Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregar Bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregar Bateria

    Boa tarde,

    A bateria do meu Astra GTC precisa de ser carregada. Tenho um carregador para esse efeito, mas preciso da vossa ajuda. No manual do carro não diz como devo fazer a ligação. Fiz uma pesquisa na Internet e aqui no forum mas foi inconclusiva. Uns dizem que desligam os 2 terminais da bateria e só depois é que põem a carregar, outros dizem que desligam o terminal preto e há quem ponha a carregar sem desligar os terminais. Também li que ao desligar os 2 terminais, poderão aparecer alguns erros na centralina e algumas funções (vidros elétricos automáticos, alarme, etc) deixam de funcionar, tendo de ser novamente programadas.

    A bateria não está completamente descarregada, mas não tem voltagem suficiente para pôr o carro a trabalhar.

    O carregador que tenho não é tipo os do Lidl (inteligente), é normal, apenas tem a função de carregamento rápido/normal e tem um indicador de voltagem da bateria.

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    #2
    se tens um carregador normal, desconecta ambos os bornos da bateria no carro e ligas as pinças do carregador positivo e negativo e metes o carregador a carregar a bateria e vais vigiando ao fim de 8h já deve estar carregada...

    meter o carregador em carregamento normal e não rápido...
    Editado pela última vez por bigturbo; 08 March 2018, 18:59.

    Comentário


      #3
      Se é inteligente não precisas de desligar os bornes da bateria.
      Eu tenho um Ctek e carrego todos os meses as baterias dos meus carros sem desligar os bornes.
      O carregador controla a corrente e voltagem ao longo da carga e pára de carregar quando a bateria está carregada.

      Tens que ligar o carregador ao borne positivo da bateria e o negativo a um ponto de massa do carro (um parafuso, um apoio em metal, etc).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
        Se é inteligente não precisas de desligar os bornes da bateria.
        Eu tenho um Ctek e carrego todos os meses as baterias dos meus carros sem desligar os bornes.
        O carregador controla a corrente e voltagem ao longo da carga e pára de carregar quando a bateria está carregada.

        Tens que ligar o carregador ao borne positivo da bateria e o negativo a um ponto de massa do carro (um parafuso, um apoio em metal, etc).
        qual foi a parte do carregador ser normal e não ser um inteligente que não percebeste????

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          se tens um carregador normal, desconecta ambos os bornos da bateria no carro e ligas as pinças do carregador positivo e negativo e metes o carregador a carregar a bateria e vais vigiando ao fim de 8h já deve estar carregada...

          meter o carregador em carregamento normal e não rápido...
          Muito obrigado pela ajuda.

          Esclarece-me apenas duvida. O que acontece se eu carregar a bateria sem desligar os terminais?

          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
          Se é inteligente não precisas de desligar os bornes da bateria.
          Eu tenho um Ctek e carrego todos os meses as baterias dos meus carros sem desligar os bornes.
          O carregador controla a corrente e voltagem ao longo da carga e pára de carregar quando a bateria está carregada.

          Tens que ligar o carregador ao borne positivo da bateria e o negativo a um ponto de massa do carro (um parafuso, um apoio em metal, etc).
          É um carregador normal, mas dava imenso jeito que fosse inteligente, porque assim não tinha de desligar os terminais e não perdia todo o histórico de viagens do CB2

          Comentário


            #6
            Já carreguei várias baterias com os terminais ligados com o meu carregador do Lidl. Desde que não ligues nada que use muita corrente não haverá problema, mas o ideal é ter tudo que use corrente desligado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
              Muito obrigado pela ajuda.

              Esclarece-me apenas duvida. O que acontece se eu carregar a bateria sem desligar os terminais?

              num carregador normal mete o circuito em carga e pode causar danos nos circuitos eléctricos do carro, não é como um carregador inteligente que se ajusta automaticamente, dai um carregador normal ter de se desligar totalmente a bateria do carro e só estar ligada ao carregador, pois tu não tens gestão do índice de carga aplicada, apenas tens entre carga lenta a rápida e isso é perigoso não ter controlo e ir vigiando, que o carregador normal não para de injectar carga como o inteligente que está a analisar em tempo real e quando a bateria está carregada deixa de carregar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                Já carreguei várias baterias com os terminais ligados com o meu carregador do Lidl. Desde que não ligues nada que use muita corrente não haverá problema, mas o ideal é ter tudo que use corrente desligado.
                O que tenho é normal. Tenho mesmo de desligar os terminais.

                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                num carregador normal mete o circuito em carga e pode causar danos nos circuitos eléctricos do carro, não é como um carregador inteligente que se ajusta automaticamente, dai um carregador normal ter de se desligar totalmente a bateria do carro e só estar ligada ao carregador, pois tu não tens gestão do índice de carga aplicada, apenas tens entre carga lenta a rápida e isso é perigoso não ter controlo e ir vigiando, que o carregador normal não para de injectar carga como o inteligente que está a analisar em tempo real e quando a bateria está carregada deixa de carregar...
                Grato pelo esclarecimento

                Comentário


                  #9
                  Alguem me explique porque que querem desligar os terminais para carregar a bateria. Assumindo que nao e um carregador dos chineses e sabe-se la qual a tensao exacta daquilo, o carregador nao vai gerar uma tensao maior que o alternador gera constantemente com o motor a trabalhar, vai danificar o que mesmo?

                  Comentário


                    #10
                    Eu uso este. Já não existe, agora é um mais recente.
                    Sempre carreguei sem desligar nada. Vermelho com vermelho, preto com preto e siga. Até hoje não tive problemas.
                    Estes custam 20€ e pelo que sei, pelas especificações, não é preciso desligar nada.

                    Comentário


                      #11
                      A bateria já está a carregar, com os terminais desligados. Quando estiver carregada, que terminal ligo primeiro? O terminal vermelho ou preto?

                      Comentário


                        #12
                        primeiro o + (vermelho)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X