Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de pneus e jantes num fiat punto 1.2 60cv 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de pneus e jantes num fiat punto 1.2 60cv 2000

    Boas malta do aço, eu sou um bocado novo nisto e não tenho a certeza se posso trocar os pneus e jantes por outras de outro carro. Então as medidas que tenho no livrete são: 165 70 R14 e gostava de saber se posso por umas de 185 55 R14 . Nesta troca não gasto dinheiro pois é o meu irmão que me vai dar os pneus e Jantes mas não sei se são compatíveis, agradecia ajuda
    obrigado

    #2
    Ou compras pneus da mesma medida, ou averbas junto do IMT uma medida nova (para isso precisas de declaração do fabricante que a nova medida também serve).

    Ainda tens de ver se a furação das jantes (números de pernos, espaçamento entre eles) é igual entre as novas e as antigas.

    Comentário


      #3
      No punto tens 165 70R14 e 185 60 R14. A 185 55R14, não está averbada.

      Comentário


        #4
        De 70 para 55 ainda é um bom bocado e não sei até que ponto não ficará um pouco mal.
        Quanto à homologação, provavelmente terás que requisitar junto da marca, mas sinceramente se realmente queres fazer a troca, eu nem me importava com isso.
        No centro de inspecção normalmente nem ligam e a PSP, em geral, também se está a borrifar para isso. Mas claro, corres sempre o risco de apanhar uma operação stop destinada a controlar modificações.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          De 70 para 55 ainda é um bom bocado e não sei até que ponto não ficará um pouco mal.
          Quanto à homologação, provavelmente terás que requisitar junto da marca, mas sinceramente se realmente queres fazer a troca, eu nem me importava com isso.
          No centro de inspecção normalmente nem ligam e a PSP, em geral, também se está a borrifar para isso. Mas claro, corres sempre o risco de apanhar uma operação stop destinada a controlar modificações.
          Não é bem assim neste momento as autoridades não perdoam, dá multa e não é pouco. No centro de inspecção eles metem anotação na folha logo numa operação STOP é logo por onde começam a inspecção ao carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            De 70 para 55 ainda é um bom bocado e não sei até que ponto não ficará um pouco mal.
            Quanto à homologação, provavelmente terás que requisitar junto da marca, mas sinceramente se realmente queres fazer a troca, eu nem me importava com isso.
            No centro de inspecção normalmente nem ligam e a PSP, em geral, também se está a borrifar para isso. Mas claro, corres sempre o risco de apanhar uma operação stop destinada a controlar modificações.
            só podes estar a gozar de certeza uma coisa era perfil 50 e ele meter 55 ai no IPO ficava anotação não se chateavam por outro lado numa operação stop é logo por lá que começa e multa não é pequena, quanto mais no caso dele passar de perfil 70 para 55 isso no IPO tal como a restante medida de 165 para 185 não passa de certeza é muito acima da tolerância...

            ele que vá marca pedir a declaração e averbar no IMTT a medida depois pode fazer o que quiser...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X