Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra h problemas com computador de bordo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra h problemas com computador de bordo

    Viva,
    há já alguns anos que sigo aqui o fórum apenas como "observador", sempre me ajudou a tirar muitas duvidas, mas agora tocou-me a mim ter problemas no carro sem que consiga que alguém me consiga dar uma indicação como resolver, e estava a pensar se vocês me conseguiriam ajudar.
    Então é o seguinte, há uns tempos atrás comprei um opel astra h 1.9 cdti de 2004. Tudo muito bem, até que um dia na auto-estrada comecei a notar a sair um fumo estranho do carro. Nenhum indicador no computador de bordo nem quadrante, mesmo assim desconfiei, parei o carro e mandei vir o reboque. No mecanico, este diz-me que um dos tubos do liquido refrigerante estava rompido e verteu todo o liquido, o que fez com que o carro entrasse em sobreaquecimento. Obviamente fico parvo porque nem o sinal de temperatura tive do carro, pedi ao mecanico para fazer uns teste sobre isso e o que ele descobre é que o computador de bordo não dá metade dos sinais que devia. Ou seja, até indica se tenho menos de 50 km de autonomia, se está menos de 3 graus que pode haver gelo na estrada, mas coisas como o liquido de lava vidros ter acabado, falta de liquido refrigerante ou temperatura deste estar em excesso népia. Ainda fui ao menu de testes que existe nos opel, onde mostra a temperatura do liquido, para ver se era o sensor que teria ido à vida, mas lá aparece-me a temperatura deste, tudo muito bem. O mecanico que até costuma a ser bastante razoavel em electronica nao consegue fazer nada para resolver o problema. Vou a um outro mecanico conhecido que também tenta e diz o mesmo, aconselhando-me a ir à opel que provavelmente com um update consegue resolver aquilo. Na opel pareciam estar mais à nora do que eu, mas conseguiram ver que o radio original nao era aquele, o dono anterior teria trocado o radio original, um cdc40 opera por um dvd 90 navi.
    A minha pergunta é se já alguém passou por isto, ou se sabem de mecanicos/electronica na zona norte que acham que sabem como resolver isto.

    Desculpem o post longo e obrigado!

    #2
    Vai aqui http://www.teckwork.pt

    Comentário


      #3
      qual é a versão?
      cosmo, edition ou o enjoy.
      tenho uma astra 1.7 cdti versão cosmo e avisa isso tudo.
      antes de mais, tens que ver se o carro tem os sensores para avisar falta de liquido refrigerante e do liquido do lava- faróis.
      se tiver, devem estar desactivados e com com o aparelho da opel Tech2 consegue-se activar isso
      existem à venda uns aparelhos que também fazem isso, são os op-com.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
        Ok obrigado, parece ser isto que preciso!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          qual é a versão?
          cosmo, edition ou o enjoy.
          tenho uma astra 1.7 cdti versão cosmo e avisa isso tudo.
          antes de mais, tens que ver se o carro tem os sensores para avisar falta de liquido refrigerante e do liquido do lava- faróis.
          se tiver, devem estar desactivados e com com o aparelho da opel Tech2 consegue-se activar isso
          existem à venda uns aparelhos que também fazem isso, são os op-com.
          Viva,
          é um cosmo, os sensores estão lá e a funcionar, os valores destes aparecem no menu de testes e no leitor obd que comprei pa ir monotorizando enquanto aquilo não está arranjado.
          Pois eles devem estar desactivados, mas nas oficinas que supostamente estão habituados a isso não conseguem mudar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira83 Ver Post
            Viva,
            é um cosmo, os sensores estão lá e a funcionar, os valores destes aparecem no menu de testes e no leitor obd que comprei pa ir monotorizando enquanto aquilo não está arranjado.
            Pois eles devem estar desactivados, mas nas oficinas que supostamente estão habituados a isso não conseguem mudar.
            entra no diario de bordo dos astras e faz essa pergunta ao célio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
              entra no diario de bordo dos astras e faz essa pergunta ao célio
              Ok Obrigado! ;)

              Comentário


                #8
                Boas, sabes me dizer como encontro o diario de bordo do Astra H ? Ando as voltas e não encontro.

                Desde já um obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por opel2010 Ver Post
                  Boas, sabes me dizer como encontro o diario de bordo do Astra H ? Ando as voltas e não encontro.

                  Desde já um obrigado
                  Diário bordo - OPEL Astra Cosmo 1.7 CDTI - Página 1653 (motorguia.net)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X