Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Re: Opel Zafira desliga-se em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Re: Opel Zafira desliga-se em andamento

    Boas pessoal sou novo aqui no forum embora já o acompanhe à bastante tempo. Sou proprietário de uma Opel Zafira 1.6 16v de 2001 a gpl e encontro-me com um problema ao qual agradeço desde já as vossas opiniões. Passa-se que a carrinha começou por ir abaixo em andamento, bastando para isso carregar na embraiagem que a rotação descia a pique e desligava-se ficando com a luz de avaria no motor acesa. Fui ai mecânico e acusou erro na egr. Egr fora, limpou-se e fez-se o mesmo ao corpo da borboleta. O erro apagou e a carrinha andou bem 2 dias até voltar ao mesmo. Fui ao instalador de gpl que me fez a revisão ao sistema de gás e verificou que existia resíduos de óleo nas velas, substituindo as mesmas. Aconselhou-me fazer um teste de compressão ao motor, o qual eu fiz e todos os cilindros estão com os valores normais. Certo é que desde então a carrinha nunca mais foi abaixo mas certamente por as velas serem novas mas assim nunca ando descansado para fazer uma viagem mais longa. O que me aconselham? Peço desculpa pelo testamento mas tentei ser o mais pormenorizado possível!

    #2
    não tens o problema resolvido?

    Comentário


      #3
      De facto não! Peço desculpa mas por vezes tanto dizemos que acabamos por não dizer tudo é que a carrinha consome óleo porque já tive que acrescentar óleo.. não sei precisar quantidades porque comprei a carrinha à pouco tempo mas acredito que o óleo esteja a passar para a câmara de combustão e daí o estado das velas. Falaram-me nos retentores das válvulas, também em segmentos mas da qualquer das formas implica abrir i motor e logo despesa das grandes correto?

      Comentário


        #4
        Alguém me pode ajudar que já tenha tido problema idêntico e dar noção de valores para reparação na zona do porto, maia, vila do conde...?

        Comentário


          #5
          A válvula egr com avaria pode provocar consumo elevado de óleo? É que penso já ter ouvido isso algures... Alguém sabe se será verdade?

          Comentário


            #6
            Que velas usas? Tens instalado sistema lubrificação das válvulas? Que óleo usas?

            Comentário


              #7
              Não especificas quantos km tem a carrinha, mas esses motores são conhecidos por consumirem óleo, mas nada de muito excessivo.
              Normalmente deve aparecer o aviso de "nível de óleo baixo" no computador de bordo. Dizia-se que o sensor do nível do óleo não estava na melhor posição para medir o nível, mas nada ficou provado.

              Um sistema a GPL necessita que as velas estejam em óptimas condições, caso contrário, podem aparecer problemas de funcionamento irregular do motor.
              Como trocaste as velas, vai estando atento se voltam a aparecer esses sintomas. Anda umas centenas de km, e verifica o estado das velas, se continuam com vestígios de óleo...

              Comentário


                #8
                Peço desculpa pela falha �� a carrinha tem 247000km. As velas foram trocadas pelo instalador de gpl que colocou umas velas ngk (supostamente indicadas para a carrinha). Quanto ao óleo 10/40

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                  Não especificas quantos km tem a carrinha, mas esses motores são conhecidos por consumirem óleo, mas nada de muito excessivo.
                  Normalmente deve aparecer o aviso de "nível de óleo baixo" no computador de bordo. Dizia-se que o sensor do nível do óleo não estava na melhor posição para medir o nível, mas nada ficou provado.

                  Um sistema a GPL necessita que as velas estejam em óptimas condições, caso contrário, podem aparecer problemas de funcionamento irregular do motor.
                  Como trocaste as velas, vai estando atento se voltam a aparecer esses sintomas. Anda umas centenas de km, e verifica o estado das velas, se continuam com vestígios de óleo...
                  ... e velas próprias: NGK LPG 1 ou equivalente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                    Não especificas quantos km tem a carrinha, mas esses motores são conhecidos por consumirem óleo, mas nada de muito excessivo.
                    Normalmente deve aparecer o aviso de "nível de óleo baixo" no computador de bordo. Dizia-se que o sensor do nível do óleo não estava na melhor posição para medir o nível, mas nada ficou provado.

                    Um sistema a GPL necessita que as velas estejam em óptimas condições, caso contrário, podem aparecer problemas de funcionamento irregular do motor.
                    Como trocaste as velas, vai estando atento se voltam a aparecer esses sintomas. Anda umas centenas de km, e verifica o estado das velas, se continuam com vestígios de óleo...
                    Tens instalado sistema lubrificação das válvulas?

                    Comentário


                      #11
                      Não tenho sistema de lubrificação de valvulas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por breynner Ver Post
                        Não tenho sistema de lubrificação de valvulas.
                        Não estranha o consumo de óleo...

                        Comentário


                          #13
                          E essas velas ngk lpg1 onde se podem comprar? E nota-se bem a diferença entre as comuns e essas? O consumo de óleo poderá ser disso? O instalador não fez referência a isso...

                          Comentário


                            #14
                            Se o consumo de óleo poderá ser do facto de não ter sistema de lubrificação de válvulas claro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por breynner Ver Post
                              E essas velas ngk lpg1 onde se podem comprar? E nota-se bem a diferença entre as comuns e essas? O consumo de óleo poderá ser disso? O instalador não fez referência a isso...
                              Originalmente Colocado por breynner Ver Post
                              Se o consumo de óleo poderá ser do facto de não ter sistema de lubrificação de válvulas claro
                              Encontras em sites de peças auto. O instalador havia de saber isso...

                              sistema de lubrificação de válvulas previne desgaste das sebes das válvulas (falta do efeito lubrificante da gasolina) o que leva a consumo de óleo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X