Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir pneu rasgado, modelo descontinuado, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir pneu rasgado, modelo descontinuado, o que fazer?

    Boas, tenho o seguinte problema, o meu carro tinha o pneu da frente esquerdo a perder ar e como tal o carro foi hoje à oficina. Pelos os visto tinha um rasgão na lateral, logo não tinha reparação.
    Acontece que não fui eu que o levei à oficina, e ouve uma confusão, porque eu tinha dito que não queria pneus usados, mas pessoa que levou o carro à oficina só se apercebeu que o mecânico disse que o pneu que tinha era usado quando já estava tudo pronto e estava a pagar, foi 40€ já com montagem.

    A primeira questão, um pneu usado é seguro? A oficina foi-me muito bem recomendada por pessoas conhecidas além de ter muitas reviews na Internet e redes sociais.
    Eu sinceramente não me sinto muito confiante nesta situação do pneu usado, tenho receio que o pneu tenha algum problema, e por exemplo me rebente a alta velocidade.

    Caso acabe por pôr um novo, a minha ideia era pôr apenas o que rasgou e deixar o antigo do lado direito, porque pneu tem apenas um ano de uso e 8000km. Ou é mesmo melhor mudar-se os 2?

    Mas mesmo mudando os 2, tenho um problema. O carro calça Continental ContiPremiumContact 2 195/45 r16 que já foi descontinuado, teria que pôr outro modelo provavelmente o que veio substituir este que é o 5 ou 6 senão me engano. Causa algum problema ter modelos diferentes no eixo traseiro e dianteiro? Neste caso passaria os novos para o eixo de trás e os de trás para a frente.

    #2
    usados por questões de segurança desaconselho, na tua situação lamento mas por lei tens de ter 2 pneus da mesma marca por eixo logo implica meteres dois pneus novos visto que os que tens estão descontinuados, ficas com um pneu para suplente...

    Comentário


      #3
      Desde já obrigado pela resposta, dentro do mesmo eixo sabia que tinham que ser iguais. A minha questão era se podiam ser diferentes os do eixo da frente dos de trás?
      E também no caso de ainda encontrar o modelo descontinuado em alguma loja (no site da norauto ainda existe) era aconselhável mudar só um visto que eles têm pouco desgaste (8000km)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por greenpowerpt Ver Post
        Desde já obrigado pela resposta, dentro do mesmo eixo sabia que tinham que ser iguais. A minha questão era se podiam ser diferentes os do eixo da frente dos de trás?
        E também no caso de ainda encontrar o modelo descontinuado em alguma loja (no site da norauto ainda existe) era aconselhável mudar só um visto que eles têm pouco desgaste (8000km)?
        não interessa o eixo, tens de ter um par igual e cada eixo ou nos 2 eixos logo, como disse vais ter de comprar 2 pneus novos e o que está bom se tiveres pneu suplente troca para aproveitar, já passei pelo mesmo e não há nada a fazer tive de comprar 2 pneus, por já não existir iguais aos que estavam a rodar...

        Comentário


          #5
          Entretanto cheguei a casa e fui verificar o belo do pneu usado... tem 4mm de piso e a data de produção de 2011, os pneus usados costumam ser tão velhos/gastos? É ridículo, marca diz convém para se trocarem ao 4mm de piso e anos de 6 vida, ou seja ja está no limite de ambas as métricas.
          O meu do outro lado tem 7mm de piso e é do final de 2016

          Comentário


            #6
            Aconselho-te a ires comprar dois pneus novos quanto antes, para evitares um acidente...
            Venderem pneus assim é criminoso....Apreoveitaram-se que não estavas e venderam-te lixo.

            Comentário


              #7
              Sim, é o que vou fazer. A menos que ainda encontre um pneu novo igual aos outros, visto que o do outro lado só tem 1mm de desgaste acho que não deve fazer grande diferença, certo?

              E afinal o meu pai, que foi quem me levou o carro, em vez de ir à tal oficina que me tinham falado bem, enganou-se e foi a uma mais à frente na mesma rua, que é conhecida por serem uns aldrabrões e impingirem pneus usados mesmo quando as pessoas dizem que não querem, daí toda esta confusão.

              Comentário


                #8
                Aconselho-te a meter 2 pneus novos, um pneu de 2011 no limite até dado tinha sido caro mas infelizmente é prática recorrente de certas oficinas de pneus a clientes mais distraídos
                Como já disseram acima, podes sempre pedir para meter esse pneu que foi descontinuado no lugar do pneu suplente, que por vezes é bastante antigo e quando precisamos de o usar já está todo ressequido.

                Comentário


                  #9
                  Ao menos em Portugal temos regras para isso, aqui no UK podes ter um pneu de cada qualidade desde que sejam todos da mesma medida e lojas de pneus usados sao como cogumelos, pneus ja todos podres e secos mas e ve los a vender montes... ainda mais num sitio em que compras pneus novos muito barato... vai-se la enteder estes ingleses

                  Comentário


                    #10
                    Eu metia 2 pneus novos e passavao bom para a roda suplente, se tiver.

                    Comentário


                      #11
                      O Continental ContiPremiumContact 2 já foi descontinuado há muito, como é que os que tens só têm um ano? Em stock devem ter muito mais. Vê o código da data escrito no próprio pneu. Com jeitinho, o pneu novo usado consegue ser mais recente que o que lá estava...

                      Comentário


                        #12
                        deve ser o sportcontact 3, só pode... quanto aos 40€, basicamente foste roubado e pelo preço que pagaram mais valia por um novo, são 65€ NOVO. usado custa 30€. 35€ é jante 17', embora agora comece a ser moda pedirem-te 35€ por um jante 17' normal, por exemplo e 40€ se o pneu tiver o rasto quase todo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu voltava lá e no mínimo preenchia o livro de reclamações.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X