Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autorradio novo reseta as horas e estações Opel Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Autorradio novo reseta as horas e estações Opel Corsa C

    Assunto resolvido! Obrigado pelo vosso tempo. Troquei o fio vermelho com o amarelo e deu cabo do assunto.

    Boas pessoal. Comprei um rádio 12v, novo(não sei se é permitido links do amazon) que já foi montado, ainda tive que comprar outro set de cabos, chapa para por o rádio, está tudo certinho, no entanto sempre que se tira a chave de ignição:
    • O relógio do rádio reinicia para 00:00(atenção que o pequeno painel original, não sei o nome, onde diz a temperatura e o relógio funciona bem, menos a data do dia enquanto o radio está ligado)
    • Apaga as estações
    • Não se pode voltar a ligar o rádio sem chave ao contrário do original


    Queria saber se é porque tenho de trogar algum fio do fusível do rádio. Obrigado.
    Editado pela última vez por edeezz; 12 April 2018, 20:24.

    #2
    não estou muito dentro do assunto, mas tem a ver com a ficha de alimentação do radio.
    lembro-me que tive um pioneer que o conjunto de cabos já vinha preparado para trocar entre dois deles conforme a alimentação dos cabos originais do carro.
    basicamente como tens agora ao desligares a ignição cortas completamente a alimentação ao radio e ele faz reset de todas as memorias e settings, por isso tens de trocar a alimentação por um fio direto que não passe pela ignição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
      não estou muito dentro do assunto, mas tem a ver com a ficha de alimentação do radio.
      lembro-me que tive um pioneer que o conjunto de cabos já vinha preparado para trocar entre dois deles conforme a alimentação dos cabos originais do carro.
      basicamente como tens agora ao desligares a ignição cortas completamente a alimentação ao radio e ele faz reset de todas as memorias e settings, por isso tens de trocar a alimentação por um fio direto que não passe pela ignição.
      O conjunto de cabos por acaso é da pioneer pois tinha os encaixes do meu radio e batia certo com os fios do carro, tive que cortar os cabos e po-los na ordem certa. E como é que troco essa alimentação?

      Comentário


        #4
        Provavelmente tens o fio de memória mal ligado.

        Tens 3 fios(fora o das colunas), um preto um vermelho e um amarelo, o preto é massa o vermelho fase e o amarelo é memória, é este ultimo que dá alimentação ao rádio quando desligada a ignição.

        Se colocares foto é mais fácil. Isso tem ficha ISO? Se sim encontras o esquema de ligação na net

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
          Provavelmente tens o fio de memória mal ligado.

          Tens 3 fios(fora o das colunas), um preto um vermelho e um amarelo, o preto é massa o vermelho fase e o amarelo é memória, é este ultimo que dá alimentação ao rádio quando desligada a ignição.

          Se colocares foto é mais fácil. Isso tem ficha ISO? Se sim encontras o esquema de ligação na net
          Certo é uma ficha ISO, faço upload de foto assim que conseguir mais tarde. Mas foi este o adaptor que comprei e estou a usar. Tive é que cortar/cravar algunas cabos para os por na ordem certa porque o adaptador que veio com o radio tinha alguns cabos por sequência diferente.

          mproductimage.php.jpg

          Comentário


            #6
            Então deves ter cravado os fios mal, se meteres foto das ligações resolve se o problema em 5sec

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
              Então deves ter cravado os fios mal, se meteres foto das ligações resolve se o problema em 5sec
              Farei-o dentro de 2-3 horas quando estiver em casa. Lembro-me bem que as cores dos fios batiam todas bem, até foi um amigo mecânico que o fez de graça.

              Comentário


                #8
                No meu 206 aconteceu algo idêntico quando meti um rádio aftermarket, foi trocar o cabo amarelo pelo vermelho no meu caso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Derp Ver Post
                  No meu 206 aconteceu algo idêntico quando meti um rádio aftermarket, foi trocar o cabo amarelo pelo vermelho no meu caso.
                  Li algo parecido noutro fórum, a ver se trocar resolve a coisa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    Então deves ter cravado os fios mal, se meteres foto das ligações resolve se o problema em 5sec
                    P_20180412_192326.jpg
                    P_20180412_192415.jpg
                    P_20180412_192438.jpg
                    P_20180412_192453.jpg

                    Está aqui as ligações

                    Comentário


                      #11
                      se for como nos skoda tens de trocar o vermelho e o amarelo

                      Comentário


                        #12
                        Os cabos estão cortados onde está a fita preta certo?, troca o vermelho pelo amarelo e deve ficar resolvido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Derp Ver Post
                          Os cabos estão cortados onde está a fita preta certo?, troca o vermelho pelo amarelo e deve ficar resolvido.
                          Está feito! Assunto resolvido. Obrigado pelo vosso tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Está aí um trabalho à sapateiro, com 30cent compra se 1.5m de manga termoretractil e ficava impecável.

                            De qualquer maneira, em princípio é só trocar o amarelo pelo vermelho, mas nada como testar com um multímetro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                              Está feito! Assunto resolvido. Obrigado pelo vosso tempo.
                              Ainda bem que pudemos ajudar, mas se tiveres tempo faz como o Eletrico disse e em vez de fita usa manga termoretratil, é barato e fica um trabalho 1000x melhor pois com o calor essa fita preta fica toda peganhenta e pode descolar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                Está aí um trabalho à sapateiro, com 30cent compra se 1.5m de manga termoretractil e ficava impecável.
                                Originalmente Colocado por Derp Ver Post
                                Ainda bem que pudemos ajudar, mas se tiveres tempo faz como o Eletrico disse e em vez de fita usa manga termoretratil, é barato e fica um trabalho 1000x melhor pois com o calor essa fita preta fica toda peganhenta e pode descolar

                                É só comprar essas mangas e por os fios dentro? Tem alguma diferença em termos de qualidade que se obtem?
                                Depois hei de passer pela leroy merlin. Agradecido.
                                Editado pela última vez por edeezz; 12 April 2018, 20:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  passas as mangas na zona onde os fios se juntam, aqueces com um isqueiro e ela encolhe, é barato, fica com um aspecto mais de origem e mais duradouro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                                    É só comprar essas mangas e por os fios dentro? Tem alguma diferença em termos de qualidade que se obtem?
                                    Depois hei de passer pela leroy merlin. Agradecido.
                                    Antes de soldar os fios metes um pedaço (suficientemente grande para tapar a solda) e depois de soldares metes a manga por cima da solda e com um isqueiro ou mesmo com o próprio ferro das calor e ela encolhe. Podes ver imagens/vídeos na NET

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X