e caminhos de cabra, deve estar uma coisa esperta...

                            é um bom preço, mas o motor vais ter de ir na incerteza e jogar com a sorte, que possa ser algo simples, como um problema maior derivado a abusos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                              O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
                              A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
                              Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem
                              Não sabia que já tinha essa quilómetragem toda. A comprar seria com a inspecção feita e com o problema que referiste resolvido...

                              Comentário


                                #16
                                Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
                                E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                  O meu receio é mesmo o que o carro faz e nao saber bem o porquê e o facto de tambem ter 260mil km e andado assim por caminhos de terra...
                                  A parte cosmética nao me incomoda muito pois isso vou arranjando
                                  Ah! E o carro não tem inspeção há uns 2 anos pois o homem é um pouco daqueles que só leva os carros á inspeção quando sao apanhados e têm mesmo que ir... Mas isso é apenas um pormenor que se resolve bem
                                  quando são apanhados sem inspecção e têm mesmo de ir fica um bocadito mais caro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu fugia a 7 pés de um negócio deste género.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                      Pois, aqui neste caso é mais jogar á sorte do que outra coisa...
                                      E tirando esses pequenos problemas já mencionados que se resolvem bem, pelos sintomas acham que possa ser algo mais complexo e dispendioso ou apenas essas coisas mais simples?
                                      Não acredito que seja algo grave mas não compres o carro com esse problema por resolver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um carro igual a esse.

                                        Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

                                        Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

                                        260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                          Eu tenho um carro igual a esse.

                                          Sobre o problema, a explicação é muito vaga para te dar um diagnóstico.

                                          Explica melhor como é que o carro pára de trabalhar, que sintomas tem quando ligado a frio, se faz algum tipo de fumo, etc

                                          260k é demasiado num carro com má manutenção, até num Honda com ''motor de guerra''
                                          A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

                                            Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

                                            A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

                                            Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                              A frio o carro pega á primeira e trabalha bem sem ruídos nem nada. Agora sobre como é que ele para isso nao sei... Apenas sei o que o homem disse, que vai a andar e o carro do nada pára e só quando arrefece é que volta a dar para pegar
                                              Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

                                              SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

                                              Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

                                              Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

                                              Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema

                                              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                              Se ha motor que aguentar tudo e mais alguma coisa de origem é esse. Se não faz barulhos nem fumos por aí vais estar descansado. 266 mil é peanuts. Agora, pode é há ver outras coisas a fazer visto que a qualidade de alguns materiais não é a melhor e o facto de não serem feitos no japão deixa algo de desejar. Mas pelo preço eu agarrava-me a ele fácil!

                                              Eu apesar de agora andar com um carro que em termos de performance esta num patamar bem acima, ainda tenho saudades do meu MB6 e de ouvir aquilo a gritar as +/-8500rpm.

                                              A partir dos 230 até cortar 5a já ia todo borrado de medo. B18 do diabo.

                                              Por esse preço e aos poucos vais conseguindo por isso a tua maneira visto que há muito material aftermarket seja de performance ou não.

                                              A vantagem deste carro/motor é que é provavelmente o melhor carro para manter e arranjar, devido á quantidade de informação existente na Internet/foruns.

                                              O carro em si partilha muitas peças com os civics normais, por isso consegue-se peças muito baratas, á excepção de peças do motor especificas.

                                              Não concordo que 266k seja irrelevante.. em 20 anos e 266k kms há muitos problemas que podem surgir, mesmo em carros fiáveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Se essa pessoa não percebe de mecânica pode estar a ignorar muitos sinais óbvios, além de: ''do nada pára''.

                                                SE não houver realmente mesmo nenhum outro sintoma aponta para um problema eléctrico.

                                                Se eu arriscava? Por 1500 euros sim arriscava, e talvez até um pouco mais.

                                                Mas se os problemas de chapa forem extensos fica quase impraticável (€) mete-lo com muito bom aspecto.

                                                Quando comprares volta aqui ao forum e tentamos resolver o problema
                                                Nao percebe nao... Ainda vou tentar saber exatamente o que o carro faz quando pára.
                                                Que eu me lembre, tirando a pintura assim mais gasta no tejadilho e uma raspadela no parachoques, que é basicamente uma pintura nova, o resto nao tem assim grandes custos e tambem nao espero ter um grande retorno com o carro se depois acabar por vende-lo. E se o comprar devo de o levar aqui á cnracing para ver todos os problemas do carro a nivel mecânico para depois nao apanhar surpresas. Mas a primeira coisa é logo mete-lo a andar bem e inspeção com ele... Depois o resto logo se vê

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                    Se decidires ficar com ele depois dá novidades. Umas fotos também eram bem vindas.
                                                    Bom, já é oficial... Já tenho cá o honda!
                                                    Para agora fica aqui esta foto mas depois vou atualizando a coisa mas será noutro tópico noutra parte do forum
                                                    IMG_20180406_105213_687.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parabéns pela compra e boa sorte com a máquina!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se abrires DB eu vou seguir Parabéns !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou sim!

                                                          Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
                                                          Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
                                                          Sempre acham que é mesmo o distribuidor?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AVgravity Ver Post
                                                            Vou sim!

                                                            Agora que já tenho o carro meti-o aqui a trabalhar um pouco... pegou bem e manteve bem... Depois de aquecer acelerei para averiguar se estava tudo bem com o vtec e isso e parece tudo bem... Passado um pouco volto a fazer o mesmo e o que ele faz é, acende a luz do check engine e simplesmente vai a baixo, parece que deixa de receber gasolina... Tento voltar a mete-lo a trabalhar e nao pega...
                                                            Passado 5 minutos tento outra vez e já pegou bem mas passado um bocado volta a fazer aquilo...
                                                            Sempre acham que é mesmo o distribuidor?
                                                            não me acredito que seja o distribuidor se ele pega, se fosse o distribuidor ou não pegava ou falhava, deve ser outra coisa qualquer, tens de meter isso num mecânico que perceba e analise a situação...

                                                            Comentário

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