Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a queimado Mercedes A180

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a queimado Mercedes A180

    Boa noite,ando assustado com um cheiro que o meu carro anda a fazer sempre que puxo por ele ou quando ando em cidade e fico mais tempo parado,no chamado "para-arranca".
    O cheiro faz-me lembrar borracha queimada,esse cheiro vem do motor,mas não noto nada no carro de estranho,pega normal,anda normal,não aquece..
    O que poderá ser? :/

    #2
    Isso pode ser a regeneração que se inicia várias vezes e depois é interrompida.....ou outra coisa mais grave.....

    Comentário


      #3
      Regeneração todos dias?Acontece sempre que puxo mais um bocado(quando já vou em cima da hora para o trabalho),nada de red lines nem nada parecido,basta mesmo levar as mudanças às 3000 ou 3500 e ser uma condução mais "rallye",ou então sendo em cidade que ando sempre a parar e arrancar,sem start and stop que não gosto e anda sempre desligado.
      Embraiagem,descarto essa opção,pois seria um cheiro mais tipo ferodo..
      Começo mesmo a ficar preocupado,se bem que,ainda tenho garantia do stand de mais 1 ano e pouco,mas como os stands gostam sempre de fugir com o rabo á seringa.

      Comentário


        #4
        cheiro a embraiagem ?
        nessas situações a embraiagem é mais forçada?

        Comentário


          #5
          A embraiagem acho que não é,o cheiro de embraiagem não é o cheiro de borracha,e sim mais tipo ferodo,acho eu,não sou muito entendido de mecânica!O cheiro a mim faz-me lembrar uma vez que queimei uma junta da cabeça a um antigo carro que tive,(ainda era muito tenrinho lol) e deixei aquecer até gripar!
          Este cheiro é meio que tipo borracha/plástico queimado!
          Acho que vou ter de ir fazer um check up á marca e dependendo do que me disserem apresento o orçamento no stand

          Comentário


            #6
            é isso, ferodo, afinal ainda percebes da coisa..

            aposto para regenerações, tens feito percursos que eliminem todas as particulas?

            Comentário


              #7
              Também apontava para a embraiagem ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                é isso, ferodo, afinal ainda percebes da coisa..

                aposto para regenerações, tens feito percursos que eliminem todas as particulas?
                Acho que não,de casa ao trabalho são 17 km.
                Quando vou á cidade também a diferença é pouca,25km!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                  Também apontava para a embraiagem ....
                  Aí o cheiro seria outro,o pegar da embraiagem no pé também mudaria,e possivelmente embraiava ao puxar das mudanças..digo eu!
                  Mas agradeço a todos pela ajuda que me estão a dar,todas as hipóteses são possíveis,isto de carros novos é uma porcaria,quanto mais tecnologia mais problemas.

                  Comentário


                    #10
                    esses percursos não são suficientes para o filtro de partículas regenerar.
                    Até porque se arrancares de manhã, está frio, só quando tiveres feito 7km em plano o carro tem temperatura normal, em recta a subir pode ser mais cedo.
                    Se for em trânsito não regenera como deve ser.

                    Tens notado isso desde sempre ou recentemente? mudaste alguma rotina?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                      esses percursos não são suficientes para o filtro de partículas regenerar.
                      Até porque se arrancares de manhã, está frio, só quando tiveres feito 7km em plano o carro tem temperatura normal, em recta a subir pode ser mais cedo.
                      Se for em trânsito não regenera como deve ser.

                      Tens notado isso desde sempre ou recentemente? mudaste alguma rotina?
                      Tem sido há cerca de 2 meses,antes mensalmente ia duas a três vezes ao Porto e nunca notei esse cheiro!Ultimamente sempre que puxo mais um bocado ou vá para cidade é certinho ficar assim,e ainda demora até deixar de cheirar (30m +/-)

                      Comentário


                        #12
                        é o fap.
                        pode não ser mas aponta para isso.
                        precisas de ir de ir ao porto ....
                        com o tempo vai piorar e obstruir ao ponto de teres que forçar uma regeneração, e assim de x em x tempo.

                        Sempre que esteja regenerar vai até auto estrada ou algures onde possas ir a uma velocidade constante, não precisas de ir em 4ª às 3000rpm como dizem..
                        Simplesmente uma velocidade constante, se puderes ir um pouco mais rápido não há problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          é o fap.
                          pode não ser mas aponta para isso.
                          precisas de ir de ir ao porto ....
                          com o tempo vai piorar e obstruir ao ponto de teres que forçar uma regeneração, e assim de x em x tempo.

                          Sempre que esteja regenerar vai até auto estrada ou algures onde possas ir a uma velocidade constante, não precisas de ir em 4ª às 3000rpm como dizem..
                          Simplesmente uma velocidade constante, se puderes ir um pouco mais rápido não há problema.
                          Se assim é,amanhã vou forçar a fazer uma regeneração ao fap,pego na maria e vamos fazer km de auto estrada depois reporto se o cheiro se mantém.
                          Já agora,de quanto em quanto tempo em média faz a regeneração?
                          Uso sempre o mesmo gasóleo,gforce da galp,e 90% dos abastecimentos são feitos na mesma bomba.Não sei se a troca de marcas de combustível influencie no fap.

                          Comentário


                            #14
                            na minha opinião o combustível nada tem a ver, somente os percursos.

                            Antigamente havia carros a fazer +600km sem regenerar, hoje em dia não sei como anda isso.
                            Mas após uma boa regeneração acredito que esteja +200km sem o fazer, dependerá sempre do percurso.

                            O melhor para testar é fazer uns bons km de auto estrada (o máximo possível) 50 não funciona (ou pode funcionar) e depois ver se volta a acontecer no dia seguinte o cheiro (no teu percurso habitual).

                            O fap, normalmente, dispara a ventoinha, vem calor debaixo do carro, pode ligar o desembaciador dos vidros (pode não acender a luz de ligado), notas o ralenti mais instável, o carro fica mais brusco, nalgumas marcas o consumo instantâneo a descer e engatado sai de 0 para 0.5 ou mais...

                            Comentário


                              #15
                              O MB A é muito discreto nas regenerações. Nem se dá por elas. Mas ao nível do cheiro a queimado, sim, torna-se bastante intenso. Mas normalmente só se dá por ele em ambientes fechados. Garagena parques subterâneos. Ao ar livre é preciso mais atenção.

                              Comentário


                                #16
                                Sei alguem que teve um cone de plastico agarrado ao escape por uns dois meses e apos tantas queixas de cheiro a queimado pediu para dar uma vista de olhos, quando vejo um cone meio derretido agarrado ao escape, afinal ele tinha passado por cima de cones uns meses antes hahahha

                                Comentário


                                  #17
                                  O cheiro a regenerar é muito mais intenso, nota-se um distinto odor a enxofre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    O MB A é muito discreto nas regenerações. Nem se dá por elas. Mas ao nível do cheiro a queimado, sim, torna-se bastante intenso. Mas normalmente só se dá por ele em ambientes fechados. Garagena parques subterâneos. Ao ar livre é preciso mais atenção.
                                    Nunca me apercebi de ele alguma vez estar a regenerar,nunca notei nenhum dos sintomas referidos por outros membros,aumento do consumo no CB,trabalhar diferente.
                                    O cheiro é intenso,e sinto mesmo sem ser em garagem,às vezes até mesmo parado no trânsito sinto o cheiro dentro do carro,e quando saio para fora é bastante forte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      O cheiro a regenerar é muito mais intenso, nota-se um distinto odor a enxofre.
                                      Por falar nisso,o carro ainda tem aquela proteção de carter de plástico.Nunca reparei se isso está em perfeito estado,mas também acho que não colocariam isso lá para queimar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
                                        Nunca me apercebi de ele alguma vez estar a regenerar,nunca notei nenhum dos sintomas referidos por outros membros,aumento do consumo no CB,trabalhar diferente.
                                        O cheiro é intenso,e sinto mesmo sem ser em garagem,às vezes até mesmo parado no trânsito sinto o cheiro dentro do carro,e quando saio para fora é bastante forte.
                                        Tenho um, e é como dizes. Nem se notam as regenerações. Só mesmo em garagem, ou parques fechados.
                                        Portanto aponto para que não seja isso.
                                        Vai à oficina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Tenho um, e é como dizes. Nem se notam as regenerações. Só mesmo em garagem, ou parques fechados.
                                          Portanto aponto para que não seja isso.
                                          Vai à oficina.
                                          Assim sendo começo a excluir também a regeneração,sendo que não notas cheiro nenhum a céu aberto!Eu basta fazer 5km a puxar um bocado (isto já com o carro á temp normal) e quando paro é um cheiro insuportável a queimado!
                                          Ainda não referi,o carro é de 2014,já conta com 150k km.
                                          O melhor mesmo vai ser ir comunicar ao stand que vou á marca fazer um diagnóstico,quer eles queiram quer não!Deram-me garantia total por escrito de 24 meses,têm de assumir qualquer eventualidade.Não sei bem como isso das garantias funciona

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim leva ao stand, é o melhor a fazer.
                                            mas um filtro saturado lança um cheiro mais intenso, nota-se mais calor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                              sim leva ao stand, é o melhor a fazer.
                                              mas um filtro saturado lança um cheiro mais intenso, nota-se mais calor.
                                              É o que vou fazer amanhã,vou bater o pé para o levarem á marca ou que me deixem ir eu lá..só assim vou ficar mais descansado,acho que nenhuma oficina me dará melhores respostas se não eles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                sim leva ao stand, é o melhor a fazer.
                                                mas um filtro saturado lança um cheiro mais intenso, nota-se mais calor.
                                                É o que vou fazer amanhã,vou bater o pé para o levarem á marca ou que me deixem ir eu lá..só assim vou ficar mais descansado,acho que nenhuma oficina me dará melhores respostas se não eles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bem,depois de ir à oficina na qual o stand trabalha não descobriram nada nem lhes cheirou nada,teimoso fui a um mecânico,disse-me ter uma fuga de óleo,e está a cair em cima do fap,daí vir o cheiro..achei estranho e não me acredito que seja isso..vou teimar novamente no stand para mandarem o carro à Mercedes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gastas 50€ na marca (em marcas generalistas costuma ser +/- esse valor) ou num a Bosch e fazes um check up e tiras as dúvidas.

                                                    Já agora aqui ainda não referiram mas os 150000km que o carro tem costumam ser o máximo limite (a maior parte até dá como limite os 120k km) dado pelas marcas para a duração útil do FAP, uma vez que fazes muitos percursos citadinos eu apostava no facto do FAP estar saturado e já estar a no limite das suas capacidades de regeneração. Ou seja, "cheira-me" que esse cheiro a queimado vai ter que ter levar à troca do FAP.

                                                    PS: Prepara o bolso

                                                    PS2: Se te derem como opção a limpeza, vais gastar € 2x, uma na limpeza e passado 6 meses num FAP novo

                                                    PS3: As garantias não cobrem o desgaste do FAP

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também tive uma situação assim sempre que puxava 3000 4000 rpm e era o óleo da caixa que estava baixo e não era do melhor numa laguna ii 1.9 dci 120cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        EU já não tenho carros a gasoleo há mais de 10 anos. Agora a FAP é um "custo extra" que se tem num carro a gasoleo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                          EU já não tenho carros a gasoleo há mais de 10 anos. Agora a FAP é um "custo extra" que se tem num carro a gasoleo?
                                                          Sendo que é mais um componente que pode avariar, de certa forma sim...Em princípio, se o uso não for castigador, um FAP dura "a vida útil" de um carro.

                                                          Neste caso específico, não creio que seja isso, mas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Sendo que é mais um componente que pode avariar, de certa forma sim...Em princípio, se o uso não for castigador, um FAP dura "a vida útil" de um carro.

                                                            Neste caso específico, não creio que seja isso, mas...
                                                            Um Mercedes a cheirar a queimado? Eu é que não chegava perto desse carro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X